Perdidos & Achados

Perdidos & Achados Jayne Ann Krentz

Resenhas - Perdidos & Achados

Sueli 11/08/2015

Livro Delícia!
Para mim é impossível ler é não me divertir com os livros de Amanda Quick/Jayne Ann Krentz/Jayne Castle!
Seja qual for o nome que ela irá assinar um livro, certamente eu vou adorar!
Tentando fazer uma estranha comparação com os seriados televisivos, é como se alguém que gosta de assistir Castle ou Mistérios de Laura, entre outros, estivesse em sua lista de preferências. Como é o meu caso, pois adoro os dois! Assim como amo os livros de Quick/Krentz/Castle.
Li "Perdidos e Achados" muito lentamente, já que este foi o meu último exemplar em papel, comprado na Wook em sua última promoção de frete livre. Infelizmente, os livros dessa autora inteligente, divertida, sensual e simpática, não estão mais sendo publicados no Brasil. Buáááááááááá!
"Perdidos e Achados" começa com uma conversa entre Vesta, uma velha raposa do mundo das antiguidades e sua sobrinha Cady Briggs, uma perita em artes antigas, e a mocinha do romance.
Cady encontra-se entediada com a vida e aceita fazer frila para Mack Easton, dono da "Perdidos e Achados", que entra em contato com ela via internet, e sua tia não está muito satisfeita com essa associação. Ela desconfia de tudo e de todos!
Mesmo assim, os dois continuam a trabalhar juntos, mas só se comunicam via emails, e ela resolve arquivar as mensagens de Mack em uma pasta nomeada "Homem Fantasia".
Essa associação cada vez mais intensa e produtiva os leva a um encontro perigoso e que, como previsível termina entre os lençóis.
O romance entre os protagonistas termina tão rápido quanto começa. Uma das características da autora é resolver logo o gancho erótico/sensual entre os personagens principais, e deixar o restante do livro para a ação propriamente dita.
Em seguida, Vesta é encontrada morta e, inexplicavelmente e contra todas as expectativas, deixa para Cady o controle da Chatelaine, sua famosa galeria que está prestes a fundir-se com a Austrey-Post, também famosa, mas em menor escala.
O conflito do livro baseia-se na estranha decisão de Vesta, e na desconfiança de Cady dos motivos que sua "estranha" tia teria para modificar de forma tão radical o seu testamento. Além, é claro, da desconfortável percepção que sua tia havia sido assassinada.
Para poder resolver toda essa confusão ela procura o auxílio de Mack Easton, que concorda com o plano inicial de Cady, mas internamente tem seus próprios interesses em jogo.
Um romance gracinha, um suspense leve, mas com diversão garantida!