Educação é Amor

Educação é Amor Shinichi Suzuki

Resenhas - Educação é Amor

Lindëndil 03/01/2021

Praticamente uma bíblia
Esse não é simplesmente um livro; para um professor Suzuki ele é uma leitura obrigatória, praticamente uma bíblia.
Muito bom também para alunos e pais de alunos Suzuki que queiram compreender melhor a filosofia por trás do método.

Regina 07/06/2020

Educação é amor
Livro que nos brinda com a busca pela transformação do mundo através da música através de relatos e ideias inspiradoras! Sensacional!

Rachel.Soares 30/04/2020

Lição de humanidade
O criador do método Suzuki para ensino de música, e mais especificamente de violino, mostra a importância da educação na transformação dos humanos em seres mais evoluídos espiritualmente. Belas lições para a humanidade, especialmente em trágicos tempos de pandemias e ameaças obscurantistas.
O texto traduzido do japonês para o inglês e posteriormente para o português perde sua fluidez e poesia. Mas a mensagem permanece inspiradora.

Iris 23/04/2020

Desenvolvendo habilidades com amor
Amor, verdade, virtude e beleza. A busca por esses quatro pontos era, para Shinichi Suzuki o sentido da vida. Devido a um grande desejo de contribuir com esses elementos, Suzuki desenvolve seu método Educação do Talento.
O método da Educação do Talento nos mostra que com condições e ambiente necessários, todos podem alcançar resultados extraordinários. O Sr. Suzuki nos faz entender a importância de praticar até que se torne algo natural e simples, e compara as habilidades com uma semente que precisa de tempo para germinar. Assim sendo, o talento não é hereditário, mas sim resultado de habilidades muito bem trabalhadas.
As crianças tem uma capacidade natural de absorver tudo o que lhes é apresentado, por isso a importância de se começar o quanto antes. Quando a mãe ouve música antes do nascimento, a criança já nasce familiarizada; com o ouvido acostumado. A família é então fundamental para a aplicação do método. A criança precisa dessa referência; de auxílio na hora do estudo e estímulos positivos; já que os pais são os professores em casa e são também o maior exemplo, pois os pequenos aprendem imitando os pais. Além disso, com brincadeiras, prática correta, repetições e elogios às conquistas, a criança desenvolverá altas habilidades e grandes resultados.
Importante lembrar que, apesar da recomendação para começar o quanto antes, todos podem desenvolver suas habilidades. Isso depende de ação, não deixar para mais tarde; não adiar um sonho. Qualquer um que queira, em qualquer idade, tem essa possibilidade através da Educação do Talento; com atenção e perseverança. Cada um levará o seu tempo, mas todos podem se desenvolver.
Milhares de crianças tiveram a possibilidade de atingir resultados incríveis. Muitos consideraram (e consideram) alunos Suzuki "gênios", mas não sabem todo o caminho que o aluno percorre, todas as repetições e dedicação diária. Estes alunos podem, é claro, se tornarem músicos de altíssimo nível, mas através da música podemos criar seres humanos nobres, com coração puro e que serão felizes em qualquer caminho que escolherem para suas vidas; porque aprenderam sobre amor, verdade, virtude e beleza.