Bem aqui, em lugar nenhum

Bem aqui, em lugar nenhum Moema Franca

Resenhas - Bem aqui, em lugar nenhum

Peleteiro 21/10/2021

Narrativa impecável!
O domínio narrativa de Moema é notório desde a primeira linha. Um livro escrito com pleno domínio do que se está fazendo. Coisa cada vez mais rara. O mote de boa parte das histórias não me conquistou, no entanto, isso se deu por razões puramente pessoais e não me permite tirar o mérito de Moema ao produzir uma super obra.

Renato Vitório 24/04/2018

Legal
Amei os contos e a forma que a Autora escreveu se expressou, recomendo

Junia 13/12/2020

Cotidiano esmiuçado
As narrativas neste livro de contos trata do estranhamento do cotidiano e do "normativo". São circunstâncias típicas na vida de muitas pessoas que vivem nas grandes cidades urbanas - rotina, trabalho, engarrafamento, viagem, luto, relacionamento, saudade ou mudança - esmiuçadas e detalhadas minuciosamente, do íntimo de seus personagens, embora não sejam geralmente na primeira pessoa. Um olhar apurado ao que se passa ao redor e no íntimo daqueles protagonistas inquietos, contraditórios, estranhados em si mesmos e com suas respectivas vidas. Com personagens que parecem estar na contramão do que seria socialmente conformado, revela talvez o íntimo que não se diz, a sombra oculta da natureza contraditória do humano. A descrição apurada me trouxe a inquietação daqueles personagens. Um bom livro.