Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Clara3871 14/11/2020

Favorito
O que dizer de ordem da fénix ?

Eu não posso mentir, eu nas primeiras 100 páginas fiquei com preguiça pelo tamanho do livro. Porém todo ele é perfeito

Desde o começo ao fim

Acho ele super necessário, por que em todas essas páginas foram para conhecer mais a personalidade do harry e tb dos outros personagens

Me senti mais próxima dele lendo esse. Por nesse expressar mais sentimentos tanto de raiva como tristeza ou felicidade

Acontecimentos no final me deixaram devastada

Enfim melhor livro da saga até agr na minha opinião ??

Família Weasley reinou nesse livro
Guiedits 14/11/2020minha estante
Sua resenha ficou ótima, graças a vc hoje eu tenho coragem de ler muito mais, antes tinha preguiça agora não mais, obrigado por me ajudar, agora estou começando ler harry potter e a pedra filosofal

Mica CM7 14/11/2020minha estante
Eita, pensamentos parecidos ? Família Weasley é muito amorzinho.

@bookss_milla 06/10/2022minha estante
Eu abandonei ele n consigo terminar ?

rafa 23/05/2021

tô acabada com esse livro, a leitura foi muito cansativa tanto que demorei 3 meses pra ler mas mesmo assim o livro é muito bom, o final me deixou arrasada chorei muito, apesar de já saber o que aconteceria eu fiquei chocadaljkjkk passei muuita raiva com esse livro mas também teve uns momentos de paz como o do harry e do george metendo a porrada no malfoy, dos gêmeos fugindo etc, amei esse livro e tô destruída!!! ansiosa pra enigma do principe pois sou cadelinha de hinny e romione, é isso.
Jhennifer 23/05/2021minha estante
Esse livro é um pouco cansativo no início mas depois fica maravilhosa. ??

Saori Malfoy 21/10/2023

?Todos temos luz e trevas dentro de nós.?
Mais uma releitura foi concluída e cada vez que releio os livros de Harry Potter tenho a certeza de que me sinto sempre como me senti da primeira vez que li os livros! Sempre sinto uma nostalgia gostosa ao reler os livros, é como se eu voltasse para os meus cinco/seis anos novamente! Com essas novas releituras que estou fazendo dos livros tenho percebido muita coisa, uma delas é que tenho comparado ainda mais os filmes com os livros. O Ordem da Fênix é um dos livros que acho menos fiel ao filme. Neste quinto livro, vemos que as coisas estão começando a ficar mais sombria. No quinto ano de Harry, ele passa por muitos problemas, principalmente na mão de Umbridge, porém tem umas atitudes dele que em comparação com o filme, acaba sendo um pouco arrogante, tipo como ele trata o Dumbledore no penúltimo capítulo. Com o retorno de Voldemort, este livro já tem um ar mais tenso, mas não perde a leveza da história. Algo que me incomoda muito é que Draco tem várias aparições neste livro, porém no filme é tão pouco que quase nem dá para notar ele. Tive um bom tempo relendo, li até mais rápido do que das outras vezes, mesmo que tomei meu tempo e li num ritmo que não atrapalhasse minhas outras leituras.

swftgone 21/08/2022

harry potter e a ordem da fênix.
o maior e melhor livro da saga até agora, demorei um pouco pra ler mas com 703 páginas não poderia esperar menos. esse livro explica todas as coisas que aconteceram nos anteriores e nos da uma base do que vão acontecer nos próximos. não entendo as pessoas que reclamam que o harry estava insuportável nesse livro? o que é justificável devido ao trauma que ele passou presenciando a morte do cedrico e etc.senti a dor do harry com a morte de sirius devido ao vínculo que eles haviam criado desde do 3° livro, e dumbledore foi um grande destaque (como sempre) nesse livro. personagens novos foram apresentados, e vimos um lado novo dos já conhecidos. é um livro longo porém o mais completo da saga, leiam ordem da fênix!!
leashy loo 21/08/2022minha estante
nossa a morte do sirius doeu tanto

laAs141 20/03/2022

Ressaca Literária is coming ?
Tava uma merda no início, eu tava revoltada c o DUMBLEDORE mas qd terminei o livro entendi td e simplesmente amei o livro.
J.K., vc me deve uma terapia... Fiquei c 1378590 crises emocionais diferentes dps da luta do Departamento de Mistérios, aumentou minha ansiedade e depressão e provavelmente vai me dar ressaca literária ent eu dei 5 estrelas pq mano q livro bom..
Vou seguir a leitura de HP e vou tentar ler enigma do príncipe p nn ficar em ressaca

Eu no início do livro:??? so acontece coisa ruim nisso aq

NO FIM: ???COMO ASSIM EU ERA FELIZ E NN SABIA?

Gil 24/08/2022

O Harry cresceu, mas ainda é um adolescente
Eu já comentei isso antes, mas vou falar de novo, o mundo bruxos se expande conforme o Harry cresce, e isso é muito bem escrito, sem pontas soltas ou síndrome do protagonista.
Eu me emocionei em várias cenas, foi incrível o crescimento e o desenvolvimento do neville, ele e a Luna são os meus beberes, ninguém toca neles.
E se a família Wesley está de um lado, eu estou do lado deles, eu amo o desenvolvimento da Gina, sou apaixonada nos gêmeos.
Enfim, amei ler, nunca decepciona

Daynna Kate 11/12/2022

O mais chato até agora kkkk
Na verdade, o único maçante até agora. Se a intenção da autora for nos deixar a mesma sensação que certamente os alunos de Hogwarts tendo Umbridge como diretora tiveram, então ela obteve êxito. Kkkkk me senti entediada, desejando por alguma ação. É como se a ação estivesse sempre prestes a acontecer, mas nunca acontecia. O que ocorreu apenas nas últimas paginas. Bem entediante. Demorei demais pra terminar por esses motivos. Mas é preciso passar por este pra ler os demais né.
Lucas.Star 11/12/2022minha estante
Pois é,to no primeiro ainda,esse e muito grande em comparação ao primeiro,700 paginas Deus me livre

samarelooo 11/12/2022minha estante
Eu concordo com vc. Já li todos os 7 volumes, e o hp5 é o mais chatinho. Meu fav é hp6, se vc assistiu os filmes, vc deve saber que de longe é o pior filme, maaas o livro é perfeito. Oq faz o filme ser ruim, é que ele foi mal adaptado KKKKK

Falinha 11/12/2022minha estante
eu demorei 1 mês e 3 semanas pra ler, mas todos os outros foi só uma semana

Fagner Viana 10/01/2022

Harry cada vez mais próximo em enfrenta quem não pode ser nomeado e sua fúria está cada vez maior pelo mal que lorde vem causando em sua vida
_pretendingwords 10/01/2022minha estante
A melhor coisa nesse livro pra mim é o Harry finalmente ter surtado, liberado essa fúria, eu estava esperando ele surtar desde o primeiro livro!

Juliana.Andrade 22/07/2022

Finalmente terminei
Estou lendo esse livro desde 2017 pq n tava conseguindo ler direto (por conta dos meus pais q são contra bruxaria e pela preguiça tb) mas terminei hj dps de 5 anos e mdssss amei
Laura.Ghedini 22/07/2022minha estante
O próximo é o melhor ?

roses in winter 25/08/2021minha estante
meu preferido da saga

Jô88 25/08/2021minha estante
De toda coleção é meu preferido

annaxwz_ 25/08/2021minha estante
Um dos mais perfeitos, e o que mais passei raiva

marisa 28/08/2021

Sem dúvida, se transformou no meu livro favorito da saga (até agora)! Adorei a forma como abordou que o Harry, mesmo tendo tantas responsabilidades, ainda é um adolescente e mostraram ele sendo um típico adolescente de 15 anos, sentindo as emoções a flor da pele e se apaixonando por alguém. Amei o desenvolvimento da história, não me deixou entediada durante momento nenhum e quanto mais eu lia, mais envolvida ficava e esse final foi excepcional, chorei muito lendo mesmo já sabendo o que acontecia.
Leitor.de.livros. 28/08/2021minha estante
Hp e a Ordem da Fênix MT bom.

Miih.... 03/07/2022

HP e a ordem da Fênix ??
"Não há vergonha no que está sentindo, Harry.... O fato de sentir dor com tal intensidade é a sua maior força."

art.pedro 12/08/2020

Um livro denso, mas especial
Harry Potter e a Ordem da Fênix é uma das melhores experiências literárias que eu já tive. Apesar do número muito grande de páginas (702 não é pouco kkk), o livro possui um ritmo muito bom. Não fiquei entediado em momento algum porque sempre está acontecendo alguma coisa.

Depois dos eventos de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry luta para aceitar o fato de que haverá perdas e sacrifícios em sua jornada para derrotar o reerguido Lorde Voldemort. Na medida em que o Ministério da Magia e o Profeta Diário tentam desmentir o jovem e afirmam que o Lord das Trevas não está de volta, um grupo de bruxos e bruxas se reúne para tentar combater as forças lideradas por Voldemort. Além disso, Harry, Rony e Hermione retornam para seu quinto ano em Hogwarts com uma surpresa do Ministério da Magia: uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (indicada pelo próprio ministro), Dolores Umbridge. Para quem viu o filme, sabe que ela não é uma pessoa de convivência muito agradável e, no livro, eu senti mais ódio e nojo por ela do que por qualquer outro personagem da série. Arrisco a dizer que seja a melhor vilã da saga, porque não possui nada de extraordinário (além das habilidades mágicas), podendo ser reconhecido em pessoas do nosso dia a dia (um professor ou uma diretora ou um chefe).

Além disso, o livro se mostra mais maduro em sua narrativa, na medida em que gira em torno de três pilares centrais da narrativa: manipulação da mídia, disputas políticas e interferência do governo na educação. Esses temas são importantes e presentes nos dias de hoje, principalmente envolvendo as ?fake news? Por isso, deve-se ter uma maturidade para ler esse livro, pois, caso contrário, o leitor não vai conseguir entender todos os pontos que a autora quis discutir. No meu caso, só consegui entender plenamente o que foi escrito em minha releitura com 18 anos.

Por fim, é um livro magnífico (apesar de não superar o Prisioneiro de Azkaban, na minha opinião), muito bem construído (consegue despertar raiva, tristeza e felicidade em muitos momentos) e fundamental para a saga, que deixa de lado seu lado mais infantil e amadurece na narrativa e nas próprias personalidades dos personagens, trazendo discussões importantes e tomando caminhos ?arriscados? para a construção de um Harry mais maduro e mais focado em destruir Voldemort.
Iris 13/08/2020minha estante
Que resenha incrível! Li e também senti a mesma coisa

lilabardy 21/07/2020

quero morrer
quando eu era mais nova, devo confessar que ordem da fênix era um dos filmes que eu menos gostava, talvez porquê eu era muito criança e meio que não compreendia exatamente o que estava acontecendo no filme, ou talvez porquê ele seja considerado um dos que mais irritam, devido a umbridge ser a pior personagem criada nesse universo.
a questão é, eu cresci não gostando muito desse filme, sendo que eu não me lembrava de quase nada dele, já que era o que eu menos assistia junto com enigma do príncipe. quando esse livro chegou pelo correio e eu o toquei, pensei "ah, merda. agora vou ter que ler 704 páginas de um livro não tão bom" e, olha, eu não podia estar mais enganada.

bem, sim, esse com certeza foi o livro que mais me irritou na minha vida. se a umbridge é péssima nos filmes, ela é um milhão de vezes pior nos livros. foi irritante, me deu nos nervos, quase me fez ter uma síncope, mas esse livro NUNCA foi ruim, ou "não tão bom".

eu realmente não lembrava de 90% da história, então foi uma experiência diferente dos 4 primeiros que eu já sabia de cor. a única coisa que eu sabia e lembrava com clareza, era a morte do sirius. e claro, como eu já tinha consciência exata disso, eu não iria me abalar né? quero dizer, já assisti o filme várias vezes e nunca chorei ou algo assim, só logicamente fiquei triste, então eu procurei não me preocupar com isso.

o problema é que, como eu devia ter previsto, a experiência de assistir um filme não se compara com a de ler um livro. e devido a esse fato importantíssimo, eu acabei me apegando demais com o sirius, mais do que eu havia me apegado quando assisti os filmes. e se você ler meus comentários quando eu atualizava minha leitura, pode ver que eu fiquei completamente destruída.

eu não sei qual a mágica que essa porra de velha transfobica fez pra escrever esses livros, mas infelizmente tenho que admitir que ela o fez muito bem, por mais que eu a odeie e a despreze. na hora que ele morreu, eu meio que entrei em choque, mesmo já sabendo. foi tão... inesperado. e então eu parei de ler ali e deixei pra terminar no dia seguinte (hoje). pensei que não ia mais chorar, já havia chorado mais do que o suficiente ontem, mas essa puta dessa velha quis me destruir por completo e eu passei o resto inteiro do livro chorando igual um bebê. principalmente no final, meu deus.

eu sempre me emociono nos finais de harry potter, me sinto meio vazia ao terminar de ler os livros, mas nunca fora nada demais, era uma tristeza feliz, sabe? bem, dessa vez também foi, claro, o lupin, a tonks e o moody ali, dizendo pros dursley cuidarem bem do harry... é óbvio que eu fiquei feliz. mas não consegui deixar de pensar que era pro sirius estar ali. era pra aquele desgraçado estar ali porra.

ENFIM não quero resumir minha resenha somente no sirius, apesar dele merecer. quero também falar que esse livro foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, foi simplesmente sensacional ler "harry potter e a ordem da fênix". e, quem diria, hein? provavelmente agora é um dos meus filmes/livros favoritos da saga. espero ter o mesmo resultado com enigma do príncipe, que é o filme que menos gosto.

e também quero dizer que o dumbledore e a minerva são os personagens mais lendários e icônicos dessa saga, e nada mais importa além disso. eles marcaram minha vida com os deboches direcionados a umbridge, juro kkk. enfim, é isso. até o próximo livro.