Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

jady 28/03/2021

achei incrivel, um dos melhores da saga na minha opinião pelo fato de que muitas coisas que não faziam tanto sentido foram bem explicadas e mesmo já sabendo a história, a experiência de ler o livro vale muito a pena. apesar de ser um livro grande, a leitura é bem fluida e prazerosa. enfim, muito bom.
Luany.luhreads 28/03/2021minha estante
Melhor livro da saga

jady 28/03/2021minha estante
é perfeito cara amei muito

Duda 28/03/2021minha estante
Queria saber como fasso para ler um livro

Luany.luhreads 28/03/2021minha estante
Como assim?

jady 28/03/2021minha estante
??

Jéssika Dayana 26/04/2022

Adorei ?
O começo é meio chato, e o comportamento do Harry deixa ainda pior ?. Acho que essa era intenção, na verdade, meio que ilustrar a puberdade, demonstrar como o adolescente pode ser irritante ??. Agora as coisas são mais sombrias, tem mais horror rondando todos, o que deixou muito bom, deu uma leve pitada para o amadurecimento dos leitores e dos personagens. Eu lembro que os próximos livros são mais pesados, então foi bom começar leve nesse. Agora a Umbridge é igualmente um pesadelo aqui, e eu pensei que no filme já era ruim ?. A fé cega que ela e o Ministério da Magia têm chega a dar pena. Agora o Dumbledore é muito macho ??, é cada patada que ele dá que a gente até esquece os defeitos dele né ?. Mas que ele criou o Harry como um porquinho pro abate... Ah ele criou sim. Agora o papel do Hagrid nessa batalha interna foi impecável, dá pra sentir o respeito que ele tem pelo Dumbledore e o amor que ele sente pelo trio. O Voldemort é maravilhoso, cada coisa que ele faz é aterrorizante na história. O Snape continua sendo meu favorito, junto com o Sirius, os dois são meus bebês. Não vou tocar no assunto do Sirius porque ainda tá doendo ?. Mas o livro é maravilhoso. Mais um favoritado ?

Vivi 14/12/2021

Harry Potter e a saga perfeita!
Meu livro favorito da saga, pois tem a essência inocente dos primeiros livros, mas com os personagens mais maduros. Como disse, as histórias de Harry Potter são tão boas que você se sente vivento tudo ao lado de Harry.
Leria de novo? Com toda certeza
gustavo 14/12/2021minha estante
melhor livro sim.

bibia 08/12/2020

relação de ódio e amor
eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro/filme, passei a maior parte dele com ódio de tudo, dava vontade de jogar pela janela.
mas eu tenho que admitir que eu simplesmente amo que além do gold trio, eles se tornaram um grupo com o neville, luna, gina... e a amizade deles é tudo pra mim!!
ps: pra mim ainda não caiu a ficha da morte do final, mesmo eu já sabendo que ia acontecer (vi o filme)??
greatlucaa 10/12/2020minha estante
Simmmm
Eu amo muito o filme, e amo muito o livro tbm. No início não gostava, mas depois que li novamente, me apaixonei!

ninawndrs 16/08/2021

acabaram comigo, mas foi bom
simplismente perfeito todo o livro e como a história se encaixa com pedaços de livros anteriores. J.K fora fenomenal em toda saga até agora! incrível a narrativa, construção dos personagens e seu crescimento etc. é possível sentir todo tipo de emoção lendo, senti raiva de uns personagens específicos, amores por muitos deles, também. nos dias que não pude ler eu sofri com a ansiedade para saber o que me esperava. confesso que estou abaladíssima pelos fatos decorrentes na última parte da história, doeu muito, porém, o livro é uma obra! não posso deixar de destacar que a genialidade de mione é surreal e ela está a frente de tudo, ela é incrível. enfim, o livro é incrível.
LarisseGomes 16/08/2021minha estante
Aihnnn. Tô em 20% não vejo a hora de terminar

ninawndrs 17/08/2021minha estante
vemmm muita coisa pela frente, mulher, você vai se surpreender MUITO! as primeiras partes do livro me deixaram vidradakkkkk

LarisseGomes 04/10/2021minha estante
Estou terminando. Nossa. Bem diferente do filme

ninawndrs 05/10/2021minha estante
simmm! eu acho os livros tão superiores que os filmes e mais divertidos as vezes. acho que os filmes são bem confusos.

lu_nasc05 15/04/2022

Sai depressiva mas foi ótimo
Meu favorito até agora!
Muita emoção, daqui pra frente só tristeza já dá pra sentir, o Harry tá mt desconectado e nervoso isso tudo só tá piorando cada vez a cabeça dele
Ele só queria ser feliz...

Bruno Ramos 12/07/2021

Quase acabando T-T
Amo esse quinto livro da saga. Ele é cheio de detalhes, intrigas e conspirações. Além de explorar muuito dentro do universo de Harry Potter. Uma pena que não fizeram isso no filme (ele teria que ter umas 12 horas no mínimo).

A Umbridge é tão insuportável que em vários momentos da vontade de entrar no livro só pra esganar essa maldita.

Joana 21/03/2021

Demorou mais foi kkk
Passei um ano pra terminar esse livro. Comecei depois de ter terminado o livro que eu mais gostei da saga, o cálice de fogo, e me vi em uma tremenda ressaca literária. Passei bem uns 7 meses sem ler nada e, quando voltei, não parei mais. Livro muito rico. Nem se compara ao filme, que da saga foi o que menos gostei.
Luisa.Arielly 21/03/2021minha estante
Menina, como ficou esse histórico de leitura??? Manda dm pq fiquei muitooo curiosa aqui ?

Inae 23/11/2021

" Pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver" ?
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima ... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês ... e o Lorde das Trevas o marcara como igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece ... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver ... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar ..." ?

Arrepiei que livro maravilhoso. Esse foi o livro da saga que eu mais demorei para ler mas eu achei o mais bem construído. Eu entendo todo o surto do Harry eu teria surtado por muito menos. Incrível como o trio já está bem mais maduro.
Sempre vou me arrepiar com a profecia. ?
duda ð¦ 23/11/2021minha estante
amoo

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amyjuby 26/11/2023

Harry Potter no cio
Esse foi sem sombra de dúvidas o livro mais arrastado da série. Mas até dá para entender por ele ser o maior também.

Aqui vemos o Harry literalmente na adolescência, com os hormônios lá em cima, e os problemas também.

Como já tinha citado antes (pelo menos acredito que já), gosto muito da personalidade do Harry nos livros, e principalmente das respostas na ponta da língua que esse moleque têm, dou muitas risadas com ele hihihi.

Já a história, como citei lá em cima, achei arrastada. Claro que temos o fator tamanho como uma das culpadas, mas nesse livro existe muitas picuinhas que não estava interessada em ver (e acredito que muita gente também não ficou).

Apesar dos pesares, gostei bastante da leitura. Vale a pena pessoas, leiam sem medo.
camilasabrinas 26/11/2023minha estante
"Harry Potter no cio" pqpkkkkkkkkkkk altas gargalhadas aqui

Marlonbsan 26/09/2023

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Aos 15 anos, muitas coisas mudaram na vida de Harry, outras permanecem inalteradas, como o caso de sua relação com os Dursley. Mas agora passa pela crise da idade e com as frustrações que ela traz. Ainda mais por conta das mudanças ocorridas em Hogwarts.

O livro é narrado em terceira pessoa, a linguagem é simples e fluida, porém, a letra é um pouco pequena, o que torna mais lenta a passagem de páginas.

O início do livro tem um peso a mais, por isso acaba sendo mais denso, já que demora bastante até Harry sair da Rua dos Alfeneiros e chegar à escola, onde a dinâmica dos acontecimentos é maior. Achei interessante também o comportamento de Harry, já que mostra algumas características que o torna mais humano, assim como Rony e Hermione já haviam apresentado anteriormente. Com o passar do livro vamos entendo mais e o livro consegue trazer bastante essa imersão. Porém, chega um momento que isso se torna um pouco cansativo.

Acho que a construção dos personagens nesse livro traz os acontecimentos que mais causam indignação, até agora, já que, além de Snape, Malfoy e Dolores sempre aparecem com palavras e comportamentos que geram atrito e o sentimento de injustiça fica aflorado.

Mas, mesmo com esses personagens, a dinâmica em Hogwarts é muito boa, já que sempre acontece algo para deixar a leitura interessante, os jornais, a Armada Dumbledore e muitos dos pequenos detalhes que eu não recordava e se encaixam muito bem na narrativa.

Porém, um ponto que, mesmo com a explicação final de Dumbledore, me incomodou foi a falta de diálogo geral na condução da história, isso teria resolvido várias situações. Não precisava ter todas as explicações, apenas ser mais claro sobre um ou outro ponto já atenuaria sentimentos e, com certeza, não teria o final que teve.
Tigs 28/09/2023minha estante
Comecei a ler a pedra filosofal, o fato interessante é como J.K foi capaz de amadurecer os livros com a geração que a estava seguindo.

Marlonbsan 30/09/2023minha estante
Sim, realmente há um crescimento visível dos personagens, e são bem escritos

Lavinia.Pugliesi 31/01/2021

Fantástico
Harry Potter sempre ira me impressionar em todos os livros ? simplesmente magnífico
segtovich_ 31/01/2021minha estante
é a primeira vez que está lendo?

Lavinia.Pugliesi 31/01/2021minha estante
Sim, estou gostando bastante

Ray 26/10/2020

Harry Potter e a ordem da fênix
Neste livro é nítida a mudança de Harry menino para adolescente e isso é abordado de uma maneira bem natural e leve. Há muitos picos de explosão, descobertas de sentimentos, novas dúvidas... Tudo muito compreensivo.

O quinto livro de Harry Potter tem muita emoção e é bem intrigante. Traz respostas não respondidas dos livros anteriores, novos personagens e novos sentimentos.

É visível que é nesse livro que a batalha começa a ser preparada minuciosamente, os detalhes são bem explorados.

A ampliação do universo é (como sempre) impecável. Os problemas deste livro começam a ir bem mais longe de Hogwarts e envolver mais pessoas.

Sobre os novos personagens, posso dizer que amei a Luna e Tonks, já a Umbridge... não sei descrever um sentimento que possa resumi-la.

Sobre os personagens antigos, Hermione e Rony estão bem mais confiantes e Neville tem um bom destaque!

Os acontecimentos finais foram bem emocionantes, dolorosos e marcantes. O fechamento deste livro é bem instigante, já estou louca para começar o próximo.

Por fim, como sempre, meu novo livro favorito da saga, a J.K. sempre surpreende.

Ju Zerbinatto 10/03/2022

Almofadinhas
A anos sempre venho lendo esses livros e confesso que sempre chegava na ordem e eu acabava abandonando, não por ser um livro de diversas páginas e sim por não suportar a Dolores, porém decidi por fim colocar fim na leitura de uma das obras que mais admiro e tenho um amor imenso por esses personagens.
G.Aurora 10/03/2022minha estante
impossível não querer meter a porrada na dolores kkkkkkkkk

Sarah 10/03/2022minha estante
Poxa, tava até pensando em reler, mas vc me fez desistir dps de lembrar da Dolores

Sarinha 10/03/2022minha estante
Muito bom, né?

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Concordo contigo Gabriela, da vontade de socar, a cada trecho eu conseguir ouvir aquela voz irritante dela

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Poxa Sarah kkkkk gostaria de te dar um ânimo pra reler, mas.. eu também estaria desanimado no seu lugar só de lembrar daquela mulher

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Sarinha, é excelente assim como todos né, impossível não amar