A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo J. J. Johnson

Resenhas - A Teoria de Tudo

pimpi ! 23/01/2023

pior livro do mundo
eu não entendi absolutamente NADA desse livro. NADA MESMO. nunca consegui terminar de fato, pq é uma loucura sem fim. se alguém puder me explicar a história, eu agradeço. como ele é pouco conhecido, não achei ninguém na internet falando.
tento ler há uns 4 anos pra mais, mas é impossível!!!

Isa 22/04/2021

Maravilhoso
Fico muito chateada que esse livro e essa autora não tenham a fama que realmente merecem, com toda a certeza do mundo indicaria esse livro pra alguém. Aqui vemos a perspectiva de uma menina que acabou de perder a amiga e precisa lidar com a morte dela. *GATILHO DE LUTO/DEPRESSAO/MORTE*.
O final é perfeito, indico demais para todo mundo que quiser ler

Isa 22/04/2021

Maravilhoso
O final é perfeito, indico demais para todo mundo que quiser ler

Raquel | @booksecafe 30/08/2020

Quentinho no coração
Livro gostosinho do início ao fim, nos deixa com o coração quentinho, e para os adolescentes com certeza rola muita identificação. Apesar de ser livro adolescente é bem realista quanto as situações da vida. Amei de verdade, livros assim sempre ganham um lugarzinho no meu coração.

Ana 30/07/2014

Conheci este livro através de uma resenha no Skoob. Era a única que tinha dele, porque o livro é pouco conhecido no Brasil, mas eu me atraí pela descrição feita pela autora da resenha e decidi comprá-lo. Na primeira vez que li não me empolguei muito com a leitura, tinha expectativas altas (que hoje não consigo mais lembrar quais eram). Enfim, li o livro e depois o deixei, abandonado, na estante. E ultimamente, comecei, do nada, a pensar em doá-lo para alguém. Mesmo não tendo me empolgado muito, reconhecia o valor da história. E aí decidi lê-la de novo.

Na segunda leitura eu me apaixonei!! Sarah, a protagonista, é muito parecida comigo em vários aspectos, e isso me ajudou a perceber que eu reagiria da mesma forma se passasse pelo que ela passou. Ela perdeu a melhor amiga de uma forma muito estúpida, e eu sei que meu mundo se transformaria, assim como o dela, se eu perdesse o meu melhor amigo. A vida de Sarah, resumida a festas e futilidades, se torna cinza, triste, sarcástica, solitária. As notas dela despencaram, os relacionamentos dela se deterioram aos poucos. Todos esperam que ela siga em frente, mas ninguém tem ideia do que ela sente, ninguém sabe como é difícil. Tuda muda. Enfim, refleti muito com este livro, fiquei pensando no valor das coisas e das pessoas, sobre como todos merecem uma chance, sobre seguir em frente, todos esses clichês. Ah, a propósito, o livro não é clichê, só eu que sou mesmo. O livro é bem original, a protagonista é ótima, todos os outros personagens são ótimos, a forma bonitinha com que cada capítulo é iniciado (com um gráfico, ou um diagrama bem legal). Gostei muito, e não vou doá-lo. Agora ele é um dos meus favoritos, e pretendo até comprá-lo de novo para dar de presente. Hahah

Juliana Cohen 19/01/2014

Lindo, lindo, lindo demais. Um dos melhores livros que eu já li. A narrativa é incrível, me identifiquei absurdamente com a personagem. No começo de todo capítulo, tem um gráfico ou tabela, explicando teorias dela, o que eu achei muito divertido. E tem três capas diferentes, muito legal, eu escolhi a verde. Recomendo muito.