O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Grillo_silva 10/11/2015

Valeu a pena sim!
Terminei!(49/52): O Cavaleiros dos Sete Reinos, de George R. R. Martin, publicado pela editora Leya. Eu estava meio revoltado com o autor, por não publicar o sexto livro das crônicas de gelo e de fogo, mas publicar outras histórias neste meio tempo. Comprei este livro a um tempo atrás e deixei ele guardado até passar esta raiva, valeu a pena. Sobre a história: são 3 contos que acontecem 90 anos antes de Ned Stark e companhia, envolvendo Dunk e Egg, o primeiro é um cavaleiro andante que acabou de receber o título. Egg é um escudeiro com um bom currículo, apesar de ter quase nenhuma paciência. É difícil não se envolver com os personagens e amá-los. Mas por culpa do Martin, ficava com medo a cada página de que algum deles pudesse morrer. As 3 histórias são bem legais. Sobre o livro: o livro é bonito e bem impresso, encontrei poucos erros de português. A única coisa que estranhei é que as letras são grande e bem espaçadas, o texto centralizado com bordas brancas bem largas deixam no ar que o livro podia ser feito com menos páginas do que as 413. A única vantagem que vi foi a leitura super rápida do texto. Infelizmente algumas livrarias usaram o tamanho do livro para vender ele mais caro. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. É muito bom voltar ao mundo de westeros, mesmo que 90 anos antes da história principal, e ficar a uma distância segura de espadas e dragões. É você? Já leu? O que achou?

Everson Rodrigues 11/11/2015

Para quem é fã de carteirinha da saga, é um livro indispensável.
É realmente uma pena o livro não ter sido lançado aqui no Brasil antes de A Dança dos Dragões (Todos os contos foram publicados nos EUA antes de 2012), pois O Cavaleiro dos Sete Reinos nos familiariza ainda mais com o universo político da saga. Há sim um link entre as tramas, e por isso, para o fãs, esse livro ajuda bastante a entender melhor certas motivações e tramas que podem aparecer na série canônica, como por exemplo a Rebelião Blackfyre, que vez por outra é citada n'As crônicas de Gelo e Fogo e que no livro em questão é colocada em destaque.

Algo que age como um ponto forte e fraco ao mesmo tempo na obra é a simplicidade do enredo dos contos. Apesar de ter a imersão característica em detalhes do universo, as ações dos personagens e as resoluções dos contos são simplistas, podendo quebrar a expectativa de quem lê. Isso também é um ponto forte, mas somente para um leitor que está se iniciando nesse universo do Martin, pois por serem simples, os contos possuem poucos personagens e também tramas mais fechadas.

Sobra a estrutura dessa edição da Leya: a qualidade está regular, apesar de possuir alguns erros. A fonte da letras também poderia ter sido menor, daí o livro seria acabado em menos páginas e sairia mais barato. Enfim, nota-se é claro o interesse de lucrar aí.

Enfim, é uma obra divertida e vale sim a leitura. Não é nada de tão extraordinário, mas enriquece um universo que já é fabuloso.

Neto 06/01/2016

n é um prequel
Não vá esperando que seja um prelúdio às crônicas do gelo e do fogo. São 3 contos que se passam 80 anos antes. Mas também não é desculpa pro sr George R R Martin fazer um livro tão simples assim. Como conteúdo achei que contribui muito pouco para a trama. Mas ainda assim é o universo fantástico que o George criou. O Egg é uma graça queria bastante que ele fosse "transportado" para a geração do jogo dos tronos, a relação dele com o Dunk é bem divertida. É um bom livro mas é mais como um spin-off mas vai uma dica seu George não gaste tanto tempo com spin-offs que atrasam a saga vai terminar 'ventos do inverno' e ' sonho de primavera' logo!

Viviane 20/01/2016

Uma mente brilhante. É assim que consigo definir George R. R. Martin. Sou completamente fascinada pelas Crônicas de Gelo e Fogo e em como ele construiu um mundo tão rico em detalhes e histórias incrivelmente fascinantes. Foi por querer saber mais sobre esse cenário tão instigante que criei as maiores expectativas ao me deparar com esse livro.
O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma compilação de três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Todos eles contam as aventuras de Dunk e Egg, um cavaleiro e seu escudeiro, e se passam 90 anos antes do início das Crônicas de Gelo e Fogo, durante o reinado da dinastia Targaryen.
Dunk era um menino órfão, da Baixada das Pulgas, em Porto Real, quando foi encontrado por Sor Arlan, de Centarbor, que lhe fez seu escudeiro. Sor Arlan ensinou a Duncan tudo o que sabia, ou pelo menos tentou, mas Duncan era “um cabeça dura” como uma muralha, uma muralha de castelo. E é essa sua cabeça que o leva a se intitular cavaleiro após a morte de Sor Arlan e partir rumo ao torneio de Vaufreixo, acreditando que poderia ganhar as listas e sair de lá campeão. Bem, não é exatamente isso que acontece. Mas é em Vaufreixo que Sor Duncan, o Alto, aceita Egg como seu escudeiro, um menino que é muito mais do que diz ser e que possui uma boca três vezes maior que o seu tamanho.
As aventuras de Dunk e Egg, do pateta cabeça dura e o menino teimoso que fala demais, do cavaleiro e o principezinho, são contadas de uma forma que nos leva a mergulhar no universo criado por Martin e devorar cada página do livro, sedentos por descobrir como a trama irá se desenvolver. É assim que confirmamos que a Guerra dos Tronos sempre existiu, que sempre haverá jogadores dispostos a conspirar contra o Trono de Ferro e que os mesmos irão perceber que “se dançam com dragões, devem esperar se queimar”.
A história é contada através da escrita genial desse autor, imprevisível e vibrante, com ação, mistério e lições de honra, coragem e lealdade. Concluo essa leitura com uma empolgação que não cabe em mim, desejando que houvesse mais páginas para serem lidas.
George R. R. Martin poderia fazer uma boa ação e ter piedade de nós, colocando um fim nessa espera pelo sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas como Martin e piedade não combinam, enquanto esperamos podemos nos deliciar com suas outras obras que demonstram ser tão magnificas quanto.

Viviane K Sousa

site: Texto original em https://vivianeksousa.wordpress.com/

Su 28/01/2016

Li O cavaleiro dos sete reinos simplesmente por estar com saudade dos Sete Reinos. Devo confessar que li o primeiro livro da série As crônicas de gelo e fogo sem esperar muito. Sei, todos estavam falando bem e tal, mas simplesmente não gosto de livros cuja temática seja guerra e acabei julgando sem ler. Só que, como vocês sabem, viciei. E, cá estou eu procurando qualquer coisa relacionada à Guerra dos Tronos para ler.
O livro é a reunião de três contos, O cavaleiro andante - 1998, A espada juramentada – 2003 e O cavaleiro misterioso – 2010.
A estória é ambientada cem anos antes do começo de A guerra dos tronos, quando os Targaryen ainda estavam governando.
Dunk é o escudeiro de um cavaleiro andante que acaba de morrer. Assim ele se vê entre procurar um novo cavaleiro para servir ou se passar, ele mesmo, por um. Adivinhe qual ele escolhe? Quando ele para em uma estalagem com o intuito de conseguir boa comida, acaba ganhando de quebra um escudeiro.
O livro é pequeno e de leitura rápida. Se você está como eu, roendo as unhas e reclamando do fato de George demorar tanto para escrever Os ventos do inverno, essa leitura será muito agradável.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Mah 29/01/2016

Para fãs do Tio Martin!
Olá gente!
Hoje trago algo diferente, mais especificamente fantasia épica (ou simplesmente história medieval), escrito pelo condecorado e brilhante autor George R. R. Martin.

“Uma estrela cadente traz sorte para quem a vê, Duck pensou. Mas aos demais estão nos pavilhões agora, encarando a seda em vez do céu. Então a sorte é só minha.”

Por onde começar... O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que reúne três contos que acontecem 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, que é o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo. E através da HBO recebeu uma adaptação de série de TV chamada Game of Thrones.
Nesse livro é narrada a história de Duck, um garoto pobre que cresceu na Baixada das Pulgas, em Porto Real, mas que deixou essa vida miserável ao se tornar escudeiro do cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor.
A história se inicia alguns anos depois, com Duck enterrando o “velho” como ele costuma se referir ao Sor Arlan, mas que pouco antes de morrer tornou Duck um cavaleiro. Ambos seguiam para o torneio de Vaufreixo, na Campina, antes do velho “bater as botas”, portanto Duck, um homem feito, resolve adotar o nome Sor Duncan, o Alto, e assumir seu lugar no Torneio em busca de fama.
“Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais do que um mercenário.”

No caminho para o torneio, Duck pára em uma estalagem e confunde Egg (sim, significa ovo rsrs) com o cavalariço, e logo Duck o toma como um menino audacioso e de língua afiada, que merece sempre um tapão na orelha. Egg tem olhos incomuns, a cabeça raspada, e é mais quem diz ser ou aparenta.
Duck reluta em aceitar Egg como escudeiro, mas o garoto é persistente e consegue seu objetivo. Juntos partem em busca de aventuras e trabalho por Westeros, jurando sua espada a quem quiser.

“-[...] Não vou me esgueirar com o rabo entre as pernas. Minha espada ainda está aqui. –Tocou o punho da espada. [...]
Egg estava olhando para Duck.
-Não sabia que tinha rabo, sor –o garoto comentou.
-Quer um tapão na orelha?
-Não, sor. Quer sua armadura?
-Sim –Duck falou.”

Egg tem uma personalidade cativante, devido a sua ousadia e caráter puro. Já Duck é mais reconhecido por sua altura assustadora e por ser um tremendo cabeça dura. Mas ao decorrer do tempo, nasce entre eles uma amizade leal.

“Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo, ele podia ouvir o velho repreendendo.”
O livro, e assim como todos os escritos do Martin, são publicados no Brasil pela editora LeYa, e como já comentei, há três contos no livro, o primeiro se chama O Cavaleiro Andante, depois A Espada Juramentada e por fim O Cavaleiro Misterioso. Eu particularmente, amei mais a primeira narrativa e gostei mais do final do terceiro conto (estranho, eu sei). A capa do livro é simplesmente perfeita, pois de certa forma descreve bem ambos os personagens principais.
É um livro obrigatório para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, principalmente para conhecer de perto grandes Mitos, como Baelor Quebra Lança, Maekar Targaryen, Leo Espinholongo e entre outro, como Lorde Corvo de Sangue (meu “vilão” favorito).
“Quantos olhos Lorde Corvo de Sangue tem? Mil olhos e mais um.”
Porém, também recomendo para os que adoram uma boa história de cavaleiros e lordes, ladys e príncipes, porque se tem uma característica que marca os escrito de George R. R. Martin é a fidelidade a Era Medieval.

Eu sempre quis resenhar algo do Tio Martin, porém temos que concordar que seus livros são complexos demais, e com muitos personagens (mais de mil na série). Mas O Cavaleiro dos Sete Reinos é mais simples por ser um conjunto de contos, e com um mundo mais fechado. O que na série se foca nos Grandes Lordes e Reis, nos contos, Martin mostra o lado dos mais pobres e simples. (Caramba, como é difícil escrever sem dar spoiler rsrs).
“Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também.”
Duck tem um caráter humilde e simples, que ao decorrer das histórias vai crescendo e aprendendo, assim como Egg aprende aos poucos a deixar de lado suas verdadeiras origens (consegui) e ser o escudeiro leal que prometeu ser ao Duck (Sor Duncan).
Enfim, amo história medieval, principalmente os livros do Tio Martin, recomendo também a série As Crônicas de Gelo e Fogo, contendo atualmente cinco volumes, e a série de TV, Game of Thrones. E uma dica de amiga: não se apegue a ninguém, porque George Martin adora partir o coração de um fã. (Entendedores entenderão!).

Marcela 02/02/2016

Uma graça de livro! (achei fofa a relação de Dunk e Egg) Mas não perde o espírito de George Martin, que continua sendo George Martin, e escrevendo cenas de ação incríveis, com sangue escorrendo pelas páginas.
Ainda assim, fofo. Um lado diferente dele, que eu particularmente não esperava.

Retalho Club 06/02/2016

Retalhando: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Com o sucesso da série HBO: Game Of Thrones, George R.R. Martin autor dos livros que compõem a saga se tornou um dos escritores mais influentes e famosos do século XX, os livros de Martin são rapidamente vendidos e conhecidos por uma imensa parte de leitores pelo mundo, no Brasil são publicados pela Editora Leya e O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro de contos ambientados no mesmo universo de As crônicas de gelo e fogo, principal obra de Martin.

O Cavaleiro dos Sete Reinos engloba três contos se passando noventa anos antes do primeiro volume de As crônicas de gelo e fogo, você pode ver que na linha de tempo de história em outros livros de Martin que os fatos e acontecimentos em O Cavaleiro dos Sete reinos realmente faz parte dessa linha temporal, por isso o universo de Martin é tão rico e vasto: Ele construiu um mundo, uma política, reis, rainhas, personagens marcados e mudanças ao decorrer da história do seu mundo, equivalendo até mesmo a mitológica Terra Média.

[Resenha completa no link do site]

site: http://www.retalhoclub.com/2015/12/19/resenhao-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-r-r-martin/

welton.sousa1 15/02/2016

Surpreendente!
A simplicidade desta série de contos em relação às Crônicas de Gelo e Fogo me ganhou muito! Pra quem se acostuma com a narrativa densa da série de romances, pode acabar se surpreendendo com a saga de um herói no melhor estilo "capa e espada", além de ser uma boa chance de conhecer melhor a história dos Targaryen e a revolução dos Blackfire.

Recomendo inclusive para quem não leu ainda a série toda.

Samy Yamamoto 22/02/2016

Targaryen
O livro conta a história de Duncan autonomeado Sor Dunk, o Alto que encontra Egg o Aegon do trono dos targaryen o qual passa a ser sue escudeiro.
É mais uma lição aprendida a cada parte que você lê, eles enfrentam alguma situação moral a ser resolvida.

Me disseram que esse seria o livro zero a coleção apesar de que no Brasil foi lançado apenas após os cinco primeiros livros, então não acresceu em nada e tampouco fez alguma confusão entre os volumes.

Yolanda 26/03/2016

Este é um livro em que os fãs da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" entendem bastantes coisas sobre a mesma, e os fãs da série de TV homônima esperam ansiosamente que alguém tenha a brilhante ideia de fazer um spin off fiel sobre. Ele consegue deixar o leitor emocionado, irado, apaixonado, triste, alegre. É uma super indicação pra quem conhece a saga, pra quem quer conhecer, pra quem não conhece e pra quem tem certo preconceito com ela. Recomendo muito a leitura deste livro.

Sil 30/03/2016

POR QUE LÊ TANTO?
Olá pessoas,
muita gente ja me fez essa pergunta: por que você lê tanto?

Eu dei uma resposta bem boba, do tipo: Ah, porque eu gosto, porque é divertido

Confiram parte do que Tyrion Lannister disse, quando lhe fizeram a mesma pergunta:

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.

Essa resposta foi bem melhor ne? Tô até treinando ela, caso mais alguém pergunte

Pra quem não sabe, estamos falando das Crônicas de gelo e fogo do autor norte-americano George R. R. Martin alias, Tio George cadê o sexto livro??

Quem leu os livros, está, assim como eu, esperando a continuação da série, mas o autor simplesmente resolveu escrever uma série de super herois, e nos deixar de molho. Tio George, a gente não esqueceu o livro não, o norte sempre lembra! E é melhor se apressar logo, porque o inverno está chegando hahahaha ta, parei com os trocadilhos. Mas se eu fosse esse autor, teria medo de sair nas ruas, pois ele deve ser alvo em cada esquina rsrs.

Tio George, conselho meu?

Faça como os alces, fuja para as montanhas!

Se você conhece a série, sabe que o autor não tem dó de ninguém, que seus livros contém bastante palavrão, que existem cenas bem fortes, que temos muita informação nos livros. Você não vai ter paginas e paginas de lamentação, mas sim, muito conteúdo pra digerir.

Por isso, tentar resumir todos é loucura, basta você saber que existem vários reis (reis nada bonzinhos e nem piedosos), lutando pelo poder de um reino, que governa todos os outros reinos. Que temos algumas pessoas que mexem alguns pauzinhos e do nada mudam o rumo da historia drasticamente. E que existe uma coisa muito maior acontecendo por trás de tudo, e que ainda promete muito pano pra manga. A construção dos personagens e acontecimentos é muito inteligente, a leitura é top.

Quando se inicia a leitura, você conhece todos (ou a maioria) dos personagens e logo simpatiza com Eddard Stark, honrado, correto mas pare ai mesmo! Não se apegue, os personagens podem se revelar chatos, traidores, ou simplesmente morrer. Mas você tem coração fraco como eu ne? Você gosta de Margaery, apesar de saber que ela é
falsinha, gosta de Daenerys, apesar de achar ela boazinha demais, gosta da Arya, a mais valente, mas detesta Sansa, a mais sonsa. Você gosta e não gosta de Jon Snow, você quer ter a inteligência e perspicácia de Tyrion, você quer ter a força e a lealdade de Briene, mas definitivamente não quer sua beleza. Odeia Cersei e sua rede de armadilhas, e odeia Joffrey mais ainda, gosta de Bran, acha injusto o que aconteceu com ele, mas sente que algo maior está por vir. Ja deu pra entender ne? É um livro que te faz sentir muitas coisas, livro com gosto! #adoro :)

Segue abaixo os títulos da série:

Guerra dos tronos

Fúria dos reis

Tormenta de espadas

Festim dos corvos

Dança dos dragões

Existe ainda um livro que conta a história, 90 anos antes da Guerra dos tronos: O cavaleiro dos sete reinos, esse livro tem personagens diferentes e vale muito à pena ser lido como complemento da série.

O sexto livro deve sair esse ano, o autor respondeu um fã no seu blog, dizendo que não escreveria mais nada até terminá-lo, o título já foi confirmado: Os ventos do inverno. Eu acho que o livro deveria se chamar Antes tarde do que nunca, mas acho que não seria bem aceito rsrs.

Boatos de que o último livro deverá se chamar Um sonho de primavera, mas como esse cara muda mais de opinião do que de roupa, melhor não apostar muito nisso. :)

Sobre a demora, realmente foi descaso. Mas sobre os livros: valem a pena. Boa leitura

site: http://www.colunadovale.com.br/por-que-le-tanto/

Rafaela.Debastiani 23/04/2016

Contos levinhos do George R.R. Martin, a vida 90 anos antes do começo da Guerra dos Tronos
(Ler pensando na música de abertura de Game of Thrones):)
Noventa anos de começar A Guerra dos Tronos os Sete Reinos viviam em relativa paz, governados pelos Targaryen, já há 200 anos. O último dragão (animal) já havia morrido, restavam apenas ovos de dragões calcificados. Na realeza, tudo estava relativamente bem (problemas familiares existem em todas famílias, inclusive nas reais).
Nesse contexto é que se passa a história de um cavaleiro andante, Dunk (Sor Duncan, o Alto), e seu escudeiro, Egg, dois jovens bons amigos. São três contos com histórias das andanças dos dois (no primeiro é quando se conhecem), servindo aonde precisam de cavaleiros, tentando ganhar um dinheiro participando de justas e se metendo em roubadas.
(continua no blog).

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/04/23/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-r-r-martin/