Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Becca 12/05/2024

Morte
Esse ? #$%!& dessa bosta nao sei pq eu releio essa merda sendo q só me faz chorar, ela deixa gente como a umbridge viva e mata MEU PERSONAGEM FAVORITO ? #$%!& pq q tu nao se mqta jk rowling

Luana 11/05/2024

E que comece a segunda guerra
Podem dizer que esse é o pior livro da série, mas eu devorei. E amei!
Claro que por ser extenso, tem partes que são beeeem detalhadas e precisam de um esforço a mais para serem lidas. Mas, quando as coisas começam a acontecer não dá mais pra parar

Yassscow 11/05/2024

Harry Potter e a ordem da Fênix
Assim como os outros livros da saga de Harry Potter ele é muito bom, este livro na minha opinião tem uma leitura um pouco mais complicada por conta de diversos acontecimentos que se têm nele, pois alguns te impressionam muito e é bem difícil de digerir (e são todos muito bons para a história). Então é provável que você demore um pouco mais para terminar de ler o livro do que espera. No entanto, como eu já disse, ele é maravilhoso, com certeza é um livro que eu leria novamente, embora eu não tenha esse hábito. Indico essa leitura para todos vocês!

Alice Alagia 11/05/2024

Sério??
Ninguém acredita que você -sabe -quem voltou,mas é verdade.
Como sempre os livros da J.K Rowling são incríveis, fascinantes ainda mais os da coleção de Harry Potter.
Nessa aventura Harry descobre uma ordem secreta de bruxos para ajudar Dumbledore, mas nem tudo ocorreu bem ,eles voltaram para Hogwarts e estão sob o comando de uma diretora muito malvada.
Harry,Rony e Hermione não pararam de tentar ajudar um segundo, com os testes se aproximando não tinham tempo livre.
Aconselho que todos deveriam ler esta saga. Com um ótimo final e reviravoltas é um bom livro
??????

Rafael.Pasqualini 11/05/2024

Perfeito
A Ordem da fênix é simplesmente uma guinada formidável nos acontecimentos da saga de Harry Potter. O final é formidável, porém amargo e triste, pois nos apegamos as personagens.
Enfim, um dos livros mais eletrizantes da série!

Juliana 10/05/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Há uma porta ao final do silencioso corredor. E ela anda assombrando os sonhos de Harry Potter. Que outro motivo ele teria para acordar no meio da noite, gritando de pavor? Como se não bastasse ter de lidar com os exames dos Níveis Ordinários de Magia que se aproximam; a nova professora que mais parece uma megera, o elfo doméstico que só sabe reclamar; e a crescente ameaça de Voldemort. Agora Harry Potter se vê refém dos próprios líderes do mundo bruxo, nos quais ele não pode confiar, e da fragilidade das autoridades de Hogwarts. Apesar de tudo isso ele encontra forças nos seus amigos, muito além do que poderia imaginar. Uma lealdade sem limites e a coragem para o que for preciso. Até mesmo o mais brutal dos sacrifícios.

Chasqueira 10/05/2024

Mais um livro da saga Harry Potter
Embora este livro tenha sido o mais demorado de ler da saga e o menos surpreendente no final, ainda assim recomendo a sua leitura tanto a fãs da saga, tanto quanto, futuros interessados.
A historia foi surpreendente e a autora transmitiu muito bem as emoções das personagens

Camila 08/05/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Relendo esse livro eu amei mais ainda
Perfeito
Melhor desenvolvimento
Melhor final

virgroove 08/05/2024

V
Eu enfim terminei A Ordem da Fênix!
Não que seja um livro ruim, não, mas a sucessão de desgraças que vem acontecendo certamente mudou drasticamente o tom das coisas, além de deixar o Harry cada vez mais intocado, acho impressionante que as situações que deveria representar algum risco ou medo de acontecer algo com ele não levam a nada, você teme por todos menos pelo próprio Potter! Por que ele você já sabe, vai sobreviver, vai conseguir passar por cima de todo o sofrimento.
Eu realmente gosto da forma que Harry Potter é conduzido, a história é boa sim, mas dessa vez eu fiquei entediada durante toda a leitura, por isso demorei para finalizar. A morte do Sirius foi um fator decisivo para me fazer demorar a ler mais ainda ! ( estava adiando os fatos ) mas enfim, aconteceu, ele morreu, os protagonistas voltaram e agora todos sabem da volta do Voldemort, finalmente!

Laísa Gava 07/05/2024

Surpreendente
A história desse volume é envolvente, surpreendente e muito complexa. Não no sentido de ser difícil, mas de ser bem mais profunda - principalmente em relação à personalidade de cada personagem - do que os livros anteriores.

Harry vive uma adolescência muito característica. É chato, mimado e confuso em alguns momentos - e em outros é adulto, responsável e surpreendente. Em alguns momentos senti raiva dele, em outros senti orgulho. A ?transição? que ele vive é muito fidedigna!

Apesar de não ter muito tempo na rotina hoje, e de cada capítulo ser enorme, li esse livro até que ?rápido?, justamente pela história te prender do início ao fim e por acontecer MUITA coisa (me pego imaginando o quanto precisaram cortar no filme, e já tô doida pra assistir!)

Gostaria de pontuar sobre alguns personagens que se destacaram muito:
- Umbridge - como pode ser tão insuportável, em cada detalhe?
- McGonagall - já gostava dela anteriormente, mas passei a gostar ainda mais!
- Snape - surpreendentemente complexo. E é isso.
- Gêmeos Weasley - odiava eles. Até esse livro!
- Dumbledore - um dos personagens mais incríveis, inteligentes, surpreendentes e elegantes de todos os livros que já li! ???

Me peguei imaginando o processo criativo da autora diversas vezes. Toda a criação de MUNDO que ela fez é muito incrível, detalhada e precisa. O meu único arrependimento é não ter aproveitado essa saga na adolescência!
Laísa Gava 07/05/2024minha estante
Ps.: deu um certo orgulho/gosto de ver o quanto os alunos quintanistas já aprenderam de magia nesses 5 anos. Pensar que Harry não SONHAVA com esse mundo e está se tornando alguém tão ?profissional? dá um quentinho no coração!

Laísa Gava 07/05/2024minha estante
Ps.2: o volume tem cerca de 200 páginas a mais do que consta aqui no Skoob. ?