Caio Fernando Abreu Cartas

Caio Fernando Abreu Cartas Caio Fernando Abreu

Resenhas - Caio Fernando Abreu Cartas

eliabxanca 10/04/2024

Cada vez que eu lia uma carta, sentia-me mais íntima do Caio. Sua sensibilidade é impressionante, é lindo ver sua essência revelada através das palavras, compartilhando suas experiências, seu crescimento, suas dores e amores. Fui profundamente atravessada e vi muito de mim nele; ao relatar suas dores, reconheci as minhas também. Verdadeiramente uma experiência incrível e emocionante.

Karol.Vasco 30/01/2024

"Às vezes a gente vai se fechando dentro da nossa própria cabeça, e tudo começa a aparecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca."

Ler as impressões sobre a vida, desejos, planos, descobertas de Caio foi incrível, ele tem uma escrita linda até em cartas, foi uma leitura cheia de destaques, muitas reflexões, muitas coisas lindas e dolorosas, acompanhar a trajetória do nascimento de um escritor  foi maravilhoso, gostei muito do livro de cartas, super recomendo! ??

debs 14/09/2023

Lindo lindo lindo
Comecei a ler sem conhecer muito o Caio, só por curiosidade a partir de um trecho que vi, e amei! é uma viagem interessante pra caramba, me fez refletir sobre arte, escrita, a vida...
queria muito que ainda tivéssemos o hábito de escrever cartas kkkkkkk

milênios 31/12/2022

Pra me fazer ler mais de quinhentas páginas compostas por cartas de alguém é porque essa pessoa precisa conseguir me arrebentar de mim mesma.
dudinha 01/01/2023minha estante
ACABOU ESSE

dudinha 01/01/2023minha estante
fechar o ano assim..

jujuwithbooks0 28/12/2022

Lição de vida
Foi uma leitura demorada por que eu quis que fosse assim, queria saborear cada palavra e pensamento de um dos maiores autores da contracultura brasileira nos anos 70-90: Caio Fernando Abreu.

Esse livro conta a história do Caio, contada por ele, para os amigos e familiares, através de cartas. A gente consegue acompanhar como nasceram as principais narrativas dele: Morangos Mofados, Dulce Veiga, e o primeiro: Limite Branco.

Esse livro me fez sentir próxima do Caio, como uma amiga que tivesse lendo as cartas dele que chegaram do correio pela manhã, muitas vezes quis respondê-las, principalmente nas que parecia estar bem angustiado com a vida. É sempre muito bom poder conhecer um artista além da obra, entender os questionamentos, inseguranças, amores, desavenças, tudo que atravessa uma pessoa e faz dela real.

Esse é um daqueles livros que a gente lê pra aprender sobre a vida, tudo que o Caio escreveu nessas cartas são de um ensinamento e uma poesia, a gente entende a genialidade por trás do mestre da solidão brasileira. Eu quero muito conhecer as outras obras do Caio, agora que eu sei tudo que teve por trás da criação da maior parte delas, tudo se tornou mais interessante ainda.

Já recomendei esse livro muitas vezes e recomendo muitas mais, um dos meus favoritos da vida!

Dnrbnc 02/11/2020

Completamente perfeito, Caio sempre maravilhoso. Ritmo de leitura tranquilo e envolvente.

Larissa Tabosa 03/09/2020

Perfeito!
Eu amo Caio!
Ao ler essas cartas tenho a impressão de estar próxima dele, é como se as cartas fossem para mim... Sinto-me uma amiga, confidente...
Triste perceber que uma pessoa tão maravilhosa como ele, que teve a capacidade de escrever coisas tão perfeitas, na maioria das vezes se sentia sozinho e perdido.
Queria lhe dar um abraço.

Mariana.Mendes 10/01/2017

Cartas
Maravilhoso entrar fundo nas cartas de CFA, panorama delicioso da literatura na década de 70 e 80, e todo o conflito com a disseminação da AIDS