O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Gilson.Amorim 14/10/2017

Fiquei com gosto de quero mais
Uma pena ter sido somente três contos! Dunk e egg mereciam uma saga só deles! Isso só mostra o quanto os sete reinos de westeros tem histórias pra contar!

Kelly @leitora_assidua_ 14/10/2017

Um bom complemento
Focado nas aventuras de Dunk e Eggs,O Cavaleiro dos Sete Reinos, nos trás 3 contos,onde vemos eventos importantes que são citados no passado das Crônicas de Gelo e Fogo.
O primeiro deles é O Cavaleiro Andante,onde vemos o que levou Dunk,de 16 ou 17 anos,mais forte de os demais de sua idade e alto também,a se tornar cavaleiro e como ele conheceu Egg, um menino de aproximadamente 8 anos,magricela e careca, em que a única coisa que deseja é acompanha-lo ao torneio de Vaufreixo.
Somos apresentados a alguns dos príncipes e a conhecida "A Batalha de Humfrey". A maior questão nesse conto é de onde Egg é, e porque ele não quer estar um locais onde a família real está?!

Já em A Espada Juramentada, Egg serve a Dunk há 1 ano e meio,recentemente a serviço de Sor Eustace. Onde acabam se envolvendo na dispulta pelo riacho 'xadres',contra a viúva vermelha. Nele vemos que nem tudo que parece é verdade e que alguns laços une os mais improváveis dos inimigos.

A seguir vamos ao O Cavaleiro Misterioso,em que Dunk e Egg aparecem em mais uma de suas andanças,rumo a muralha,até interomperem seu destino e romarem até o torneio em Alvasparedes onde Lorde Butterwell celebrava seu novo casamento. O que aventuras os esperam nesse tormeio cheio de intrigas e conspirações?!

A ligação com os fatos já lidos em As Crônicas de Gelo e Foto é a pate mais prazerosa,o reconhecimento, o ligar dos fato. Com certeza esse é aquele livro ideal para se ler após as Crônicas.

Hildeberto 15/10/2017

Se voltássemos aos meados dos anos 1990 e tivéssemos a felicidade de descobrir as Crônicas de Gelo e Fogo, teríamos a felicidade de ver o nascimento de uma obra incrível. Porém, estamos já em 2017 e o sexto livro ainda não saiu.

O romantismo dos anos 1990. As Crônicas de Gelo e Fogo não só uma obra literária. Se tornaram uma marca que envolve a série da HBO e os diversos spin off lançados enquanto os fãs esperam pelos Ventos de Inferno.

Nesse contexto, surge O Cavaleiro dos Seres reinos. É uma obra de leitura agradável. Se fosse apenas estórias de cavaleiros aleatórios, seria um ótimo livro. Porém, está associado as Crônicas embora peque muito em profundidade.

Não é necessário para a compreensão do universo de Westero, de modo que apenas fãs ou um leitor casual em busca de algo como a Sessão da Tarde dos livros iria gostar.

Evando.Silva 21/10/2017

Histórias do mundo de gelo e fogo
Nascido na Baixada das pulgas como ele mesmo o chamará. Encontrado por o Cavaleiro Andante chamado Sor Arlan de Centabor que fez do garoto seu escudeiro e logo mais cavaleiro, Dunk logo se tornará novamente órfão de seu seu Sor e precisa continuar sua vida como Cavaleiro, herdeiro de poucos recursos e uma bela espada (-longa, pesada e de bom material), ele inicia sua história num torneio da Campina de Vaufreixo. Conhece Egg, -egg como ovo, cabeça de ovo. Um garoto Magrecela e muito desbocado que se oferece para ser o escudeiro de Dunk (cabeça dura como muralha de castelo). O cavaleiro não imaginará oque o espera e se vê ao longo de suas aventuras numa batalha que vai além dos torneios, entre dragão negro e vermelho, traição haverá de todos os lados e promessas, aço contra aço. Dunk que logo entrará as lista como Sor Ducan, o Alto ao lado de seu escudeiro Egg .

Isabella Rodrigues 25/11/2017

Muito bem,aqui vamos nós...
O que dizer desse livro que acabei de fechar e está na minha frente enquanto começo a escrever isto aqui?

Mais especificamente:O que dizer sobre o senhor Martin e este maravilhoso mundo cruel e instável chamado Westeros?

Mesmo já acostumada tanto com a escrita como o ambiente que ele criou, é impossível não se deixar mergulhar,temer,divertir e se horrorizar em alguns momentos nessa leitura. É incrível como fica fácil se transportar para essa época medieval.

Porém,contudo,todavia...temos um ponto um pouco inconveniente aqui,que me fez desejar que existisse uma nota de "3.75" entre essas estrelas.

E esse ponto é simples:a repetição sobre a explicação do Campo do Capim-Vermelho. Tudo bem que esse evento amarra muitas coisas ao longo do livro,mas voltar a ele sempre o torna um pouquinho maçante na minha opinião.

Por outro lado,também existe a consideração de que estes contos inicialmente foram publicados separados e foram unidos nesta edição,apesar de que ainda não me decidi se isso é um ponto a favor ou contrário nesse caso (as pequenas coisas se de escrever uma resenha no calor do final da leitura,fazer o que?)

Ainda no quesito contos,há quem diga que a leitura pode ser rasa e sem profundidade; mas os vendo antes de tudo sobre essa perspectiva, cumprem muito bem os seus papéis. Não acho que exista como se aprofundar demais nesse tipo de história.

E sendo bastante sincera me assustei que tivesse como o senhor Martin escrever contos depois dos calhamaços das Crônicas de Gelo e Fogo,mas isso se mostrou apenas um grande pré conceito

Acredito que quem não tem certeza se quer ou não começar de fato a ler as Crônicas ou se sente inseguro sobre elas,pode pegar este livro aqui como uma especie de teste,é um ótimo pontapé de introdução. Já para quem já sujou as botas e os mantos e quebrou espadas nas andanças por estas terras é tanto um ótimo complemento como forma de matar a saudade,na verdade até dizer que está com o gostinho de quero mais.

E por fim,mas não menos importante,e ainda se estando no meio de Westeros: carvalho e ferro,guardem-nos bem,senão estamos mortos e no inferno também.

cotonho72 28/12/2017

Muito bom!!!
O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que reúne três contos que acontecem quase cem anos antes de A Guerra dos Tronos, o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, três aventuras interessantes e inesquecíveis e que introduzem bem a história de Westeros.

O primeiro conto, O Cavaleiro Andante, narra à história de Dunk, um garoto pobre que cresceu na Baixada das Pulgas, em Porto Real, mas que deixou essa vida miserável ao se tornar escudeiro do cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, a história se inicia alguns anos depois, com Dunk enterrando Sor Arlan, mas que pouco antes de morrer tornou Duck um cavaleiro. Ambos seguiam para o torneio de Vaufreixo, na Campina, antes do velho morrer, assim Dunk resolve adotar o nome Sor Duncan, o Alto, e assumir seu lugar no Torneio em busca de fama. Dunk parte sozinho para as caminhadas e acaba encontrando um insistente garoto na estalagem em que havia parado, e confunde Egg com o cavalariço, que além de audacioso tem língua bem afiada, Egg tem olhos incomuns, a cabeça raspada, e é muito mais do que aparenta ser. Egg que ser o escudeiro de Duck que reluta muito em aceitar, mas o garoto é persistente e acaba conseguindo o que queria. Agora juntos eles partem em busca de aventuras e trabalho por Westeros, durante essa jornada nasce entre eles uma grande amizade.

No segundo conto, A Espada Juramentada, a história acontece praticamente um ano após o conto anterior, Dunk, agora Sor Duncan, O Alto, e Egg estão juramentados e sobre o serviço de Sor Eustace Osgrey, um homem de uma família tradicional que já havia sido dona de Fosso Gelado, mas que agora já era um sobrenome sem muito prestígio, Dunk precisa resolver assuntos particulares com uma senhora vizinha e conta com o perigo constante de um ataque ao território de Sor Eustace. Nesse período apresentam-se vários pontos a serem considerados sobre a Rebelião Blackfyre e sobre a Batalha do Capim Vermelho, contadas por diferentes visões e desse momento importante da história de Westeros.

No terceiro e último conto, O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg partem do Septo de Pedra rumo a Westeros, mas no meio do caminho acabam encontrando um grupo de senhores e cavaleiros que se dirigiam para o casamento do Senhor Butterwell com uma Frey, nessas festividades em homenagem ao casamento, haveria um torneio que premiaria o vencedor com um ovo de dragão, assim Dunk e Egg resolvem ir também para esse grande evento, mas não sabem que se envolveriam em uma perigosa conspiração contra a dinastia Targaryen.

Antes de começar os contos, George R.R Martin faz um pequeno resumo sobre Westeros, sobre os Primeiros Habitantes conhecidos de Westeros, os Filhos da Floresta, a invasão dos Ândalos, a chegada dos Roinares mil anos depois, a condenação que se abateu sob Valíria, a chegada de Aegon, o Conquistador e suas irmãs, montados nas costas de três grandes dragões, a dominação dos reinos e o início da Disnatia Targaryen, que perdurou pelos trezentos anos seguintes, outra coisa muito interessante é ver que os Primeiros Homens eram liderados pelos Starks de Winterfell que repeliam os recém-chegados, eles foram importantes nesse processo.

Essa é a primeira obra que leio do autor e gostei bastante, ele possui uma escrita ótima e detalhada, a trama é bem desenvolvida e prende o leitor com muitas aventuras e mistérios, recomendo.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Sammi 21/01/2018

Repleto de easter eggs
O livro narra a aventuras e desaventuras de dois cativantes personagens: "Dunk" Sor Duncan, O alto e "Egg" Aegon V Targaryen, ocorridas alguns poucos anos depois da rebelião Backfyre (ie.Dragão negro vs vermelho). Repleto de easter eggs, encontramos diversos fatos e personagens históricos citados ou presentes nas crônicas de fogo e gelo. Exemplo: Meistre Aemon, Baelor e outros.

Nele, as histórias foram estruturados em 3 contos: O cavaleiro andante, A espada juramentada e O cavaleiro misterioso. Não há necessidade de lê-los, na ordem ao qual aparecem, pois apesar das referencias aos contos, cada história é bem delimitada.

Vale a pena a leitura? Sim. O universo de Game of Thrones é imenso, é bem legal termos contato com o ponto de vista de outros personagens ou conhecermos o passado das casas de Westeros.

Ligia.Tamirez 13/02/2018

Contos maravilhosos
São três contos muito bons! Pra quem quer entender sobre a Rebelião Blackfyre e quem foram os reis e príncipes antes do Rei Louco (pai da Daenerys).

estelavaz.livros 19/02/2018

Um Cavaleiro e o Príncipe
@meus_livro

#ResenhaMeuslivro .O Cavaleiro dos Sete Reinos @editoraleya .
Dunk um jovem escudeiro de Sr Arlan, se torna um cavaleiro andante. À caminho de um torneio em Vaufreixo conhece Egg. Um menino com cabelo como ouro polido e olhos de varilianos. O menino logo o convence de aceita-lo como seu escudeiro, Dunk sabia que todo cavaleiro tinha um escudeiro e aceita os trabalhos do menino. Perto de seu destino, Dunk tenta defender um dama de um ataque de fúria do Príncipe Aerion , agindo em defesa da Srt leva Aerion ao chão. Os homens do Príncipe o detém, quando estava prestes a receber uma punição seu escudeiro intervém por ele . Mas egg não era quem dizia ser e os homens levaram Dunk para uma sela, o Príncipe queria sua cabeça mas o Príncipe Baelor lhe dá a idéia de pedir julgamento por combate . Se Dunk perdesse talvez poderia uma mão ou duas.
E assim Duncan o Alto foi pro seu julgamento, grandes cavaleiros se juntaram a sua causa .
A amizade de Aegon (Egg) e Dunk fora celada juntamente com seus cavalos, o menino que não controlava a língua estava sempre a falar algo que Dunk o ameaçava com um tapão na orelha . .
Nenhum duelo, nenhuma batalha e nenhum reino separou aquela amizade . Um escudeiro fiel , Dunk estava sempre a provar seu valor e pra isso derrubaria muitos homens. .
* A história passa antes da Guerra dos Tronos, mas há muita traição, batalhas , mortes e revoltas . A grande batalha no Campo do Capim-Vermelho deixou mortos e muitos homens sem terras, títulos e ouro. Todos que se uniram ao filho bastardo Daemon Blackfyre tiveram que ajoelhar e jurar lealdade. .
* Westeros teve seu tempo de paz. O Cavaleiro dos Sete Reinos é anos antes de " As Crônicas de gelo e fogo " mas deixa uma vasta história sobre o início das batalhas.
* A história é bem leve , e tem muitas coisas engraçadas, Dunk sempre se denomina um tolo , mas tem um grande coração e Egg é um princípio muito amigo . Não tem muitas mortes como nas crônicas e deixa uma história de amizade linda .

Marcelo.Monteiro 10/03/2018

O melhor dos sete reinos
Se você é o tipo de fã que tem sede de Westeros, então vai amar ver esse mundo pelos olhos de quem está por baixo. Caminhando com Dunk e Egg, você conhecerá o reino de perto e saberá que nem tudo se resume nas grandes casas. Com simplicidade essa trama viciante cativa dos veteranos aos recém chegados neste universo. Vale a pena mergulhar em cada página dessa obra.