Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Leonarda.Britto 01/05/2021

Esse livro foi o que eu menos gostei até agora, o começo do livro não me prendeu, eu só comecei a gostar dele depois da metade, e foi essa metade que me fez aumentar a nota que dei pro livro.

O Harry me irritou bastante durante o livro mas eu entendi ele em certas partes. Aqui também temos alguns personagens que são explorados um pouco mais, como a Luna e o Neville por exemplo, e eu gostei muito disso, espero que tenha mais deles nos próximos livros.

EddeDeka 12/07/2021

A Hermione eh muito PHODA!!!
Excelente historia. Duas coisas a se ponderar, Dolores Umbridge dá uma baita raiva na gente, e a Hermione se mostra uma personagem muito phoda!!!
Geh_14 12/07/2021minha estante
Ela é Rainha!!!!!!

EddeDeka 12/07/2021minha estante
Cara q personagem maneiro?

Jenickson 22/05/2020

O melhor até aqui
Que livro, que história! E eu pensei que provavelmente não haveria um livro melhor do que o Harry Potter e o Cálice de Fogo. Esse superou, na minha opinião.
Harry muito mais maduro, embora muito angustiado e magoado com todo o mal que o cerca. Dumbledore falando tudo o que sabe e toda a verdade pra Harry, finalmente. E além disso, mostrou que Voldemort realmente o teme (e que classe tem Dumbledore!!!!).
O livro tem muita informação, tanto é que é o maior da série. Você a todo momento está recebendo uma informação nova, e sempre muito importante pro entendimento da história.
Amei.
JoMuffin 22/05/2020minha estante
eu realmente acho muito lindo quando alguém está lendo os livros de harry potter pela primeira vez, é algo tão emocionante e único :)

Brunohrs 22/05/2020minha estante
O próximo é o melhor da saga!

Muryllo.Henrique 12/05/2023minha estante
Po pior que acho as partes de oclumência tão daora, n sei se é pq o snape me desperta tanta curiosidade

Gabe1989 12/05/2023minha estante
eu gostava até certo ponto, a parte que ele olha a penseira do snape foi o único cap BOM envolvendo as aulas

gvazzz 15/09/2020

Lembro da primeira vez que tentei ler esse livro, ainda na escola, começava e o tamanho e quantidade de páginas me assustavam. Quando li de verdade, foi em ebook num celular xingling pequeno dentro do meu estojo no cursinho. Escolhi esse ano para reler e como foi maravilhoso. Como entre os filmes de HP a ordem da Fênix é o que meeeenos amo, já fui reler com o pé atrás e a preguicinha, mas o livro é maravilhoso, riquíssimo em detalhes. Harry tá um abuuuusin nesse livro, mas é muita coisa para sua pobre cabecinha... Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e abordados no livro; amei ler um pouco melhor sobre Neville por exemplo

Alberto 18/04/2021

De tirar o fôlego
Cada vez mais maduro, livro a livro, juntamente com Harry Potter. O livro é longo e carregado de emoções fortes. Passei muita raiva com alguns personagens sacanas, mas também senti muita tensão graças aos acontecimentos finais do livro, que é excelente e não te deixa parar para respirar um segundo sequer. ??
Polyana 19/04/2021minha estante
O início é bem chatinho, né? Não importa quantas vezes eu leia kkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Eu até gostei. Não estava achando as situações agradáveis, nem as atitudes do HP, mas estava entendendo bem o momento complicado e pouca maturidade dele. Vamos ver o que pensarei numa próxima leitura. Mas não este ano. Rsrs

Polyana 19/04/2021minha estante
Vamos ver....eu pq fico muito irritada com os mimimis dele kkkkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Sim, ele estoura demais com os amigos por nada e eu fico tipo: "que é isso, jovem, por que essa rebeldia? Senta aqui e vamos conversar." ?

Polyana 19/04/2021minha estante
Bem isso kkk?kkk Me lembrou o meme do urso na mesa dizendo essa frase kkkkkkkkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Sim, era nele mesmo que eu estava pensando ??

Kkkklkll

@vcdisselivros 22/11/2021

"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir"
A SAGA CONTINUA

Desde o torneio Tribruxo, as noites de sono de Harry andam agitadas. Em seus pesadelos, ele vislumbra uma porta ao final de um silencioso corredor, mas vislumbra o que está por trás.

O dia a dia em Hogwarts não anda fácil, pela primeira vez vemos ele comparar a vida na escola com a que leva na casa dos Dursley. Como se não fosse suficiente, o jovem bruxo ainda precisa estudar para os NOMS (Níveis Ordinários de magia) e lidar com a nova professora de artes das trevas, Dolores Umbridge, mas permanecer na escola será o verdadeiro desafio.

Aquele-que-não-pode-ser-nomeado segue tentando destruir Harry, na medida que o Ministério da Magia torna Potter e Dumbledore no inimigo número um do mundo bruxo.

AMIGOS ATÉ O FIM

Apesar de tudo, Harry sabe que pode contar com Rony e Hermione, novas alianças dentro e fora das paredes do castelo se mostram eficazes e o grupo de amigos ostenta uma forte lealdade, acompanhada de coragem e disposta ao mais brutal dos sacrifícios.

LIVRO VS ADAPTAÇÃO

Até o momento esse foi o volume que mais reforçou as diferenças entre a obra e a adaptação. Em meio às mais de setecentas páginas, o leitor encontra respostas para enigmas que nos filmes nunca foram explicados, bem como sente maior antipatia pelo protagonista, já que o desenrolar dos acontecimentos faz com que Harry Potter indique ter a postura de uma criança birrenta e mimada.

Na verdade, a leitura torna tudo mais intenso, personagens odiáveis nas telonas se tornam mais odiáveis nas páginas e a descoberta de novos inimigos despertam verdadeiro asco. O filme tem suas particularidades, mas poderia ter agregado mais a personalidade do livro.

POR FIM

Harry Potter e a Ordem da fênix reforça o ciclo mais sombrio que teve início na edição de O Prisioneiro de Azkaban. Vemos o menino doce e inocente ficando para trás e desfechos mais sinistros se apresentando em seu destino.
M.K. Greece 23/11/2021minha estante
O lado da luz, será sempre o nosso caminho. Nunca nos permitiremos induzir pela língua serpentina dos comensais da morte.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Excelente Greece!!!

Beatriz 21/05/2021

muito bom!
além do esperado amadurecimento dos temas e personagens, a construção do contexto de polarização e o uso da mídia como arma política foram os pontos que, para mim, mais se destacaram.

apesar de já conhecer a história por meio das adaptações, o livro conseguiu me prender em todas tramas, diferentemente dos anteriores da série. até o momento, é o meu preferido da sequência.
marsjackson 21/05/2021minha estante
meu favoritooo

Gabi 21/05/2021minha estante
Também achei chique

Joane 14/07/2023

Harry estourado - releitura
Foi uma releitura boa. É legal que algumas visões sobre esse mudaram e são boas até
O Harry tá nervosinho em 92% do livro e o resto ele tá com depressão com esse final, que também me deixou vazia
Acontece muita coisa nessas 700 e poucas páginas. E eu já sabia qual fim ia ter, so que acho que foi mais intenso dessa vez levando em conta toda a trajetória da saga até aqui, e queria que não fosse dessa forma, mas paciência
Muito pressão em relação a N.O.M.s e nossa, pior que um ENEM ahahaha
A Umbridge realmente é a pior. Mas também tem outros que nossa ainda ajuda, indignação grande pelo próprio ministro. Que frustração até aparecer a verdade diante dos próprio olhos!!
É um livro bem tenso, intenso e no final doloroso. E ainda tem o ápice do personagem no apice de sua adolescência, uma revolta e estourado que só!
Mas eu gosto viu.
Obs: esse sim teve vergonha alheia com ele e a Cho, aiai.
E eu ainda derramei uma lágrima aqui e ali, isso é muitooooo
Mais um da saga já foi! Gosteeei

Dududs 29/11/2020

O meu favorito
Meu Deus que livro

Posso falar que foi o melhor livro de Harry Potter que já li;Pois nesse livro, por, eu acredito, ter mais detalhes você percebe que os personagens são muito humanos.

Todos os personagens erram e eu acho que é isso que faz o livro tão bom.

Esse livro me fez chorar e rir em diversos momentos, portanto recomendo muito!

Caroline 31/01/2022

Foi um livro que me deixou a desejar? tive uma enorme ressaca literária e foi bem difícil terminar (consegui graças aos audiobooks que me foram recomendados- amei). Achei o livro bem parado mas possui uma história bem interessante! Recomendo!
Matheus 31/01/2022minha estante
E bote parado nisso, parece que esse livro não tem fim

bia 07/05/2021

Achei o começo meio maçante, mas depois as coisas começam a ficar mais emocionantes e o livro prende. Gostei bastante dele, já que explica algumas coisas que ainda estavam meio soltas. Na parte da ?batalha final?, achei ótima, bem estilo Prisioneiro de Azkaban quando descobrem que o Perebas era o Rabicho.

Em geral, é o meu 3º favorito, perdendo para o Prisioneiro e o Cálice. E o Harry neste livro está o auge da adolescência, bem reclamão e respondão (mas gostei hehe)
Henrique De Rafaello 07/05/2021minha estante
O começo, começo, até que é interessante, ele com Duda e os Dementadores, mas depois só volta a melhorar no vigésimo capítulo, quando Hagrid volta da busca aos gigantes!

Gabyz.z 07/05/2021minha estante
Oi, vc poderia dar uma olhada na minha resenha e ver se concorda com os pontos que eu apontei?

bia 12/05/2021minha estante
concordo Henrique, e eu tava já ficando nervosa sem saber onde tava o Hagrid kkkkk ansiedade é f*d*

maria clara 18/01/2022

nossa eu achei que não ia terminar nunca esse livro. mas confesso que a enrolação vale a pena pq até agora é um dos melhores da saga pra mim!
Isa 18/01/2022minha estante
tbm enrolei e no fim percebi queé um dos melhores mesmo

cib 18/01/2022minha estante
meu livro e filme preferido da saga

fabiana 18/01/2022minha estante
eras esse pra mim foi o pior da saga. começa logo o enigma do príncipe, esse sim é o melhor. acho o Harry um SACO na ordem da fênix