Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

sarita 21/01/2024

Ordem da fênix
Adoroooo ordem da fênix, a escrita é bem detalhada, e eu acho um pouco maçante quando tem tanto detalhe, prefiro algo objetivo, mas é um ótimo livro, afinal não é atoa q harry potter é um clássico, não sei quando vou ler o próximo, mas é uma ótima conquista saber q eu terminei esse livro, pq pra mim ele é um baita desafio pelo tamanho kk tanto é q só comecei ele pra saber se eu conseguia terminar, e é óbvio q como me auto desafiei vou terminar, mas tbm li para saber detalhes que não são mostrados nos filmes, essa parte é bem legal (o harry do livro é muito mais audacioso hihi adoro)

dalencarbabi 28/02/2023

?Por alguma razão não conseguia encontrar palavras?
? para dizer o que significava para ele vê-los ali enfileirados, ao seu lado.?

Realmente fascinante.

Não vou me estender na resenha pois me prometi não fazer mais isso (medo do fandom abusado da série). Gostei bastante, achei que, apesar de muita encheção de linguiça, o conteúdo como um todo é muito bom. Sofri com a perda so Sirius, mesmo sabendo não amenizou muito. Amei ver as primeiras interações do Harry com a Gina... ansiosa pra encarar a próxima parte dessa história.

Nado 23/05/2022

Depois de uma leitura desanimadora de O Cálice de Fogo, fui surpreendido positivamente com A Ordem da Fênix. Fiquei com receio de não gostar da leitura, assim como o anterior, e pouco empolgado para encarar esse calhamaço. Porém, esse desânimo terminou logo nas primeiras páginas e não voltou até a última. Que livro! A autora fez uma história envolvente, cheia de tramas que se entrelaçam, que se conectam com os anteriores e já deixa várias situações que dão indícios da reta final. Essa leitura proporcionou aquela sensação maravilhosa: a de não querer fechar o livro e continuar lendo.
romarioribeirost 24/05/2022minha estante
também tive esse mesmo susto quando fui ler A Ordem da Fênix e fiquei chocado como ele me prendeu e me manteve interessado o tempo todo.

Paulo 24/05/2022minha estante
Curiosamente, achei o Ordem da Fênix menos instigante que o Cálice, mas como marca o início do fim da história, isto o torna muito interessante, já que alguns pontos começam a ser fechados no quinto ano.

Nado 30/05/2022minha estante
A leitura de O Cálice me deu uma desanimada rs recompensada por esse.

maria clara 18/01/2022

nossa eu achei que não ia terminar nunca esse livro. mas confesso que a enrolação vale a pena pq até agora é um dos melhores da saga pra mim!
Isa 18/01/2022minha estante
tbm enrolei e no fim percebi queé um dos melhores mesmo

cib 18/01/2022minha estante
meu livro e filme preferido da saga

fabiana 18/01/2022minha estante
eras esse pra mim foi o pior da saga. começa logo o enigma do príncipe, esse sim é o melhor. acho o Harry um SACO na ordem da fênix

_.evequeiroz 03/05/2021

Perfeito
Esse é o meu livro favorito da série. Gostei muito dele principalmente porque ele nos dá um gostinho maior de como é estudar lá, de como o Harry e o Rony precisam da Hermione e como o Harry lidava quando os dois brigavam.
marinão 03/05/2021minha estante
Amo muito :3
Pensando em reler essa serie maravilhosa

lio 03/05/2021minha estante
sim!! gostei demaus

Tete 03/05/2021minha estante
Esse livro é tudo

Ellen ð 29/06/2021

Não sei o que me irritou mais nesse livro, se foi a Dolores ou se foi o harry e sua grosseria. No geral, o livro é legal e o plot não é muito surpreendente. Enfim, o livro é legal, padrão JK.

Tangerina 31/10/2021

Me faltará espaço para tecer realmente minhas sinceras considerações.

Na Ordem da Fênix temos um Harry que pouco nos agrada, e muito diferente do que estamos acostumados a acompanhar até então. Hoje, aos 22 anos, o analiso com menos impaciência do que pude fazer nas leituras antecedentes.

O medo, os traumas e angústias dão espaço a outros sentimentos devastadores a um adolescente de 15 anos que vivenciara horrores. Consigo perfeitamente listar todos os porquês das atitudes e pensamentos rabugentos do Harry Potter que encontramos aqui, entretanto, não o defenderei.
É compreensível observar o quanto o sentimento de solidão pode embotar nossas capacidades críticas, mas não acho justificável a maneira com que ele se dirige a aqueles que sempre se mostraram ali presentes!
(Hermione, Rony, Fred, Jorge, Gina?)

Aqui é onde a autora nos mostra perfeitamente que por mais brilhante que alguém possa se apresentar, nunca estará isento de falhas, como é nitidamente o caso de Dumbledore. Sua escolha de isolar Harry, trouxe consequências devastadoras, afetando a todos de maneira brutal.

Vemos também que, a verdade é uma arma poderosa e perigosa, que precisa ser manejada de forma muito delicada, assim como o passado e as lembranças, que são tão perigosas quanto.
É preciso muito tato para não condenar facilmente a todos aqui, e mais ainda para recolhermos as suas lições, que não são poucas.

Não sei se preciso citar a riqueza dessa narrativa, porque a essa altura, deve ter ficado evidente.
Gostaria de destacar a importância da questão política tratada neste livro. A opressão e ditadura de um governo covarde e autoritário, que se nega a encarar os fatos, e usa de todas as armas possíveis camuflar a verdade. Em contrapartida, vemos a resistência daqueles que sob nenhuma circunstância deixam de seguir e defender seus ideais, unindo-se por meio de laços fortes de amizade e confiança.

Harry Potter e a Ordem da Fênix nos diz milhões em apenas 702 páginas!
Miconninck 31/10/2021minha estante
Uau, vc é boa resenhas, parabéns, estou na metade do livro

Tangerina 31/10/2021minha estante
Muito obrigada! Me conte depois o que achou do livro, vou adorar saber. ^^

diennifercb 19/04/2021

? HP e a ordem da fênix ?
"as coisas que perdemos acabam voltando para nós no final. nem sempre da forma que esperamos."

até então, esse foi um dos melhores livros da série (salvo o prisioneiro de azkaban, que é ótimo). eu sou suspeita para falar sobre, porque eu sou hater assumida do harry, e eu simplesmente não suporto certas atitudes que ele tem, mas nesse livro, ele conseguiu se superar. diversas vezes, no decorrer da história, ele trata muito mal as pessoas, e eu realmente entendo o momento pelo qual ele está passando, e entendo também que ele é um adolescente frustrado, com mil e uma questões mal resolvidas, mas acho que ele descontar todas as frustrações em terceiros é injusto, e isso foi algo que realmente me incomodou na leitura.

? finalmente a luna e tonks aparecem, e são duas personagens que eu tenho uma afeição muito grande, entretanto, também chega a umbridge, que conseguiu me irritar mais que o harry nesse livro, e que, por mim, poderia morrer queimada no fogo do inferno. gostei bastante de todas as questões envolvendo o ministério, mas sinto que, de novo, assim como em o cálice de fogo, o início do livro foi extremamente arrastado, e a leitura só se desenvolveu no final.

? hermione e neville são os melhores personagens desse volume, e os acontecimentos finais foram muito bem construídos, salvo a fatídica da morte do sirius, que na minha opinião, merecia muito mais, pois era um personagem realmente incrível, e recebeu um final completamente sem graça e inesperado. porém, os sentimentos do harry após a morte do sirius, e também a conversa que ele teve com dumbledore depois, foram um ponto alto da história.

KayFrey 25/01/2023

Agora sim, começou!
Uma nova fase de Harry começa ao final desse livro, sem perguntas não respondidas.
Agora Potter pode se preparar para cumprir o que sua prof de Adivinhação diria: destino.
Quando será que a vida do Harry se tornará não mais "suportável" mas simplesmente "feliz" e sem grande fardos?

Luan.Argollo 18/05/2022

O MEU FAV DA SAGA
Esse é meu livro favorito da saga, amo tudo nele, o ritmo os personagens, tudo, principalmente a AD, eu gosto mt dessa parte, incrível amo amo, amanhã começo enigma do príncipe

Lari 11/08/2020

Releitura
Fazer a releitura da Saga Harry Potter, trás lembranças da infância e a ordem da fênix apesar de ser esse calhamaço de 700 páginas, é uma leitura incrível, mesmo quem ja leu alguma vez fica preso aos detalhes que acaba eventualmente esquecendo com o tempo.
Esse livro em especial trás descobertas sobre toda a história do Harry e das pessoas que estão envolvidas em sua vida.
Gabriel 11/08/2020minha estante
Li a primeira vez no ano passado e tenho certeza que relerei em algum ponto no futuro.

Lari 12/08/2020minha estante
Esse ano decidi fazer a releitura, porque li quando era bem mais nov na época da escola, sabe? Anos depois, a experiência está sendo incrível, espero que seja pra você também futuramente!!

Rayra Mota 12/08/2020minha estante
Aaaah que lindo. Eu tô lendo a saga pela primeira vez e tô amando. Tem muito mais detalhes.

Lari 12/08/2020minha estante
Rayra, espero que a saga te encante do início ao fim. Sou suspeita pra falar sobre, mas essa leitura é maravilhosa e se vocêviu os filmes antes, com a leitura vai descobrir muitas informações novas!!

Rayra Mota 13/08/2020minha estante
Isso. Eu só tinha tido acesso aos filmes mas os livros são definitivamente muito mais incríveis, até pelos fatos de alguns acontecimentos importantes serem omitidos dos filmes pra não fazer apologias a brigas nem outras situações, eu acho. Eu tô amando ???

Maria Rodrigues 07/03/2023

Harry potter e a ordem da fênix
Demorei muito para terminar esse livro, foi o maior livro que eu ja li porem eu gostei muitooo, o final me prendeu demais

Archie 05/07/2021

Armada de Dumbledore
Certamente um dos melhores da saga, mal tenho o que falar. Acompanhar a Armada de Dumbledore, a construção da Ordem da Fênix, a caçada final da profecia - tudo isso é extremamente empolgante e muito divertido! Dolores Umbridge segue sendo a personagem mais detestável que conheço na literatura.

Eduarda.Silva 14/09/2021

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Nas primeiras 200 páginas eu achei chatinho, a leitura foi muito arrastada, mas daqui p frente, quase morri do coração diversas vezes kkkkk

Harry com 15 anos se sentindo excluído, quase foi expulso de Hogwarts (de novo, né?), descobriu sobre a Ordem da Fênix quando foi para a casa de Sirius...

Já em Hogwarts, Harry sofre com os olhares dos colegas que leram "O profeta diário" durante as férias, o jornal alegava que Harry estava ficando louco, e como se não bastasse, uma nova professora, Dolores Umbridge, que por intervenções do ministério conseguiu implementar diversas regras idiotas para que todos acreditassem que Harry e Dumbledore estivessem realmente loucos.

Ademais, Harry sofreu com detenções, foi proibido de jogar quadribol etc.

Esse livro me fez passar MUITA raiva, mas enfim, algumas coisas eu gostei muito, como mostrar um pouco da história dos pais de Harry, Snape, Lupin e Sirius em Hogwarts e o fato de englobarem todos os amigos de Harry no conflito final com os comensais da morte.

Adianto que a adaptação foi a pior que eu assisti (por enquanto), odeio quando cortam os personagens e retiram a exaltação do Dobby.

E se preparem, é o 2° livro da saga que me deixa completamente na depre ?
Gigi 14/09/2021minha estante
ai tô muito ansiosa pra chegar em ordem da fênix pq quero saber mais sobre os marotos

Eduarda.Silva 14/09/2021minha estante
eu queria que tivesse mais cenas mostrando eles em Hogwarts ?