Thermae Romae #3

Thermae Romae #3 Mari Yamazaki

Resenhas - Thermae Romae #3

Clóvis Maia 05/07/2022

Quando parece q não tem mais coisas a serem ditas...
Rapaz, esse mangá prende. Aqui temos mais temas relacionados ao cotidiano romano em torno de sua cultura e costumes, tendo o paralelo com o Japão atual e o costume dos banhos. Uma leve tensão envolvendo o protagonista torna-se um meio para mostrar o lado romano dos pobres, escravos e como a sociedade tomava tratava isso.

hendy2 08/02/2022

muito bom! a história segue com curiosidades bastante interessantes sobre roma e japão, apesar de que eu duvido me lembrar de tanta coisa após acabar de ler, mas chama a atenção a cultura e as curiosidades. eu, por exemplo, estou louco para ler sobre o imperador adriano, o mangá me fez cativar sua figura. minha única critica nesse é que a história não pareceu andar muito, por isso demorei mais do que o normal para finalizar.

Priscilla Tôrres 01/01/2021

Roma Antiga <3
Muito maravilhoso e engraçado mal posso esperar pra comprar a próxima edição!

08/10/2015

Como suas termas estão ficando cada vez mais famosas, Lucius acaba sendo alvo de críticas de proprietários das casas de banho do estilo antigo. Como a maioria quer experimentar essas novidades, eles estão cada vez mais perdendo fregueses. Além disso, pessoas poderosas do Senado começarão a conspirar contra o coitado do arquiteto.

O último capítulo deste volume é o mais divertido. Nos tempos dele ele topou realizar um serviço a pedido de um amigo, mas se arrepende por ser algo de muito mau gosto. Enquanto isso, nos tempos do Japão atual, um arquiteto está sofrendo esse mesmo dilema, na qual Lucius acabará surgindo e auxiliando. A felicidade dele por ter chegado finalmente o momento de transmitir os seus conhecimentos aos “caras achatadas” é hilária.

E o que falar sobre essa capa? Sensacional!