Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

lilabardy 21/07/2020

quero morrer
quando eu era mais nova, devo confessar que ordem da fênix era um dos filmes que eu menos gostava, talvez porquê eu era muito criança e meio que não compreendia exatamente o que estava acontecendo no filme, ou talvez porquê ele seja considerado um dos que mais irritam, devido a umbridge ser a pior personagem criada nesse universo.
a questão é, eu cresci não gostando muito desse filme, sendo que eu não me lembrava de quase nada dele, já que era o que eu menos assistia junto com enigma do príncipe. quando esse livro chegou pelo correio e eu o toquei, pensei "ah, merda. agora vou ter que ler 704 páginas de um livro não tão bom" e, olha, eu não podia estar mais enganada.

bem, sim, esse com certeza foi o livro que mais me irritou na minha vida. se a umbridge é péssima nos filmes, ela é um milhão de vezes pior nos livros. foi irritante, me deu nos nervos, quase me fez ter uma síncope, mas esse livro NUNCA foi ruim, ou "não tão bom".

eu realmente não lembrava de 90% da história, então foi uma experiência diferente dos 4 primeiros que eu já sabia de cor. a única coisa que eu sabia e lembrava com clareza, era a morte do sirius. e claro, como eu já tinha consciência exata disso, eu não iria me abalar né? quero dizer, já assisti o filme várias vezes e nunca chorei ou algo assim, só logicamente fiquei triste, então eu procurei não me preocupar com isso.

o problema é que, como eu devia ter previsto, a experiência de assistir um filme não se compara com a de ler um livro. e devido a esse fato importantíssimo, eu acabei me apegando demais com o sirius, mais do que eu havia me apegado quando assisti os filmes. e se você ler meus comentários quando eu atualizava minha leitura, pode ver que eu fiquei completamente destruída.

eu não sei qual a mágica que essa porra de velha transfobica fez pra escrever esses livros, mas infelizmente tenho que admitir que ela o fez muito bem, por mais que eu a odeie e a despreze. na hora que ele morreu, eu meio que entrei em choque, mesmo já sabendo. foi tão... inesperado. e então eu parei de ler ali e deixei pra terminar no dia seguinte (hoje). pensei que não ia mais chorar, já havia chorado mais do que o suficiente ontem, mas essa puta dessa velha quis me destruir por completo e eu passei o resto inteiro do livro chorando igual um bebê. principalmente no final, meu deus.

eu sempre me emociono nos finais de harry potter, me sinto meio vazia ao terminar de ler os livros, mas nunca fora nada demais, era uma tristeza feliz, sabe? bem, dessa vez também foi, claro, o lupin, a tonks e o moody ali, dizendo pros dursley cuidarem bem do harry... é óbvio que eu fiquei feliz. mas não consegui deixar de pensar que era pro sirius estar ali. era pra aquele desgraçado estar ali porra.

ENFIM não quero resumir minha resenha somente no sirius, apesar dele merecer. quero também falar que esse livro foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, foi simplesmente sensacional ler "harry potter e a ordem da fênix". e, quem diria, hein? provavelmente agora é um dos meus filmes/livros favoritos da saga. espero ter o mesmo resultado com enigma do príncipe, que é o filme que menos gosto.

e também quero dizer que o dumbledore e a minerva são os personagens mais lendários e icônicos dessa saga, e nada mais importa além disso. eles marcaram minha vida com os deboches direcionados a umbridge, juro kkk. enfim, é isso. até o próximo livro.

bia_zouzaaa 11/09/2021

Resenha - a ordem da fênix
Bom, primeiramente quero disser que não chorei nesse livro como chorei vendo o filme, estou muito contente com isso, mas bem triste com o que aconteceu.
Esse livro vai fazer sobre o quinto ano de Harry Potter e seus amigos em Hogwarts, com novos professores, amigos, aventuras e pessoas que você vai querer que ela suma do universo.
Muitos não acreditaram em Harry quando disse que vc sabem que voltou, então foi um ano um tanto difícil para o mesmo.
Eu gostei desse livro e agora vou começar o 6° livro.

ana.lua. 10/04/2021

Esse livro é incrível, serio.
To amando conhecer os personagens do livro. Muito melhor que o filme, vale muito a pena ler
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... boa noite... Mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?!

pizarrel 14/01/2022minha estante
meu livro favorito tambémm

cama 14/01/2022minha estante
esse eh meu fav

Julioocss 27/03/2020

O melhor de toda saga ??
Cami Nogueira 27/03/2020minha estante
Realmente!! Pra mim a ordem da fênix e o príncipe mestiço ?

Liliamfdm 27/03/2020minha estante
Certeza

Yasmin.Amaral 27/03/2020minha estante
tenho que ler esse esse anooo

Julioocss 28/03/2020minha estante
Logo vou iniciar o príncipe mestiço, diz ser o melhor msm

Marcos 01/09/2023

Que Final foi esse?!
No todo o livro é muito bom, com personagens odiosos(Dolores umbridge) a autora nos mostra que nem todo protagonista é cem por cento bom, que também é falho, desde o prisioneiro de Azkaban os livros se tornam cada vez mais sombrios, com a morte de personagens importantes para a história, e a guerra cada vez mais perto, torna tudo imprevisível. o ponto negativo do livro é a falta de objetividade em alguns momentos, com uma descrição as vezes desnecessárias, no mais, a leitura vale muito a pena.

Enzo 30/06/2020

E vamos de revolução armada!
Esse eu nem sei por onde começar, sem defeitos. Voldemort voltou mas o Ministério da Magia faz de tudo para desacreditar Harry e Dumbledore. Finalmente conhecemos a Ordem da Fênix, a organização secreta de resistência ao Lorde das Trevas.

Harry, que passou o verão todo sem qualquer informação, se sente excluído e bastante irritado com todos, principalmente com Dumbledore.

Chegando em Hogwarts as coisas também não estão muito normais, os estudantes não acreditam em Harry e o pior de tudo: o Ministério da Magia decide interferir na educação de Hogwarts, fazendo o possível para que os alunos continuem alienados do perigo iminente e se recusam a ensinar magias de batalha e de defesa.

Mais uma vez, Hermione tem o plano brilhante, se Umbridge não vai nos ensinar magia, quem poderia ensinar? E quem melhor que a pessoa que lutou contra Você-sabe-Quem no ano anterior e escapou com vida?

A Armada de Dumbledore é genial! É literalmente um movimento estudantil e uma revolução armada contra o sistema governamental.

É um livro incrível, extremamente político e, de novo, repleto de temas atuais. Todos os capítulos me deixaram com a vontade de ver o que mais ia acontecer, se fosse possível teria lido de uma vez só. Achei todos os arcos muito bem feitos, e o final (principalmente a conversa entre Harry e Dumbledore) foi incrível, o melhor final de todos os livros até agora.

Realmente eu não tenho o que reclamar desse volume. 5 estrelas.
ghost cookies 30/06/2020minha estante
ótimas resenha, esse livro é genial mesmo! o melhor de todos da série, "na minha nada humilde opinião" kkkkk

Enzo 30/06/2020minha estante
Obrigado, ele é tudo mesmo. Kkk

Matheus.Trajano 30/06/2020minha estante
Mt bom, fiquei com vontade de ler pelo enfoque que vc apresentou.

Tati 23/07/2021

Me emocionei!
Acho que é o livro da saga que mais demorei para terminar, teve alguns momentos meio arrastados no meio, porém, o final fez tudo valer a pena.
Harry mais uma vez dando aula do que realmente importa. Sinto que todos os personagens mostraram mais seu lado humano, o emocional... aaaaaah como amei todos eles!!!!!

Annielly0 13/07/2022

Só posso dizer que é um dos livros que eu mais gostei de HP, já vi os filmes várias vezes e ainda sim morri de chorar na morte do meu personagem preferido (Sirius) aaaaaa

Duda 29/04/2020

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Bom, este livro superou todas minhas expectativas! Tirando o final que achei meio enrolado, todo o resto me pareceu razoável... Senti um misto de emoções lendo este volume, devo confessar. Muito ansiosa para ler o próximo!
Iza 29/04/2020minha estante
Enigma do Príncipe, na minha opinião, é o melhor!

Raul43 29/04/2020minha estante
???????

kah 08/12/2021

ordem da fênix
socorro eu demorei literalmente o ano inteiro pra terminar esse livro, fiquei traumatizada
partiu enigma do príncipe

Ana Rodrigues 04/01/2024

Magnifico!!!!
Um coisa me deixa intrigada aqui, o jeito que a "que n deve ser nomeada" cria personagens tão cativantes que geram tanta identificação com os leitores mesmo que como é o meu caso leiam novamente muito mais velhos.
Cada livro da saga é melhor que o outro e não é de se chocar o motivo de ter feito tanto sucesso!
Clara2391 04/01/2024minha estante
Sei lá, não consigo entender?li essa saga toda e não me cativei com ninguém?dei graças a Deus por ter terminado. Alguém sente a mesma coisa?

gvazzz 15/09/2020

Lembro da primeira vez que tentei ler esse livro, ainda na escola, começava e o tamanho e quantidade de páginas me assustavam. Quando li de verdade, foi em ebook num celular xingling pequeno dentro do meu estojo no cursinho. Escolhi esse ano para reler e como foi maravilhoso. Como entre os filmes de HP a ordem da Fênix é o que meeeenos amo, já fui reler com o pé atrás e a preguicinha, mas o livro é maravilhoso, riquíssimo em detalhes. Harry tá um abuuuusin nesse livro, mas é muita coisa para sua pobre cabecinha... Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e abordados no livro; amei ler um pouco melhor sobre Neville por exemplo