Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

mariane 19/09/2024

Potter pirado? não, potter SURTADO
Entre os filmes meu fav é hp3 mas nenhum livro da saga se compara cm hp5 pqp q livro meus amores, a surra na adaptação!

csmsampp 18/09/2024

Que orgulho
!POSSUI SPOILERS!
cara eu simplesmente não tenho palavras para descrever o quão feliz eu estou por ter conseguido ler Ordem da Fênix. Eu sempre dizia que tinha q ter muita coragem pra ler isso, pq plmds, qm q iria ler 703 páginas com a letra minúscula e que ainda foram escritas pela J.K.?
Pelo jeito eu como boa grifinória tive o culhao p fazer isso.
Por onde começar? bem, eu já vou chegar falando que meu deus QUANTA INFORMAÇÃO QUE FALTOU NOS FILMES. Ta bom, era óbvio q não iria ter tudo, mas cara, TANTAS cenas cruciais para os personagens, como a cena do harry falando com o sirius e o lupin sobre o james, as cenas do quadribol, mais cenas do harry com o trio, mais dos gêmeos, MAIS DA GINA!! a pobre da gina q não tem personalidade nenhuma nos filmes é super diva nos livros, o Neville q nos filmes é um tadinho mas ele tbm é super uau. ENFIM, faltou super tudo.
Cara eu amei saber mais sobre os marotos e ver assim de perto o sentimento dos personagens sobre tudo isso, e principalmente do harry, que fica desacreditado que o pai dele era aql bosta q ele viu, e tbm é ótimo ver o james além doq criaram p ele no fandom.
Queria q nos filmes tivesse mais da relação sirius e harry.
Amo Luna Lovegood, tão querida, tão fofa.
Para finalizar (finalmente) achei q esse foi o melhor livro até agr, ele possui informações super interessantes e importantes para toda a saga, é muito bem escrito (na medida J.K.) e tem vários acontecimentos um atrás do outro, amo.
5 estrela e favoritado sem dúvidas!
??

mary817 18/09/2024

Harry potter e a ordem da fênix. ??
Bem, já havia terminado esse livro fazia alguns meses, mas como tinha desinstalado o app, vim aqui deixar minhas resenhas sobre os livros que terminei nesse meio tempo; começando por esse.
Ordem da Fênix é espetacular, e não é exagero. tenho enorme prazer de dizer que esse é capaz de ser o segundo ou terceiro melhor livro da saga. nele eu consegui sentir todas as emoções dos personagens e fiquei realmente imersa nesse universo. valeu totalmente a pena ter esperado para lê-lo e valeu a pena as ? muitissimas ? lágrimas do começo ao fim.
leiam ! ???

Rafaela1342 18/09/2024

Aquela que não deve ser nomeado voltou! E ele quer a destruição de Harry Potter, mas nesse livro Lord Valdemort está atrás da profecia endereçada a ele e a Harry Potter.
Mas Harry Potter também tem que enfrentar Dolores Umbridge, a alta inquisidora na escola e que decididamente quer destruir todos que acreditam que aquele que não deve ser nomeado retornou.
Jéh ð¦ 20/09/2024minha estante
B

Lanna 17/09/2024

Acontece tanta coisa nesse livro, por Deus.
Apesar do título dessa resenha, eu até gostei do livro. Realmente acontece tanta coisa que muito me admira ele não ter sido dividido em 2.
A Umbridge é uma insuportável, o Dumbledore um pamonha e o Harry não tem mais paciência nenhuma.
O fim do livro é muito bom e frenético, fiquei ansiosa pra continuar a história.
Mereceu cada segundo da minha leitura.

Jezreela Kemilly 17/09/2024

Aqui somos apresentados a minha personagem favorita de HP, Ninphadora Tonks, e foi amor à primeira descrição. Uma personagem carismática, inteligente e incrível. A mais jovem auror da história. Sério, desde que fui apresentada á ela, esperava ansiosamente pela próxima aparição da mesma. Talvez por isso eu me lembre tão bem de devorar esse livro. Lembro que a versão que eu li na época tinha 788 páginas e eu li em 8 dias, quase 100 páginas por dia. Lembro de mergulhar tão profundamente na trama que esquecia de comer. É o meu favorito da saga e o meu xodó da vida.

AnapfSonsa 17/09/2024

Meu preferido
Meu preferido da saga
Podem me julgar
Mas eu realmente gostei demais
Do começo ao fim eu gosto
Principalmente pelos pontos que não vemos nos filmes

ca.aranha 17/09/2024

??????
A cada livro que releio lembro o porquê e o quanto sou apaixonada nessa saga. O inicio do livro é meio arrastado por mostrar mais a revolta do Harry com tudo que anda acontecendo, mas depois eu não conseguia deixar o livro de lado. Amo muito esse universo.

SkyLunaBooks 17/09/2024minha estante
Mts surtos msm kkkkk principalmente nesse final... Eu entendo o Dumbledore ter guardado segredo, seria horrível pro Harry mais novo saber de tudo aquilo, eram informações pesadas demais pra uma criança receber

diggf 17/09/2024minha estante
Entendo o Dumbledore e concordo tbm que seria muita informação para uma criança, nem ao menos sabia que bruxos existia e que ele era um bruxo. Porém tbm acho que foi bem negligente na questão do harry sobre a profecia, tanto que a partir do 3° ele poderia absorver essas informações melhor, e entender.

SkyLunaBooks 17/09/2024minha estante
Eu acho a nem no terceiro, pq pelo menos se fosse eu, eu n gostaria de saber n, mas é essa a questão neh, depende mt da pessoa, algumas iam conseguir suportar a informação de uma maneira melhor e outras n. Acho q falar nessa idade dele foi bom mas ele deveria ter falado no início do livro, mas o querido vem jogar essa bomba dps q o garoto perde o padrinho so pra tudo ficar pior ?

diggf 17/09/2024minha estante
Siim, ele conta depois de 600 paginas, depois do coitado perder o padrinho, a única figura paterna que tinha viva.

Stefany.Balbino 18/09/2024minha estante
???? esssa foi a melhor resenha que já li

Andressa1296 16/09/2024

Mais um HP finalizado
Então mais um HP finalizado e ainda tô com a mesma impressão, q livro enrolado, nossa so fica bom nos capítulos finais, é impressionante que pra mim esta sendo tão difícil ler essa série...

olivzv 16/09/2024

harry potter e a ordem da fênix:
"A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta."

ordem da fênix nos apresenta a umbridge, uma servidora do ministério que chegou para implementar um novo regime em hogwarts após os acontecimentos do último livro. o problema é que ela é insuportável, e o novo regime dela inclui retirar as aulas de defesa contra as artes das trevas do currículo educacional de hogwarts, com o argumento de que essa é uma matéria desnecessária para os alunos. isso faz com que harry, rony e hermione criem a armada de dumbledore para poderem praticar os feitiços de defesa com outros alunos, já que uma guerra se aproxima e eles não podem baixar a guarda.
apesar disso, tudo o que acontece nesse livro consegue ser entediante. o excesso de informação dificulta muito a leitura, tornando-a confusa e cansativa.
os únicos sentimentos que esse livro me trouxe foram preguiça e ódio, o que faz com que esse seja o pior livro da saga para mim.

Marcoos.vini 16/09/2024

MDS que livro incrível é meu favorito até agr eu amei o fato do livro ter 700 páginas ví comentários falando que tem muita coisa inútil no livro que poderia ser cortada mas discordo totalmente achei tudo incrível e fabuloso quanto mais melhor espero que o próximo me agrade tanto mais e que final incrível tô mó emotivo

Laisa.Ostiano 16/09/2024

Harry, seu adolescente rebelde
Se compararmos todos os livros até aqui, esse é o primeiro que tem diferenças significativas com o filme.
E também, temos a diferença da personalidade do Harry, aqui ele está como um adolescente rebelde e revoltado.
É o primeiro livro que eu gosto mais do que o filme...

Médonne Pattz 16/09/2024

Esse final me cortou o coração...
Acho que o livro só ficou bom no finalzinho. Achei a leitura toda muito chata

Paulo Victor 16/09/2024

O mais longo e criticado da saga. Acho que o tamanho é plausível de acordo com a história que deveria ser contada, creio que realmente muito se fazia necessário, apesar de alguns momentos parecer arrastado ou simplesmente um amontoado de informações sem objetivo. Mas, muitas vezes, faz-se necessário utilizar-se desse recurso para dar mais credibilidade e veracidade à obra. Além disso, nota-se uma evolução absurda na escrita da autora, além de, obviamente, pegada bem mais séria do que os demais. Achei o final meio apressado, principalmente na luta (finalmente) de Dumbledore e Voldemort, além de ter achado a morte de Sirius sem impacto, tenho um problema muito grande com esse véu. A guerra está pra ser iniciada e estou com as expectativas elevadas para os dois últimos capítulos da saga.