Dança com lobos

Michael Blake

Resenhas - Dança com lobos

Aninhar0 17/06/2020

Excelente
O contato com a cultura de um povo sábio e altivo faz com que ele mude para sempre sua maneira de ver os homens e as coisas.

Helena 23/03/2019

Misto de tristeza
Eu assisti ao filme várias vezes e foi um dos mais belos que já vi ... O livro é um tanto triste. Talvez por culpa minha em querer que belas narrativas tenham finais exclusivamente felizes. Recomendo.

Bart 04/03/2018

Se o filme é massa, o livro é ótimo!! Com mais detalhes e fatos!!
Excelente leitura!!!

Tháh Martins 05/01/2018

Renascimento...
Primeiro romance de Michael Blake - que devido ao sucesso, originou ao filme de mesmo nome, com Kevin Costner, e premiado com um Oscar - Dança com Lobos, fala sobre a jornada do Tenente John J. Dunbar, ao qual foi designado ao forte Sedgewick, lugar onde sem saber seria sua renovação.
Nas primeiras linhas do livro, achei que a narrativa ia se desenrolar em guerras e conflitos civis, típico de Tenentes e fortes... Mas me surpreendi, com o decorrer da leitura e vi totalmente envolvida. Dança com Lobos fala sobre a solidão e a luta interna pelo reconhecimento do que realmente é ser sentir vivo e de se lutar por algo.
O isolamento a que o Tenente Dunbar é condenado após a Guerra Civil, destacado para um posto próximo aos índios e longe dos brancos, lhe oferece a oportunidade rara de ver a vida de outra perspectiva.
Nesta sua procura, ele acaba se envolvendo em uma relação com os índios Comanches. Convívio que se torna a chave para sua nova vida, não como Tenente John J. Dunbar, mas como seu novo batismo Dança com Lobos. A convivência e o cotidiano deste novo povo, fazem com que Dança abandone seu passado e se torne um índio comanche, vendo com outros olhos o que antes fazia sem um sentido e um objetivo, apenas por cumprir ordens. Agora fazia parte de algo maior, e despido de seu uniforme, ele se entrega de corpo e alma a essa nova jornada.... A vida.

mila 03/06/2017

belo e triste ao msm tempo
uma história que eu n quero nunca esquecer. tanto o livro quanto o filmes sao especiais. algo tao verdadeiro, profundo e belo. e tao horrível por causa de nossa raça: o homem branco. uma história que deveria ser lida por todos. é um tipo de livro que vou me lembrar sempre.

André 19/09/2014

Minha resenha
Confira minha análise sobre o livro que deu origem ao premiado filme de Kevin Costner. Uma obra extremamente sensível e humana!

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2014/09/minha-resenha-danca-com-lobos-michael.html

Rodrigo 15/06/2013

Inesquecível
Tudo de Bom, Inesquecível, um dos melhores que ja li e nunca vou esquecer.

Cervethion 15/06/2012

Belíssima história! Mostra como foi o real comportamento dos brancos na "conquista do Oeste"! Leitura imprescindível!

denilson 13/06/2011

interessante, mas..
bem, o livro é legal, mostra o envolvimento de um branco desgarado com o mundo comanche, o amor entre dois brancos que agora são comanches e o final dos indios que todos já sabemos....
mas só...
achei superficial e muito sem conteúdo...
volto a repetir, a literatura popular americana padece desse mal: já sabemos o final do que estamos lendo