A Grimm Warning

A Grimm Warning Chris Colfer

Resenhas - A Grimm Warning

ingrid.oliveira 27/06/2023

Não tenho nem palavras para descrever esse livro!!

Nesse terceiro volume, é apresentado novos personagens como Rook, Bree, Emmerich, Little Bo Peep, Mamãe Ganso, Homem mascarado, the Grande Armée e claro que não podemos esquecer da Vovó Pearl, que teve uma participação rápida na história, mas o bastante para ficar marcada no meu coração!

A evolução dos personagens nesse livro é bem nítido, de como a Alex conseguiu aperfeiçoar seus poderes, como Conner está cada vez se tornando um bom escritor. Gostei de todas as partes do livro, eu literalmente não tenho o que falar mal do livro. Tudo é perfeito!

Basicamente, a história é envolto dos gêmeos e seus amigos fazendo de tudo para derrotar o Grande Armée, em que já chegam recrutando o máximo de pessoas possíveis, e é aqui que o Homem Mascarado entra na história, com o seu jeito manipulador.

A Alex se sobressai muito aqui, com todas as suas táticas e recrutando os exército até chegar o grande dia e enfrentar o exército. E nessa aventura, que os gêmeos conhecem uma bruxa do bem Hagetta que os ajudam a se recuperar depois de enfrentar uma parte do exército e aqui eles descobrem algumas coisas sobre o Homem mascarado e fazem conexão com um outro personagem bem interessante na história. É tanta descoberta que é de explodir a cabeça com teorias kkk

E no final, algumas coisas são reveladas como a identidade do Homem Mascarado e outras informações que não vou citar hehe

letstar 17/09/2020

Minha primeira experiência lendo em inglês
Minha primeira experiência lendo um livro em inglês não poderia ter sido melhor! Apesar da certeza dificuldade e necessidade de um tradutor no começo, depois de um tempo eu estava tão ligada à história que o tradutor nem foi mas necessário! Eu estou sem palavras pra esse livro! Ver as duas vidas diferentes que os gêmeos estavam vivendo foi incrível, vê-los crescendo e se entendendo melhor e ver a evolução do primeiro livro até esse é uma experiência maravilhosa! As cenas do Conner na Europa me deixaram maravilhadas e as cenas da Alex aprendendo a lidar com a magia só me fizeram amá-la ainda mais! Além disso tudo, ver o mundo dos contos de fadas lutando contra algo inimaginável me deixou sem fôlego e o momento da batalha... nossa, eu não tenho nem palavras pra dizer como me emocionei com essa cena! Além do final que me deixou de queixo caído e você tem que ler pra entender o que senti!! A única coisa que não tive muito apego foi o vilão, ele na foi tão impactante como a vilã do segundo livro, mas tudo bem, pois o resto do livro compensa e muito esse detalhe. Esse com certeza é um dos melhores livros que li na vida!