Death Note - Black Edition #06

Death Note - Black Edition #06 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #6

1 | 2 | 3 | 4

leopr 16/01/2024minha estante
as vezes anime curto acaba sendo melhor que muito anime longo por ai (mesmo eu amando One Piece, eu ainda acho que alguns curtos são melhores, tipo Code Geass e Assassination Classroom, em relação a Code Geass, sempre falam que o anime é melhor que o mangá, mas ainda não li pra afirmar)

Renata_ Pandora 17/01/2024minha estante
Sim, Death Note eu tenho um apego muito especial. Acho que todos os anos eu assisto e leio.

Daniel.Engelmeier 22/12/2023

Death note VI
A história não poderia ter outro fechamento, qualquer outra coisa poderia agradar mais a alguns e menos a outros.
Não será minha obra favorita e provavelmente não irei voltar para lê-la, mas me lembrarei dela como uma história perfeita, intrigante, redonda, que não tenho o que tirar nem por.

Thais 03/12/2023

Final cheio de plots, algumas coisas diferentes do anime, como o final de Misa, que achei bem mais interessante do que no anime. Gostei bastante de como tudo se resolveu, Ryuk sendo maravilhoso como sempre kkkk só achei um pouco chatas e cansativas as intermináveis explicações de como Light e Near previam os passos um do outro, algumas coisas extrapolaram.

Kassandra.Janis 03/11/2023

Voltou a ficar interessante
A história no terceiro livro pela falta do real Kira acabou sendo um pouco arrastada, porém esse conseguiu tornar tudo um pouco mais interessante novamente. Os novos desafios do Kira e a tensão estão presentes o tempo todo. Achei o Light um pouco burro e desesperado em alguns momentos, e como ele já envelheceu achei as atitudes um pouco estranhas, mas nada que me atrapalhou. Seguimos para o próximo ansiosa pra ver o que vai acontecer.

Paulinha 25/10/2023

Ryuk
Finalmente o desfecho, acho que deu uma bela enrolada nesse final.
Esperei que a Misa-Misa fosse ficar mais esperta ou até ter um final mais feliz. Near é um pentelho fedelho! Light pelo amor do senhor amado, se for sair do personagem avisa!!! Cadê a sua prepotência de ser o melhor que todos???
De todos, sem duvida o Ryuk foi o melhor em todos os requisitos :)

Nativo 27/07/2023

Épico
Um final épico para um mangá que inovou.
Não é um mangá para tds, tem bastante texto e se não prestarmos atenção, perderemos boa parte da historia.

leandrobuas 20/07/2023

Once dead, they can never come back to life.
As maquinações de Light estão, uma a uma, sendo postas à prova, principalmente agora que seu maior adversário, Near, está a caminho do Japão para confrontar o falso L. Ele não só quer acabar com os assassinatos, como também quer expor Light Yagami como o verdadeiro assassino portador do Death Note. Light aceitará o desafio? E Near, conseguirá expor a verdadeira face de Light Yagami?

Erica 14/07/2023

Death Note VI
Adorei tanto que fiquei incrívelmente triste por ter acabado a série, irei reler com toda a certeza

Thalles.Oliveira 11/05/2023

Um ótimo fim para a saga
Finalmente chega ao fim essa grande saga, que ao meu ver conseguiu amarrar todos os pontos do arco e dar um final satisfatório ao leitor. Deixa um pequeno detalhe no ar para que possamos nos questionar se faz sentido ou não a teoria levantada nas últimas páginas, mas diria que uma obra dessa não poderia e nem deveria deixar o leitor sem nada para ficar se em questionando.
Alguns plots foram um pouco forçados, mas isso acontece em outros pontos da saga, mas nada que estrague o prazer da leitura, que tenta ser coerente dentro de sua lógica e mundo fantástico.
Vale a leitura da saga

1 | 2 | 3 | 4