Sr. Ardiloso Cortês

Wellison 30/04/2009

ÓTIMO E MAIS UM POUCO...

PatiC 20/08/2009

Ótimo
É um livro de aventura com umas pitadas de suspense. Acabamos por entrar na história junto com o Ardiloso e sua nova parceira de investigação.

FNEVES 30/07/2009

Garota aventureira...
A história de uma garota que adora uma aventura principalmente se estiver acompanhada de uma caveira.

Myrandha 20/03/2021

Uma dupla imbatível
Não sei pq adiei tanto este livro,devia ter lido muitooo antes. Eu adorei. O livro é bem rapido de ler, e contem muitoos dialogos, oq torna a leitura mais rapida ainda. Ele é carregado de humor, e otimas tiradas.
De um lado temos Ardiloso, um homem (na verdade uma caveira) repleto de si mesmo, carismático, sagaz, e bom de briga. E do outro temo a Sthep, uma gatota persistente, rebelde, e muito leal. Os dois se completam de uma maneira incrível. Vai pros favoritis siim.

kelly 22/07/2009

É um livro com mágicas, mistérios e fantasias!

A história gira em torno de um detetive: Sr Ardilo Côrtes e Stephanie, que vem a se tornar sua parceira logo após a morte de seu tio Gordon. Stephanie descobre um mundo inteiramente diferente do dela, mágicas, esquelo falante, vampiros, enfim. Juntos, Ardiloso e Stephanie, tentam impedir que uma guerra aconteça. E aí as aventuras começam. Os diálogos entre Ardiloso e Stephanie são um show a parte. É impossível ler esse livro sem dar uma boas risadas.

Adorei e quero muito ler o 2° livro.

Inlectus 24/07/2018

Legal.
Pode parecer que não mas, tem uma dose de macabro.

lavinia.pontes 08/10/2017

Claro que desconfiei que a história era infanto-juvenil antes de ler e até achei que começou bem, mas depois deixei de gostar dos personagens principais. A menina achei muito chata, e nem ela ou Ardiloso são carismáticos. Enfim, não me empolguei a ler o resto da série.

Melissa Meira 16/10/2016

Sr. Ardiloso Cortês - Derek Landy / Será o fim do mundo?
“ − Você não quer voltar para o seu mundo? É mais seguro que este.
− Não é o meu lugar.
Ardiloso virou completamente a cabeça na direção de Stephanie, e depois inclinou-a para o lado.
− Curioso. Quando conheci seu tio, foi isso que ele me disse também.”

Havia lido os dois primeiros livros da série quando ainda era adolescente e só recentemente consegui comprar os volumes lançados no Brasil. Apesar de fazer anos que tinha lido eu nunca consegui parar de pensar sobre ele, precisava saber o final da história.

O título “Sr. Ardiloso Cortês” da uma impressão de infantilidade ao livro, no entanto ao se ler você consegue ver que a coisa não é bem assim. Arrisco comparar o estilo de escrita de Derek Landy com o de Rick Riordan. É uma leitura que flui facilmente, cheio de aventura, magia e tensão, e pra quebrar um pouco tudo isso, tem uma boa pitada de sarcasmo entre os personagens que arranca boas risadas.

A impressão que tive anos atrás se provou verdadeira. É um livro ótimo, daqueles que não se consegue parar de ler porque parece que você faz parte dele.

Indico a série tanto para adolescentes como para adultos que gostam dessa temática mais fantasiosa. Você não irá se arrepender!

lfcardoso 24/01/2011

Personagem estiloso e muita ação
Stephanie é uma garota de 12 anos que tinha uma vida bem comum, meio sem graça, numa cidadezinha litorânea da Irlanda. A rotina tranquila incomodava a garota. Ela sempre sentiu falta de algo, mas não sabia do quê. Porém, a morte de um tio muito querido muda a vida dela de forma radical.
O famoso e excêntrico escritor Gordon Edgley morre vítima de um fulminante ataque cardíaco. Mesmo não sendo novidade que Stephanie era sobrinha predileta de Gordon, todos se surpreendem quando ela herda a maioria dos bens do tio, incluindo os direitos autorais dos livros escritos por ele e uma enorme mansão cheia de mistérios. É nesse casarão que a garota será apresentada a um novo mundo: oculto, fascinante e perigoso.
Na sua primeira noite sozinha na mansão, Stephanie é atacada por sujeiro estranho e perigoso, mas o salvador da jovem é mais estranho ainda. Um esqueleto detetive que atende pelo exótico nome de Ardiloso Cortês. Além de ter uma língua afiada, o esqueleto sabe usar os punhos e lançar bolas de fogo.
Stephanie descobre que as histórias de terror e magia escritas pelo tio não eram mera ficção, elas são baseadas em fatos reais. Gordon Edgley não morreu de ataque cardíaco. Foi assassinado por um feiticeiro maligno chamado Nefasto Serpênteo. O vilão está atrás de um poderoso artefato mágico. Serpênteo pretende usar o objeto para invocar os Sem Rosto, deuses perversos que querem dominar o mundo e destruir a humanidade.
A possibilidade de viver num mundo habitado por magos e criaturas fantásticas não assusta Stephanie. Pelo contrário, a garota parece ter encontrado a maneira perfeita de preencher o seu vazio existencial. Mesmo colocando a vida em perigo, Stephanie decide ajudar Ardiloso Cortês nas investigações sobre os planos de Nefasto Serpênteo. Mais adiante, a garota irá descobrir que tem uma ligação muito forte com o mundo do esqueleto detetive, maior do que imagina.
Esqueça as tradicionais lutas de magos. No mundo de Ardiloso Cortês, eles não ficam balançando varinhas nem recitando frases em latim. Além de feitiços ofensivos como raios e bolas de fogo, os feiticeiros usam os punhos e as armas. A feiticeira Tanith Low, aliada de Cortês, prefere lutar com espada a usar magia. Além de utilizar magia elemental, o esqueleto Ardiloso Cortês possui um revólver e é habilidoso na luta corporal. Isso realmente será útil a ele, pois além de feiticeiros malignos, o detetive irá encarar também vampiros, zumbis, homens de papel e monstros que se alimentam de magia.
Como toda boa história de ação e suspense, há mortes e traições no enredo. Apesar da presença de personagens de atitudes suspeitas, as traições virão dos mais improváveis indivíduos. Nefasto Serpênteo é bastante dedicado à missão de libertar os Sem Rosto. O feiticeiro não vem problemas em eliminar de forma bem dolorosa aqueles que cruzam o seu caminho.
O humor também está presente no livro de Derek Landy, principalmente nos diálogos envolvendo o esqueleto detetive. Ardiloso Cortês parece sentir um certo prazer em irritar Stephanie, além de provocar com ironias os adversários. Por trás do jeito bem-humorado e irônico do detetive se esconde um forte desejo de vingança e um passado trágico que envolve uma guerra já terminada entre feiticeiros.
Além do próprio Ardiloso Cortês, outro fator que chama bastante a atenção é a questão que envolve os nomes dos personagens. Cada um mais exótico e criativo que o outro. Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Sr. Êxtase e Tomo Sagaz são alguns exemplos. No universo criado por Derek Landy, saber o nome verdadeiro de algo ou alguém permite que essa pessoa ou coisa seja controlada. Até um nome dado serve para exercer tal controle.
Cada pessoa tem no mínimo dois nomes. Um que é o verdadeiro, com o qual ela nasce e é desconhecido até mesmo para a própria pessoa. Caso o nome verdadeiro seja descoberto, o indivíduo perde o livre-arbítrio e se torna um fantoche nas mãos dos outros. O nome dado, ou de batismo, é atribuído à pessoa pelos pais ou responsáveis. Os feiticeiros utilizam ainda um terceiro nome, escolhido por eles mesmos. Esse nome escolhido protege e sela o nome dado, impedindo que o mago seja controlado e influenciado por seus pares. Isso explica a presença de tantos nomes exóticos e criativos.
O irônico esqueleto detetive Ardiloso Cortês é sem dúvida um personagem difícil de se esquecer. Além disso, a trama cheia de ação e cenas de luta torna a leitura uma experiência divertida e empolgante. O leitor não lê o livro, mas o devora. A série criada por Derek Landy é viciante. Clamamos por mais histórias com o esqueleto mais cheio de estilo de todos os tempos.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/
Participe do grupo Literatsi: http://www.skoob.com.br/grupo/576-literatsi

Rodrigo Picon 12/07/2011

Sr. Ardiloso Cortês
Quem começa a ler o livro Sr. Ardiloso Cortês nunca imagina como ele termina. Com uma leitura ágil, personagens estilosos e uma trama agitada, Sr. Ardiloso Cortês prende o leitor com seu enredo.
Iniciando o livro, o leitor acredita ser uma "história para criança" por conta dos nomes estranhos, mas até estes têm significado dentro da trama que envolve o livro, que vai se unindo aos poucos.
Nunca imaginei que o final do livro fosse aquele, que o objetivo do livro Nefasto Serpênteo fosse aquilo, nunca imaginei as traições que ocorrem na história, em suma, nunca imaginei que o livro fosse terminar daquele jeito. E que final! Começar a ler o final do livro exigirá do leitor tempo, porque ele não vai querer parar de ler até completar o livro.

Gláucia 02/07/2014

Sr. Ardiloso Cortês - Derek Landy
Quando comprei o livro não sabia se tratar de uma longa série.
Gordon, um excêntrico e rico escritor de livros de horror acaba de morrer e deixa sua herança para sua sobrinha preferida Stephanie. A garota herda, além de seu dinheiro, uma chave que a faz entrar para um mundo mágico prestes a entrar em guerra.
A sinopse é bem atrativa mas o desenrolar da história me decepcionou pois percebi vários pontos em comum com a saga Harry Potter. Mas acho que o leitor adolescente que curte o gênero via gostar.

Meu Paginômetro 22/03/2013

Novo livro do Sr. Ardiloso Cortês
O quinto e o oitavo livros da série vao ser lançados esse ano.

1 | 2 | 3 | 4