Vendidas!

Vendidas! Zana Muhsen

Resenhas - Vendidas

Simone de Cássia 10/02/2022

Livro pesado! A gente se envolve na história da vida da Zana e sofre cada tormento com ela. E haja tormento! Eu tentava me ver nas situações que ela enfrentava e, pelamordedeus, eu preferia morrer, literalmente! Até sou capaz de entender o fato de que a cultura do país em questão é essa, de que o tratamento dispensado às mulheres lá nada mais é que fruto de ideias milenares que não progrediram. O que não dá pra entender e muito menos aceitar é o fato do monstro do pai delas vendê-las e imputar à elas uma vida brutal da qual elas nunca nem haviam ouvido falar. Odioso! O casamento foi só a primeira cena do filme de terror...meu Deus, quantos absurdos, quanto abuso! E o pior, saber que o pesadelo não terminou, pois, pra fugir desse filme de terror ela teve que deixar pra trás seu filho, sua irmã e seus sobrinhos. De uma forma ou de outra, ficando ou partindo, Zana está fadada a nunca ser feliz! Dá pra ser feliz sabendo que aqueles a quem você ama ficaram presos nessa espiral de tortura? Que história triste! Que cultura repugnante! Me dá um trem no coração falar que o livro é excelente quando trata de tanta dor... mas, bem entendido, o livro é mesmo muito bom!
Riva 10/02/2022minha estante
E o pior é a gente saber que tudo isso está muito longe de acabar! É ultrajante!