Libertina

Libertina Nana Pauvolih

Resenhas - Libertina

Sirlei Mendes 31/03/2024

Gostei
Uma moça do interior de Minas Gerais vai fazer faculdade no Rio de Janeiro e acaba virando garota de programa de luxo. É noiva e ninguém em sua cidade sabe o que faz. Até que em um dos seus programas, se envolve com um homem misterioso, pornográfico, com um passado com mortes mal explicadas. Sofre chantagem dele e se torna sua prostituta particular. Até que coisas estranhas começam a acontecer, acidentes, um assassinato, suspeitos. Quem está tentando matá-la? Entre suspenses e muito erotismo, com cenas altamente picantes, o amor vai nascer onde menos se espera. Mas pode pôr em risco a sua vida. Vale a pena se arriscar?

Karina 23/03/2024

Intenso
Eu gostei bastante desse livro, me entreteu do início ao fim, leitura fluída e viciante!
Claro que achei algumas partes desagradáveis, principalmente em relação a dependência emocional que Lis nutria por Rafael, vejo que é um padrão das protagonistas da Nana...
Mas não achei de mau gosto de um modo geral como achei nos dois últimos que li dela.
Teve mistério que achei muito interessante! Muitos hots mas não de forma vulgar e indigesta, gostei da paixão envolvida entre eles, mesmo Rafael resistindo a aceitar seus sentimentos e no percurso a tratar mal!
Eu gostei demais do casal, uma super química envolvida! Gostei.. esse eu recomendo

Larissa1995 20/02/2024

Não gostei muito
Pra mim um relacionamento abusivo
Desde o início com o pé atrás quando começou a chantagem de contar pra a família
Desnecessário

Nique 20/10/2023

Podre
Jesus, eu tô horrorizada? O cara estapeia a mulher, e faz com ela bata a cabeça na mesa e desmaie, e depois eles trepam. A guria se humilha demais, ele e claramente um homem abusivo (em todos os sentidos da palavra).

Rackelina 03/05/2023

Ebaaaaa!!!! finalmente acabou ?
Meu pior erro foi ler esse livro depois de ter lido chantagem da mesma autora. Ingenuidade minha achar que essa "mocinha" iria ser diferente da outra. A história até que é interessante, porém que mulher sem personalidade essa Elisabeta. Todo romance erótico o cara tem que ser um babaca? Tudo bem o cara não colocar a mulher num pedestal, mas precisa tratar a criatura como o ser mais desprezível do mundo? E nem vou tocar no assunto das cenas onde a perseguida falou mais alto do que a dignidade da pessoa. Ela ser garota de programa e gostar não é exatamente o problema. O problema é que a frase "amor próprio" só existe pra ela nos livros. Humilhação e desprezo resume o relacionamento dos dois. Se é que podemos chamar assim. Um relacionamento onde ele humilha ela, mas como transa bem compensa. Ou seja, não existe relacionamento, existe duas pessoas: um 🤬 #$%!& inconformado que transa bem e uma mulher sexualmente insaciável que se deram bem na cama. Só isso. O final como sempre , deu pra perceber, é a solução de tudo. O que me incomodou mesmo foi a paixão avassaladora resisti apesar de tuda humilhação,desprezo e absurdos, agressão etc. Nem acho ridículo ela enquanto noiva achar que não se contentava só com o noivo e se contentar com o Rafael e querer ficar só com ele, afinal ele estava suprindo tudo que ela desejava na cama. Mas em resumo: é uma moça que gosta tanto de sexo que não importa o que o homem lhe faça sendo bom entre quatro paredes tá bom. Ah e eu não podia deixar passar o plot do noivo traído. Sério? Tudo aquilo pra quê? Pra tentar justificar o que ela fazia? E o Rafael ? Se interessou pela mulher pq lembrava a ex véi. Um covardão que não teve coragem de se vingar da ex e resolveu tomar as dores de um desconhecido pra se apaixonar pela prostituta mentirosa no final , isso depois da criatura quase morrer por causa do gostosão babaca que em 5 anos aprendeu a satisfazer tanto uma mulher que todas querem ele. Mas só tem esse atrativo. Pq no fundo é um idiota com cara de macho alfa que não se apega.

Cíntia Cortial 01/03/2023

Violento, manipulador, misterioso e apaixonante
Violento, manipulador, misterioso e apaixonante.
Esses quatro adjetivos definem bem o romance.
Começa de uma forma violenta e machista, mas tudo se encaixa depois.
Vale a pena a leitura

Maria 13/12/2022

Achei legalzinho, esperava mais, foi até legal de se ler, bem razoável para mim, acho que meu mundo é fantasia mesmo ?

Nana Bastos 11/04/2022

Libertina
É um livro com inúmeros gatilhos desde sado até perseguição e ameaças que as cenas de sexo compensam muito.

No final eu já sabia desse final perfeito

Nana, obrigada por me fazer feliz com mais um livro seu

Denise - @embarcandonaleitura 04/09/2021

Relacionamento abusivo
Gente, quando baixei esse livro, peguei uma indicação de um bookstagram, achando que era mais um hot legal pra ler depois de uma leitura densa.

Fiquei decepcionada, após várias cenas de abuso, violência psicológica, violência patrimonial e agressão física, não tem como achar, em pleno século 21 que é bom!

Me admira ter mais que três estrelas. Temos que parar de achar q abuso físico e psicólogico é bom. Temos q parar de indicar livros que podem ser gatilhos. Apenas parem! Se eu tivesse lido as resenhas aqui, eu não leria.

E se vc está lendo, não leia! Não vale a pena.

Amanda.Samylli 16/04/2021

Leitura sensível, mas não impossível.
A construção da história é a mais atípica até o momento, em se tratando da autora. A mocinha não se apresenta de forma ingênua, é assertiva e "dançou conforme a música tocou". Uma jovem estudante que vem do interior do estado de Minas Gerais para cursas faculdade de Direito no Rio de Janeiro, choca-se com a realidade e a dureza do trabalho mal remunerado pago a vendedoras e se volta a prostituição para concluir a faculdade, se sustentar, guardar dinheiro e planejar o futuro (nossa!). Essa narrativa choca-se com muitos conceitos morais, mas não foge à realidade vivenciada por muitas jovens mulheres que, pasmem, nas mesmas circunstancias, fazem o mesmo.
Contudo, Lis busca, ao concluir o bacharelado, retornar a sua vida simples e pacata no interior junto de seu amor de infância e família.
Além te todos os fatos, nossa protagonista tem conhecimento do quanto é libertina e reprime esses desejos mais sórdidos, pois, segundo ela, não busca "esse tipo de vida" para ela. Ela não se aceita e tão pouco aceitas seus instintos sexuais. Todos esses pontos são mantidos em segredos em compartimentos de sua vida: a mulher do interior que estuda e trabalha na capital; a prostituta; a libertina que reprime seus desejos.
Nesse contexto, nos é apresentado o anti-herói da história: um homem rico, autoritário, traído e ferido. Rafael se interessa por Lis por sua aparência, e volta a procurá-la seguindo o falso sendo de justiça quando ele descobre a verdade sobre os segredos da vida de Lis e, a partir dai, resolve chantageá-la e dobra-la a sua vontade.
No contexto, se inicia um relacionamento com certos abusos por parte dele (visando, por sua perspectiva, fazer com que ela se arrependa e volte atrás em suas mentiras e dissimulações) e permissividade da parte dela, finalmente ela está se permitindo deixar fluir seus desejos e potencia sexual que possui.
A relação se constrói nesse contexto, ainda acrescidos de elementos externos que servem de liga para o casal. O final é previsível, e a história aborda temas sensíveis as leitoras.
Não deve ser lido de forma leviana, nem espero que qualquer uma deseje replicar as ações nesses descritos.

Cris 12/04/2021

Diferente
O assunto é polêmico, desagradável e doloroso, mas infelizmente é real, homens abusivos, garotas tentando um futuro sozinha em cidade grande. Por mais que o tipo da história não seja a que mais gosto ler quanto aos abusos, o hot da Nana são maravilhosos o seu desenrolar da história é excelente.

Próximo Romance 04/04/2021

Não costumo fazer resenhas, mas tive que vir dar a minha opinião depois que li tanta gente criticando o livro.
Realmente no livro há bastante abuso psicológico, então que curte romances em que homem coloca a mulher num pedestal, vai odiar o livro.
Eu adorei, é bem hot, um estilo diferente, então eu curti.
Faltou apenas um aviso que havia temas sensíveis, então quem pudesse ter algum gatilho, não leria. Simples assim.

Rebecca.Gallippi 06/03/2021

Me surpreendeu negativamente
A Nana tende a levantar temas polêmicos e alguns poucos abordados de uma forma incrível.
Nesse livro sua escrita segue perfeita como sempre, mas eu particularmente achei desnecessário algumas das atitudes de Rafael.
Na minha opinião não precisavam de cenas abusivas, quebrou a magia que o livro poderia ter.
Não é uma leitura que eu recomendaria , não leria mais nenhum livro da nana se tivesse conhecido seu trabalho por esse.