O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Erick 16/04/2020

Crônicas de gelo e fogo versão pocket
As Crônicas de Gelo e Fogo contam um épico descomunal com dragões, zumbis de gelo e intrigas políticas. Estamos (quase sempre) acompanhando pessoas que estão envolvidas com o poder e estamos lendo as desventuras que impactam todo o continente - o tal do "jogo dos tronos". Por outro lado, em O Cavaleiro dos Sete Reinos, temos contos de escopo muito menor. Aqui, acompanhamos um cavaleiro e seu escudeiro em três aventuras, nas quais aprendemos mais sobre a história de Westeros. Apesar de serem muito mais contidos, menos violentos e mais esperançosos, os contos são muito divertidos e podemos ver o mundo escrito pelo Martin em cada detalhe das cenas. Indico muito... Inclusive como porta de entrada para as crônicas.

Paulo.Oliveira 22/04/2020

Fazendo releitura
Os 3 contos de Dunk e Egg são passados alguns anos antes do início das crônicas de gelo e fogo. Na releitura peguei vários pontos da história que você não consegue ver na primeira leitura, além dos dois personagens principais serem excelentes.

Vale a leitura mesmo não tendo lido as crônicas.

Lígia 27/04/2020

Se não desejasse tanto que G.R.R.Martin escrevesse logo o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, com certeza desejaria que ele escrevesse mais sobre Dunk e Egg, pois para mim as 416 páginas não foram suficientes.

Transporte_se 01/05/2020

O cavaleiro dos sete reinos
Você gosta de Game of Thrones??
Então precisa ler
O cavaleiro dos sete reinos
Histórias do mundo de gelo e fogo???
A história se passa 90 anos antes da guerra dos tronos.
Eu iniciei a leitura a um tempo, mas parei. Não porque não gostei, apenas imaginei que a história seria diferente.
Mas esse mês peguei o livro novamente e em uma semana terminei ele.
Gostei bastante, pois amei a série da tv de GOT e esse livro faz muitas menções as casas??????umas que nem tinha ouvido falar ainda?????
"O caracol pode deixar um rastro de gosma atrás dele, mas um pouco de gosma não faz mal a ninguém... Mas se dança com dragão, deve esperar se queimar".
Esse cavaleiro do qual se trata o título é sor Duncan, o alto.
Dunk era o escudeiro de um cavaleiro andante, após a morte do velho Dunk fica com as coisas do velho amigo e torna cavaleiro e resolve adotar o nome de sor Duncan, o alto. Egg se torna seu escudeiro. (Eles dois estão na capa do livro).
A história dos dois se passa em o "cavaleiro andante" que é quando ocorre o primeiro encontro de Dunk e Egg e as aventuras no torneio de Vaufreixo.
Já na "espada juramentada" se passa cerca de um ano depois quando estão a serviço de um cavaleiro com terras na campina.
E por fim a história de o "cavaleiro misterioso" coloca Dunk e Egg no centro de uma conspiração para derrubar a dinastia targaryen no trono de ferro.
Esse livro proporcionou a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de westeros e de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos 90 anos depois, na guerra dos tronos.
"Sempre faça mais do que ele espera de você, nunca menos. Nunca recue diante de qualquer tarefa ou dificuldade. E, acima de tudo, nunca envergonhe o senhor que você serve"

Léo 03/05/2020

“Quantos olhos o Lorde Corvo de Sangue tem? Mil olhos e mais um.”
Nunca havia lido nada de George R. R. Martin até então. Meu único contato com ele fora a série Game of Thrones (com aquele final decepcionante). Resolvi ler este livro que já comprei há algum tempo, mas não pude ler por falta de tempo. Logo no início o livro já me prendeu. Dunk e Egg tem uma relação muito interessante e até divertida em alguns momentos. O livro contém 3 contos sobre esses dois e o desenvolvimento desses personagens no cenário de Westeros, com aquelas casa nobres e diversos cavaleiros torna a história bem rica e interessante, além de trazer bastante conteúdo sobre a história dos Targaryens. Após concluir esse livro, a vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo retornaram. Já tentei ler uma vez, mas achei muito arrastado e preferi seguir assistindo a série. Porém, agora me vejo obrigado a ler a saga e conhecer muito mais desse universo, que certamente não foi tão bem explorado na série.

Eduardo 08/05/2020

Maravilhoso
Reúne três contos sobre os personagens Dunk e Egg e se passa no mesmo universo das Crônicas de Gelo e Fogo, 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, os contos são incríveis e servem tanto como complemento, quanto para se situar no universo das crônicas, recomendo muito.

- B 12/05/2020

Matou a saudade
Foi bom pra voltar no universo, mas foi bem ok. Não fiquei muito animada com as histórias e não teve o ritmo que eu estava acostumada com os outros livros.
É compreensível já que são contos, mas esperava gostar mais.

Polyana 15/05/2020

Grande expectativa.
Leitura bem branda, sem grandes emoções e chata em vários momentos.

samir27 21/05/2020

O Cavaleiros dos Sete Reinos
Livro interessante, onde conta algumas historias que se passaram durante o tempo que os Targaryens reinavam Westeros

Daniel Lucca 25/05/2020

Ótimo
Livro pra quem é fã ou quer conhecer George Martin. Uma viagem por Westeros junto de um cavaleiro andante sor Duncan e seu escudeiro Egg, uma história de amizade, respeito e honra...

Ricardo.Mello 29/05/2020

Verdadeira história de cavalaria!
Que história excelente, que personagens deliciosos!
Isso, sim, é uma história de cavalaria. Me diverti tanto quando lendo Cervantes e Ítalo Calvino, sendo que o Martin, visivelmente, se leva muito mais a sério que o gênio Calvino e é infinitamente menos profundo que o inigualável Cervantes.
O que mais me agradou foi que, aqui, Martin se propõe a contar uma boa história, com as reviravoltas, os acasos, trabalhando por ela; ele não tem a obsessão por chocar o leitor, fazendo com que a história seja secundária, trabalhando para as reviravoltas e tragédias, como ele faz nas Crônicas d g e f. Leria, tranquilamente, mais inúmeras aventuras de Dunk e Egg; não pretendo ler as continuações das Crônicas (se elas vierem).

Leandro 31/05/2020

Noventa anos antes da guerra dos tronos
O livro é composto de três contos sobre o Cavaleiro andante Sor Ducan e seu escudeiro Egg.
Os contos são fluídos e gostosos de lee, menos maçantes que os capítulos POV de Game of thrones.
Também mostra a dinâmica de westeros na era dos targaryen.

Lorena219 08/06/2020

Uma leitura maravilhosa.
Amar os personagens é o mínimo que vai acontecer durante essa leitura, recomendo muito!! Quero a continuação!!!

Sabrina.Rodrigues 20/06/2020

Dividido em três contos foca dinâmica entre Dunk e Egg no período em que os Targaryen ainda reinavam.
Os contos são cheios de descrição e no começo fica meio pesado mas uma vez que entra no ritmo a história se desenvolve de uma maneira incrível, onde acompanhamos em suas aventuras pelos reinos e torneiros.

Jéss 28/06/2020

Eu sou um dragão?
Bom, sou suspeita pra falar, mas mais uma vez o George foi lá e fez. Ansiosa para ver outras perspectivas desses eventos no fogo e sangue 2.