George Bernard Shaw

George Bernard Shaw David Aja

Resenhas - Capitão América & Gavião Arqueiro (Nova Marvel)

Misael Gomes 08/05/2022

Incrível
Muito incrível a luta do capitão América contra o bazuca e ainda o bazuca sendo manipulado e enganado para matar várias pessoas inclusive o capitão na segunda história também e boa por causa da nova heroína que saiu de um casulo e ganhou poderes e luta contra um cara com roupa de hospital e muito incrível n da

Brenda.Sá 23/01/2022

Planos dentro de planos.
• VINGADORES SECRETOS: Nota: 5/5
Como visto no final da HQ passada, a diretora da SHIELD, Daisy Johnson, autorizou uma missão dos Vingadores Secretos para matar o diretor da IMA. Então, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Nick Fury invadiram a nação da IMA nas Bermudas para concluir tal tarefa. O problema: Clint Barton não quer saber dessa história de assassinar ninguém, afinal, ele não é um assassino.
Essa história está perfeita do começo ao final! A história se desenrola, justamente, em um flashback dessa missão nas Bermudas. O agente Coulson está interrogando todos os envolvidos para saber o que realmente aconteceu, já que essa incumbência pode ter piorado tudo para a SHIELD.

• CAPITÃO AMÉRICA: Nota 5/5
Steve Rogers continua na busca por Ian, o filho de Zola criado pelo Capitão desde que chegou na Dimensão Z há uma década. O que eu achei incrível é que podemos ver que o Capitão América é um exemplo de resiliência. Infectado pelo vírus Zola, fadigado, cansado fisicamente e, principalmente, exausto psicologicamente; mas, nada disso impede o herói de se levantar e ir salvar Ian.
No processo, com sua bondade e compaixão ele ainda tentar apelar para o que há de bom nos outros, mesmo nos piores; e, assim, consegue uma aliada improvável, porém de suma importância para entender os planos do maligno Zola e o que ele pretende fazer com seus dismorfos. Não é uma coisa muito legal.

• GAVIÃO ARQUEIRO: Nota 4/5
Apesar de ser um roteiro mais fraco do que as edições passadas, não é uma história desnecessária. Deixa lições importantes sobre cumprir o dever e assumir suas responsabilidades. Fugir nunca deve ser uma opção.
A gangue do agasalho aparece para perturbar Clint e as pessoas do seu prédio logo quando faltam alguns dias para o Natal! E o Gavião Arqueiro acaba caindo numa emboscada nada legal. Katie é de extrema importância para mostrar a Barton o que está em jogo.
O humor do roteiro é de extrema qualidade e é um título agradável de se ler!

Brenda.Sá 20/01/2022

Zola como pai! ?
? CAPITÃO AMÉRICA:
Capitão América continua preso na Dimensão Z de Arnim Zola e o coitado parece estar bem cansado de ter que lutar para sobreviver. Frustração e desespero é o nome. Ele quer voltar à Terra, mas sempre parece mais distante. E agora, o filho de Zola, Ian, que ele criou como seu filho nessa dimensão foi sequestrado por Azeviche, também filha de Zola.
Claro que o Capitão, mesmo quebrado por dentro e por fora, não ia deixar o pobre Ian ter sua mente controlada por Zola. Então, faz de tudo para recuperar o menino, que pode estar perto de não conseguir resistir ao controle mental de seu nefasto pai.
O roteiro dessa história é muito bom, apesar de a arte deixar um pouco a desejar.

? VINGADORES SECRETOS:
A IMA roubou o projeto do Patriota de Ferro dos Estados Unidos e eles, simplesmente estão devastando locais/alvos que os Estados Unidos já tinham interesse em atacar! ? O problema: eles não se importam com as vidas inocentes que estão no fogo cruzado, logo a SHIELD se vê encurralada e o governo prefere assumir a autoria dos ataques a confessar que teve seus projetos roubados! Bruce Banner, o Hulk, aparece para ajudar e descobre que os robôs são bem mais do que aparentam ser! O que Banner não imaginava é que iriam fazer uma coisa estúpida com ele! ?
Harpia consegue entrar no esconderijo da IMA e ordem da diretora da SHIELD é bem clara e cruel!
Vingadores Secretos nos mostra que entre branco e preto existem vários tons de cinza.

? GAVIÃO ARQUEIRO:
Clint saiu à procura de uma fita bem incriminadora a seu respeito: aparece o Gavião Arqueiro matando Du Ke Feng! Mas foi sequestrado e se vê em um quarto cheio de ninjas prontos a mata-lo.
Enquanto isso, Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, se disfarçou de Madame Máscara para pegar essa fita do Bart e se assusta bastante com o que vê.
Os dois estão em perigo tentando fugir da verdadeira Madame Máscara, mas são salvos por Maria Hill. Quando Kate, finalmente, entende toda a situação fica pasma e revoltada com o que a SHIELD conta, mas põe sua confiança, como sempre, em Bart Clint.
Essa teve um roteiro um pouco mais fraco e os desenhos também não são uma obra de arte, mas dá para dar umas boas risadas! ?