O Cavaleiro Dos Sete Reinos

O Cavaleiro Dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Lari 08/10/2023

Rebeliões e conspirações
São três histórias de Dunk e seu escudeiro Egg que não é simplesmente um escudeiro. Escrita de Martin é realmente fluida, mesmo com muitos detalhes. Amo o universo e adorei entender mais sobre ele.

Sabrina758 06/10/2023

Bom até demais
Eu li esse daqui por causa do projeto de leitura coletiva do GF e como eu estava com saudade da escrita do Martin, dos personagens, do mundo que ele criou, de tudo!

ANDER CELES 24/09/2023

A escrita boa de Martin, mas nada perto das Crônicas
Esse livro me faz pensar se eu gostaria de ler outros livros do George R R Martin. A escrita segue a qualidade do autor, que é muito boa. Porém, ela segue também uma coisa que eu não gosto, e que aqui tem aos montes. Que é falar o nome de um monte de gente que ninguém sabe quem é, que não aparece na história nunca. Nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo isso até acontece, mas temos muito mais background dos personagens, mais tempo de exploração, então temos mais paciência pra essas partes e elas tem certa importância na história. Mas aqui, são poucas páginas para cada conto, então não dá pra explorar com lentidão esses personagens. Aí fica cansativo isso. Isso acontece bastante também nos livros 4 e 5 das Crônicas, justamente os que eu menos gosto.

Outra coisa são as histórias contadas aqui. Acho que a primeira é legal, apesar desse negócio de torneio de justas não ser o meu tema favorito, mas como tudo é novo, então é legal. A segunda também é legal, com uns diálogos interessantes entre a senhora Rohanne e o Dunk. Mas a terceira história achei bem sem sal.

O maior trunfo desse livro, na minha opinião, é o Egg. O menino é muito divertido, tem uma personalidade muito marcante. Se mais das histórias tivessem girado em torno dele, teria gostado mais.

Bom, vai sair uma série baseada nesse livro, pela HBO. A mídia no formato de série normalmente deixa a história mais interessante. Acho que com a base desse livro, isso tem tudo para acontecer.
Ell_Marcelle 25/09/2023minha estante
Tenho até vontade de ler, mas ainda me falta coragem ?

ANDER CELES 25/09/2023minha estante
Pegar os livros do George R R Martin exigem uma certa coragem msm kkkk

Mayara 18/10/2023minha estante
Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler. E sim, esse negócio dele ficar falando um monte de nome é um saco kkkkk

Stefany Santos 18/09/2023

Recomendo
Esse livro é incrível, amei a experiência, não precisa ler as crônicas de gelo e fogo para entender, na verdade até indico que comece com ele, é uma leitura leve, descontraída, Perfeita para amantes de fantasia.
Alessander.Oliveira 18/09/2023minha estante
????????

bferrazr 01/09/2023

Melhor livro de contos.
O melhor livro de contos de todas as sagas que eu ja li. É incrível como o George pensa em tudo, Dunk e Egg são incríveis e to hiper mega ansiosa pra série. ?

Kalica.Valentin 30/08/2023

Que obra linda, sensível, impecável. George Martin ? um escritor nato. Eu li muito rápido, as novelas são super cativantes, muito fácil de ser lidoo

Kaualy.Costa 26/08/2023

Fantástico como George R.R Martin
Livro fantástico, a história nos trás uma história muito rica e reflexiva sobre glória e amizade. Dunk o cabeça dura como uma muralha de Castelo era um escudeiro que passou a ser cavaleiro depois da morte de seu mestre, sor.Arlan, Dunk vive uma jornada de lutas e aventuras com o seu escudeiro que aliás é de um família muito poderosa, os Targaryen, os dois desembarcam em vário lugares e missões no reino de Westeros, mas também muitas honras e juramentos colocam suas vidas em enorme risco. Dunk o cavaleiro andante é um personagem muito determinado e persistente, Dunk e seu escudeiro Egg nos transportam para um universo onde podemos torcer por eles, aprender com eles e se inspirar por eles, esses personagens são muito cativantes e marcantes. Obrigado George por esta enorme obra

Adriazita 21/08/2023

Duncan and Egg
Ai gente, adorei conhecer o sor Duncan e o Egg, espero que tenha outros livros e contos deles, pois adoraria ver a evolução deles, até eles chegarem a ser Duncan, da Guarda Real e Aegon V.
Também adorei ver um pouquinho mais sobre as Rebeliões Blackfyre e espero que elas apareçam mais no segundo livro de Fire and Blood.
Enfim, recomendo a leitura para quem ama esse mundo e personagens criados pelo George!

Mariel 15/08/2023

Um leitura leve e divertida mas ainda em Westeros
Diferente de Uma Canção de Fogo e Gelo, O Cavaleiro dos Sete Reinos tem um ritmo mais leve, quase descompromissado mas sem deixar a desejar no quesito de qualidade.

Acompanhamos em três histórias as aventuras de Sor Duncan e seu escudeiro bocudo Egg. As histórias se passam após a rebelião Blackfyre o que da um contexto histórico bastante interessante. Gostei bastante da leitura e até torço para mais um título mas apenas após o lançamento de Os Ventos do Inverno hahahahah

Aline.menck 01/08/2023

Nesse livro é possível acompanhar a trajetória de dois personagens, o cavaleiro andante Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro Egg através de três contos. As três histórias se passam em um período anterior a Game of Thrones e posterior a dança dos dragões, contando um pouco sobre as Rebeliões Blackfyre. Simplesmente incrível, vale muito a pena

cleiona 30/07/2023

Eu adorei esse livro mds talvez eu esteja muito obcecada por esse universo mas puts eu saboreie cada parte dos três contos e amei conhecer o egg e preciso de mais preciso saber mais sobre antes dessa história e sobre depois tbm ? muito bom!!

Alan.Felipe 27/07/2023

O cavaleiro andante
O livro trata de três contos sobre Dunk, o Alto e seu escudeiro. As histórias são cronológicas e bem interessantes com várias reviravoltas. Deu pra matar as saudades da Guerra dos Tronos.

dailyreading.mari 23/07/2023

Meu favorito
George RR Martin já tinha me conquistado com os livros de ?A canção de gelo e fogo?, E se tornou um dos meus autores favoritos.
Mas esse livro é o melhor livro de fantasia que já li. ?
Sir Duncan é um cavaleiro andante que está começando a sua história. Egg é um pequeno escudeiro que também é um dos príncipes Targaryen.
O livro se passa depois de uma rebelião Blackfyre, um dos maiores acontecimentos de Westeros depois da Dança de Dragões.

Pra quem é fã, de Game of Thrones, House of The Dragon, A canção de Gelo e Fogo? e fã de Fantasia Medieval, LEIA

Gorey 22/07/2023

Três contos sobre Dunk, sor Duncan um cavaleiro andante e seu escudeiro Egg, Aegon Targaryen filho do Príncipe Maekar Targaryen.
Amei demais acompanhar as aventuras dessa dupla.