Inspiração

Inspiração Gisele Souza

Resenhas - Inspiração

Jéssica R. 14/10/2014

Com uma escrita suave a autora nos apresenta a Layla Bonatti, uma mulher de 27 anos, batalhadora, forte, teimosa e até mesmo um pouco orgulhosa. Mas Layla não se acha melhor que ninguém, seu orgulho vem da vida difícil que teve e da dura missão de nunca se abater. Muito cedo assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, Lucas. Mesmo com tantos obstáculos na vida, Layla encontrou na música sua válvula de escape. Lucas, dedicado estudante de medicina muito gato por sinal rs e o orgulho da irmã, sempre grato por todo o esforço que ela fez para cuidar dele. A relação dos dois é a coisa mais linda, amigos e cúmplices, um sempre apoiando o outro. Gisele Souza foi incrível ao criar uma relação de união tão mágica e perfeita, em muitos momentos me emocionei com o carinho que emanava deles.

Bruno Petri, 29 anos, gato, gostoso, charmoso, garanhão assumido com um belo par de olhos azuis... Claro, estava esquecendo rs... Médico muito dedicado a profissão. O "tudo de bom" Dr. Bruno Petri é o único homem de uma família com 4 mulheres, todas muito dedicadas em cuidar da vida do garanhão, apesar das brigas com as irmãs, existe uma conexão muito forte entre eles, muito unidos e carinhosos uns com os outros. Sem esquecer da mãe que é uma fofa e super dedicada aos filhos. Com muita mulher para se meter em sua vida, Bruno não queria se envolver sério com ninguém... Mas como resistir ao anjo que o enfeitiçou com sua bela voz?

Quando ouviu Layla cantar pela primeira vez no Beer, Bruno ficou encantado, sentia que precisava daquela mulher em seus braços. Foi uma atração instantânea, mas ele não esperava que seu anjo fosse tão diferente das outras garotas. Isso o assustava. Nunca sentiu que precisava tanto de alguém como precisava de Layla.

"Eu tenho um pequeno problema. Quando quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você ia ser minha."

"Querido, senta e espera."

Depois de muito resistir, Layla acaba cedendo ao médico bonitão, lembrando que é um livro hot, bem quente, a relação deles é bem intensa e com algumas fantasias. Mesmo sabendo do estilo do livro, fiquei um pouco cismada no começo, muita pegação e pouco romance, isso até me deu uma leve desanimada, no entanto a autora foi perspicaz e soube dosar muito bem o erotismo do livro. No fim percebemos que toda aquela explosão era uma forma de esconder o verdadeiro sentimento deles, uma vez que ambos estavam com medo de se envolverem e se machucarem. Percebemos um amor genuíno e muito bonito, dotado de muito respeito, amizade e fogo.

Os capítulos são intercalados por Bruno e Layla, adorei isso, foi possível perceber perfeitamente o que ambos sentiam. Com uma diagramação belíssima e uma das capas mais lindas que já vi. Inspiração realmente nos inspira a viver e a batalhar pelo que acreditamos, nos dando o impulso necessário para amar as pessoas de forma incondicional, seja um irmão, a mãe ou um amigo. Lembrando que sempre vale a pena dá uma chance para amar e ser amado mesmo que tenhamos medo, o que vale é viver cada momento plenamente. Com Inspiração temos uma leitura embalada por belas músicas que dão um toque todo especial ao livro, e apesar do clima hot, é uma leitura leve e suave.

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/10/resenha.html#more

Itamara 08/02/2015

Apaixonante
Simplismente demais. Adorei como a história foi se desenvolvendo nos encantando a cada capítulo. Me apaixone por Laysa e Bruno. Estou muito feliz de estar lendo alguns livros de autoras brasileiras e vcs estão me surpreendendo a cada livro. Pois estão melhores que alguns autores de fora. Te desejo todo os sucesso e que venham mais livros. E já estou lendo a continuação deste. Parabéns.

Loly Fonseca 25/12/2014

Apaixonante em todos os sentidos
Inspiração conta a história do doutor (gato!) Bruno Petri e a cantora Layla Bonatti. Ele foge com todas as forças de um relacionamento sério com alguém e é o verdadeiro conquistador com o seu jeito e sua beleza. Ela era uma mulher que desde menina aprendeu a viver só ela e o irmão, após perder o pai e mais tarde a mãe. Sempre cuidou apenas do irmão como se fosse seu filho, e com isso cresceu com um receio de relacionamentos, de qualquer tipo que fosse, principalmente com medo do fantasma da perda. Quando os dois se encontram acontece uma química maravilhosa de cara, mas como será que eles levarão isso adiante?
Fiquei completamente apaixonada com esse casal! A história foi muito bem escrita, o que só me levou a uma identificação com os dois muito grande. Os capítulos alternados me fez devorar o livro com uma velocidade tão grande que nem imaginei ser possível, e também me entristeceu por estar acabando tão rápido.
A atração entre a Layla e o Bruno foi de uma maneira muito rápida, mas não que isso tenha sido errado, pelo contrário, acho que foi super certo pela maneira como eles realmente se envolveram. Em algumas histórias não conseguimos ver tanto assim o envolvimento do casal, coisa que de fato não chegou nem próximo de acontecer em Inspiração. Era palpável a paixão, o carinho e, mais tarde, o amor entre os dois.
Um outro personagem que me envolveu foi o Lucas, irmão da Layla. Ele é sem duvidas o cara perfeito, além de super estudioso é um fofo completo e muito muito lindo! Já estou super curiosa para ler o próximo livro da série.
Eu amei uma cena, logo no início do livro, que marca o destino do casal, ainda que eles não saibam. Foi uma escolha super acertada da Gisele.
E uma outra coisa que também me encantou nessa história foi a presença da música ao longo de todo o livro. Começa com a Layla que usa a música como uma válvula para todas as situações da vida dela, mas não para por aí. A escolha musical caiu certinho com todos os acontecimentos, sejam bons ou maus, no dia a dia de todos eles. Consegui perceber o envolvimento, a felicidade e, em uma situação específica, o sofrimento de todos eles.
Eu, sem sombra de duvidas, indico esse livro para quem quiser ler! Quem gosta de romances vai se apaixonar perdidamente por um médico garanhão delícia, pelo irmão perfeito e, principalmente, pela escrita da Gisele. É uma história simplesmente perfeita...

Lu 24/10/2014

Lindo!
Adorei ler "Inspiração" da minha amiga Gisele!
Gostei em especial de como ela retrata a relação Layla e Lucas. O drama abordado sobre os pais da protagonista é na dose certa. Chorei em diversas partes e ri com o jeito como ela e Bruno se tratavam às vezes. Já quero saber o que o Lucas vai aprontar na sequência... rs
Muito recomendado!

Fernanda 23/10/2014

[Resenha] Inspiração Gisele Souza
Olá, seus lindos! Tudo bem, por ai?

Depois de dias frustrada com minhas leituras, pois nenhum livro estava me agradando como esperado, encontrei alguns que me fizeram sorrir. Sempre esperamos muito de uma história e muitas vezes acabamos por nos decepcionar. É, por isso mesmo, eu passei a pegar os livros para fazer a leitura, sem ler suas sinopses.

Muitos aqui sabem que sou parceira do grupo União dos Autores e acabei sendo sorteada para ler o livro Inspiração da Gisele Sousa. Sinceramente, não sabia muito que esperar do livro e acabei enrolando um pouco para iniciar a leitura. A demora também veio, pela descrença das páginas brancas (erro da gráfica), mas eu não poderia estar mais errada. Tudo bem que não gosto das páginas brancas, mas li o livro em um dia e foi um domingo muito bem acompanhado.

O livro traz Layla e Bruno. Ela é uma mulher solitária no quesito relacionamento -, é cantora, secretária em um escritório de advocacia e uma irmã-mãe muito dedicada e responsável. Ela é do tipo de pessoa que segura todas as pontas sozinha e sempre mantém as outras pessoas longe por medo de tê-las e perdê-las.

Ainda muito nova ela perdeu seus pais e teve que abdicar de seus sonhos para cuidar do irmão, Lucas. Sempre o protegeu e cuidou para que ele tivesse tudo na vida, mas ambos esqueceram que além do muro de sua casa existiam outras pessoas e que algumas delas poderiam trazer amor e felicidade para aquele mundo triste e solitário.

Bruno é um médico responsável e dedicado à profissão que escolheu para sua vida. Além de um bom médico é um galinha convicto. Ele não quer se envolver com ninguém e vive de casos casuais até o dia em que coloca os olhos em Layla. No início do livro eu o achei um total retardado pela forma que se dirigiu a Layla, mas ela como uma fera o colocou em seu devido lugar. Foi lindo!

Depois que esses dois se veem a primeira vez o livro esquenta. A Gisele traz para a leitura muito desejo de ambas as partes, mas Layla está sempre fugindo e tentando manter o Bruno longe dela, até porque ela bem sabe de sua fama de garanhão. Mas, ele como alguém que não tem costume de perder, não a deixa em paz e mesmo com as brigas os dois nos proporcionam ótimas cenas.

A vida de Lucas e Layla muda completamente quando ela resolve dar uma chance para o doutor garanhão. Pois com este relacionamento vem uma família, coisa que ambos não estão acostumados a ter. Uma família barulhenta e muito unida. Este livro não nos fala apenas do Bruno e da Layla, mas conhecemos os problemas de cada uma que faz parte da história. Cada personagem é marcante por suas experiências de vida, seus medos e mágoas.

A escrita da Gisele é leve e divertida. Peguei-me rindo em muitas partes do livro e também as músicas que a Layla canta no decorrer da história são lindas. A história foi bem desenvolvida, apimentada, mas também teve seus lados ruins. O ex-chefe da Layla é um homem nojento e doentio, pois usava a desculpa de que ela o seduziu com sua voz para tentar atacá-la e satisfazer seus desejos repugnantes.

Não pense leitor que este livro é apenas mais um New Adult cheio de cenas eróticas, mas, é também uma forma que a autora encontrou para falar de abusos sexuais contra as mulheres. E sim, devemos denunciá-los mesmo sentindo vergonha por achar que provocamos tal ato, pois isto não é verdade, ninguém merece passar por tal situação.

No segundo livro vamos conhecer o outro lado do Lucas irmão da Layla. Ele sofre uma desilusão amorosa e vai nos trazer boas cenas, disto eu tenho certeza. Enfim ele deixou de ser o genro que toda sogra sonha ter, para ser um conquistador barato. Sei que estou super ansiosa para ler Impulso.

site: www.amorliterario.com

Páginas da minha vida 08/09/2021

Que química do casal
Vamos conhecer a história de Layla, uma menina que teve que virar adulta rapidamente, Layla perdeu o pai e a mãe acabou de afundando em uma depressão e morreu também, com isso Layla teve que cuidar de seu irmão mais novo e com isso ela viveu em prol de dar o melhor para o irmão então ela trabalhava como assistente em um escritório de advocacia durante horário comercial e após o trabalho cantava em um bar, Layla é apaixonada por música belo dia enquanto ela toca no bar aparece Bruno um médico cirurgião e mulherengo mas a troca de olhares entre os dois é intensa desde o primeiro momento e desde então vai surgir uma química que meu Deus. Bruno é avesso a relacionamentos o único homem no meio de 4 mulheres ela diz que não quer mais uma de metendo em sua vida, mas acontece que Bruno fica de quatro por Layla. Mas não foi só a química de Layla e Bruno que me chamou atenção nessa história mas a conexão entre Layla e seu irmão Lucas foi lindo de ler e a de Bruno com suas irmãs mesmo com tantas brigas e implicâncias entre eles. Eu adorei o livro.

SaraFranAa 25/03/2016

Resenha - Inspiração, Gisele Souza.
Gostei muito dessa leitura e hoje trago essa dica de um romance nacional maravilhoso. Espero que gostem e não deixem de conhecer o famoso Doutor Garanhão. Vem conhecer um poquinho de Layla e Bruno.

Layla Bonatti ainda criança perdeu o pai, ao ter seu pequeno mundo abalado com essa perda Layla passa a se dedicar mais ainda a cuidar de Lucas seu pequeno irmão que ama mais que qualquer coisa. Sua mãe sente terrivelmente a falta de seu pai e Layla sabe que não poderá contar por muito tempo com sua ajuda.

Ainda entrando na fase adulta Layla se vê totalmente sozinha na criação de seu irmão de onze anos. Sendo pai, mãe e irmã tudo ao mesmo tempo. Luta todos os dias para que Lucas não sinta falta de nenhum dos pais e tenha tudo o que possa desejar, e ela consegue Lucas cursa medicina e pode se dedicar somente aos seus estudos.

Layla encontra seu prazer e refúgio na música, única companheira que usa para se expressar e é por meio das notas musicais que Layla derrama todo seu medo, frustração, alegria e amor.

Bruno Petri é um neurocirurgião proveniente de uma família de classe média. Bruno não precisou matar um leão por dia como Layla, mas isso não faz dele menos do que é. Um homem dedicado a carreira e a família perdeu o pai cedo e é o único homem de uma casa com quatro mulheres. Poderia ser mimado até, mas sempre foi consciente de sua família e amigos.

O encontro dos dois é preparado pelo destino de muitas maneiras. Bruno entra na vida de Layla para dar o conforto e amor que a nossa mocinha tanta falta sentiu. Mas não se enganem os dois tem medo de se entregar, já viveram perdas que marcaram suas vidas e o medo do desconhecido é grande, mas não é intransponível e eles se entregam a paixão.

O desenvolvimento do amor dos dois é muito crível não é uma história difícil de se envolver e aceitá-la como verdadeira e imaginar que nos poderíamos encontrar um Doutor Garanhão para nós também.

A cada passo do caminho os dois estão juntos, esse foi o ápice na minha leitura, Gisele conseguiu criar personagens que tinham medo de se arriscar e mais medo ainda em não arriscar e assim criou uma leitura rápida e acertiva sem minimizar a relação entre homem e mulher. O livro conta com suas cenas hot, tudo na medida nada é demais em Inspiração. Cada música citada, cada cena de amor tudo foi pensado para fazer o leitor se apaixonar e a autora conseguiu.

A diagramação está perfeita parabéns a editora Charme. A capa é linda, linda perfeita escolha.

Estou já mais que ansiosa para ler Impulso que contará a história de Lucas e Sabrina. Lucas irmão de Layla e Sabrina irmã de Bruno, já tivemos uma amostra em Inspiração de como será o relacionamento tenso desses dois então já pode imaginar a sofrência que nos aguarda.

site: http://nosleitoras.com/resenha-inspiracao-gisele-souza/

Anna.Helena 10/07/2017

Romance e música
Gostei muito, pra ser feliz o que basta é escolher amar mesmo com as dificuldades.

Raquel.Menezes 27/05/2017

Linda história de amor e uma lição de vida! Me identifiquei muito com esse livro, com certeza um dos meus favoritos! :D

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 01/03/2017

Inspirador...
Layla ,perdeu seus pais muito cedo e teve que ser responsável pela criação do seu irmão Lucas, de 11 anos. Sabe aquela personagem forte e guerreira? É ela ! Abriu mão dos seus sonhos e relacionamentos para oferecer sempre o melhor para o irmão.

Agora aos 27 anos , se recusa a ver que Lucas cresceu e se desdobra em dois empregos para pagar a faculdade de medicina dele. De dia é secretária e de noite canta em um bar famoso da sua cidade.

Em uma das suas apresentações, ela conhece o Doutor Bruno , um médico muito atraente e conquistador.

Bruno, se apaixonou assim que a ouviu cantando pois através da sua música ela transbordava muito sentimento.

A atração foi mútua , será que Layla vai deixar os seus medos de lado encarando esse relacionamento?Será que pela primeira vez vai deixar alguem ama-la? Deixar ser cuidada ao invés de ficar se preocupando sempre com o seu irmão e nunca ela?

Me apaixonei pelo Dr.Bruno, apesar de ser um pouco arrogante e galinha no começo , ele é um profissional bondoso e um irmão presente.

“Eu serei sua nuvem acima do céu . Eu serei seu ombro quando você chorar .Eu ouvirei sua voz quando me chamar .Eu sou seu anjo"

O relacionamento entre os irmãos Layla e Lucas , me comoveu, o laço afetivo deles é muito forte, ele é um menino incrível e muito fácil de se apaixonar.

Nessa história encontramos ação, prazer, amor, perdas, companheirismo e de fundo uma trilha sonora brasileira maravilhosa.

Os personagens secundários aparecem em boa parte do livro e alguns farão parte dos próximos volumes da série, então já dá para termos uma ideia do que esperar, estou louca para ler!

Recomendo muito esse livro pois é lindo a forma como o amor renova as esperanças e nos faz amadurecer.

Copiando o título do livro para resumir tudo o que achei com uma palavra: INSPIRADOR!

"Nenhuma montanha é alta demais para você escalar.Tudo que você tem que fazer é ter um pouco de fé na subida.Nenhum rio é largo demais para você atravessar.Tudo que tem que fazer é acreditar quando orar"

site: www.pintandoasletras.com.br

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Olá, pessoal. Hoje trago a resenha de um livro que já estava na minha listinha de leituras há alguns meses. E posso dizer pra vocês, depois de alguns dias acompanhada de Layla e Bruno, que Inspiração começa muito bem essa série, pois é um livro inspirador (com o perdão do trocadilho com o título), encantador e apaixonante.

Nele, a Gi nos apresenta a história de Lyala Bonatti, uma linda jovem que sofreu a morte prematura de seu pai. Pouco tempo depois, por ter perdido seu grande amor e ter se transformar numa pessoa completamente oca, a mãe de Layla também vem a falecer. Com isso, a pequena Layla se vê sozinha para cuidar do irmão, Lucas.

Layla mesmo jovem, assume a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, deixando de lado a própria vida, seus sonhos, para que nada falte ao seu amado irmão. Anos depois, os dois estão vivendo relativamente bem. Para pagar a faculdade de medicina de Lucas, Layla trabalha como secretária em um escritório de advocacia e a noite faz o que ela realmente ama, que é cantar em um bar, o Beer.

Também vamos conhecer o delicioso médico, digo, o dedicado médico, Bruno Petri. Ele é um excelente médico, que dá duro nos plantões, mas também é um galinha e tanto! Não é segredo pra ninguém que ele vive tendo casos enrolados com médicas e enfermeiras, sem nada sério com nenhuma delas por não querer mais nenhuma mulher em sua vida. Isso porque Bruno está cheio delas. Tendo quatro já atrás dele, a mãe e as três irmãs, Bruno não pensa em ter relacionamento sério com ninguém, ou melhor dizendo, não pensava até bater os olhos no anjo de voz rouca que cantava no Beer.

Certo dia, Alberto, um amigo médico – e também galinha – de Bruno, o convida para ir ao Beer. Bruno fica encantadíssimo com a bela garota cantando e no momento do intervalo do show, quando Layla vai até seu camarim, Bruno vai atrás dela. Com seu jeitão galinha e safado, Bruno é totalmente direto e rouba um beijo de tirar o fôlego de Layla. Ela por sua vez fica completamente atordoada com a atitude do belo moreno de olhos azuis, mas se permite experimentar da deliciosa atitude e corresponde o beijo. Impressionado com a receptividade dela, Bruno fica determinado a conquistar o anjo de voz rouca.

Uma coisa que eu achei muito bacana no envolvimento dos dois, é que eles não tiveram muito mimimi, eles sempre foram diretos um com o outro. Mesmo mantendo seus muros erguidos, pois Layla após perder as pessoas que amava, tem medo de se envolver e perder novamente, ela se permite se levar por Bruno. Como isso é novo para ambos, eles vão vendo que o envolvimento é certo, que um se encanta pelo outro e eles não enrolam demais. Não tem aquele mimimi todo que estamos acostumados a ver. Há sim os receios de ambos, mas eles jogam limpo um com o outro a todo momento. E eu gostei demais disso!

Outra coisa que eu gostei muito, é que Layla é das minhas, quando ela está nervosa ela não para de comer, não fica sem apetite como muitas outras personagens que vejo por aí. Ela simplesmente cai dentro da comilança hahaha. Tamo junto, Lala!

Bom, paralelamente nós vamos ver outros dois casais conturbados, que já são dicas de futuros livros da série. São eles: Lucas e Sabrina - irmã mais nova de Bruno, que começam uma amizade que... bem... vai dar o que falar. E Alberto e Ana Luíza – irmã casca grossa de Bruno. Confesso que o livro dela eu estou mais curiosa do que com o livro do Lucas.

Inspiração é um livro muito bom e gostoso de ler, mesmo que no começo a leitura tenha sido um tanto quanto lenta para mim, por conta da semana que eu estava tendo. Achei a história de Layla bem bonita e emocionante, com todo o cuidado e amor que ela sempre teve com o irmão. Ela teve que abrir mão de muitas coisas desde nova, se tornou uma mulher responsável bem cedo e mesmo sendo uma mulher forte e guerreira, ela tem seus momentos de insegurança por não querer perder mais ninguém, mas a gente vê que ela vai lidando com as situações e vemos que Bruno está ali para ajudar ela com tudo isso.

Se você gosta de romance com um toque de humor, uma boa dose de drama e um delicioso tempero apimentado, então você tem que ler Inspiração.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/10/resenha-216-inspiracao-gisele-souza.html

Notas.Literarias 09/08/2016

Lindo
Depois de 15 anos, eles conseguem viver bem, tem o amor um do outro que os fazem suportar os desafios diários, Lucas estudante de medicina, e Layla trabalhando em um escritório de advocacia e cantando em um bar as noites, o Beer, lá ela realiza o que verdadeiramente ama. Desde pequena seu sonho era cantar, com a música Layla consegue se expressar verdadeiramente, colocando em sua voz todos os seus sentimentos, isso é o que restou de seus sonhos e as noites no Beer é onde encontra sua felicidade.

Numa noite Lucas acorda Layla com dores abdominais muito fortes, e logo correm para o hospital lá o primeiro atendimento é realizado e ela se vê desesperada ela não pode se imaginar perdendo a única pessoa que tem em sua vida, contribuindo para seu total desespero Lucas precisa ser operado imediatamente mas seu convênio não cobre as despesas do tratamento, mas antes que ela se veja sem solução, como se fosse um milagre divino, um médico se sensibilizou com o caso de Lucas e assumiu as despesas da cirurgia.
Confira resenha completa no blog.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/08/inspiracao-editoracharme.html

Paula 27/03/2016

Realmente Inspirador
A primeira vez que li esse livro ainda nem pensava em escrever minhas impressões literárias, que por sinal ainda é bem recente. Li Inspiração pela primeira vez ainda em formato digital, assim como todos os livros da série. Foi com esse livro que conheci a escrita da Gisele e me encantei, foi amor a primeira leitura. O bom de reler um livro é que você percebe nuances que não havia atentado anteriormente, considerando que os momentos em que as leituras se encerraram são bem distintos; você já tem outras influências, vive outras contingências, experencia outros momentos emocionais em sua vida.
Mas vamos falar de amor... O amor desse casal é Inspirador...
A Layla é uma mulher muito forte. Apesar de jovem em idade, é uma mulher muito experiente em função das contingências as quais foi exposta. Um passado de grandes perdas a forçou um amadurecimento precoce e a dotou de grande responsabilidade, onde, em muitos momentos, abdicou de sonhos e acabou anulando-se como mulher. Com isso, construiu uma barreira quase instransponível para o amor. Parte disso foi para dedicar-se ao seu grande amor, seu irmão Lucas. Essa relação entre os dois, é um capítulo a parte no livro, mesmo com tanta dificuldade, tanto sofrimento, os dois construíram um amor fraterno tão lindo, tão intenso e tão forte, que todos sentimos vontade de ter um pouco disso em nossas vidas.
Muito dessa necessidade de se esconder do amor, dá-se, na minha opinião pelo grande histórico de perdas e de não ter se permitido sentir essas perdas, guardando-as no mais profundo espaço de seu coração devido a toda responsabilidade que caiu em seu colo; na verdade, era mais um comportamento de fuga/esquiva e com isso, ela vivia pela metade. Contudo, em nenhum momento transformou-se em uma pessoa poliqueixosa, pelo contrário, usou desse sofrimento para tirar forças para sobreviver. E usou outra grande paixão para lidar com seus sentimentos, aprendeu a manifesta-los através das músicas que cantava.... Todas tinham significado importante em sua vida, condizente aos momentos que vivia. Sublimava esse sentimento através dessa grande paixão.

Sempre me mantive forte e na linha. Não gostava de sentir demais... (Layla)
Nunca dei margem para ninguém mais se aproximar, sempre fomos só nós dois. Às vezes era um pouco solitário, contudo, mais seguro. (Layla)

Já Bruno é um grande médico e apesar de muito jovem, já alcançou um grande espaço na medicina, e com isso muito respeito dos seus colegas. Assume o juramento médico como direcionador de sua carreira, o que traduz todo seu sentimento e dedicação na sua escolha profissional; exercia a medicina por amor.

Minha retribuição consistia em salva uma vida e fazer o bem (Bruno).

Muito bem-sucedido na sua profissão, não se pode dizer o mesmo em seus relacionamentos.... É o verdadeiro exemplar de um garanhão, que não quer se prender a ninguém, muito em função do medo de perder sua liberdade.

Para isso acontecer, meu amigo, só se for um anjo enviado por Deus... (Bruno)

E os anjos disseram amém... O destino não se conformava com essas barreiras que ambos construíram e logo deu um jeito de juntar essas almas predestinadas. Um encontro que gerou um encantamento mútuo, mas, junto com esse sentimento, veio a necessidade de proteger-se, especialmente em Layla. E surgiram faíscas... Layla, mesmo tendo o desejo desperto, não se entregou a Bruno, gerando nele uma curiosidade ainda maior, tornando-se determinado em conquista-la, confundindo essa determinação com uma pretensão exagerada e excesso de autoconfiança.

Eu tenho um pequeno problema. Quando eu quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e, enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você vai ser minha (Bruno).

Contudo, para Layla, isso não era determinante, ao mesmo tempo que o desejo e o encantamento que sentiu por Bruno fosse avassalador e alarmante pela intensidade, o comportamento dele disparou um alerta de autoproteção, fazendo demonstrar uma falsa repulsa que instigou o instinto de caçador de Bruno. Esse primeiro encontro deixa uma promessa tácita de muita intensidade, desejo carnal, e, quem sabe, um tórrido e irresistível caso de amor!
Layla despertou em Bruno um lado que estava latente, que ele lutava ardorosamente para manter adormecido; uma relação que começou por causa de um desejo intenso, foi derrubando cada barreira erguida em seu coração. Com Layla não foi diferente, a intensidade do que viviam, foi derrubando, tijolo por tijolo desse muro supostamente instransponível. Juntos podiam ser eles mesmos, se explorar sem amarras, com uma atitude de entrega consciente, natural, um poder tão incrível... O poder do amor.... Foi tão arrebatador, que, mesmo em tão pouco tempo, parecia que se conheciam há uma eternidade tamanha a conexão estabelecida.

Ela era diferente. Apesar de ser quase uma completa estranha, sentia uma energia que nos ligava, era como se a conhecesse há anos (Bruno).

Muitos sentimentos contraditórios surgiram, diante da intensidade e velocidade dos acontecimentos, medo e desejo duelavam... Medo de entregar-se a algo mais profundo. Só que o relacionamento para ambos foi libertador... Layla permitiu-se mostrar-se multifacetada, características antes incipientes ou até mesmo desconhecidas se manifestaram naturalmente; permitiu-se ser mulher, percebeu-se ousada, doce, descobriu os prazeres de ser cuidada. Ao longo do livro, vemos um amor avassalador ser construído de maneira quase instantânea, sem ser piegas. Vemos na verdade, mesmo com tantos jogos de sedução, resistência e provocações, o encontro de almas predestinadas. Eles são tão intensos, lindos e apaixonados, que nos envolvem nesse romance tórrido e ao mesmo tempo, tenro.
Posso dizer que esse livro me Inspirou e motivou de duas maneiras diferentes nos dois momentos da leitura, mas igualmente intensas. Em cada momento, coisas diversas me marcaram. Na primeira vez, a história de amor do casal ficou em primeiro plano, o amor de entrega, o amor carnal, o amor fraterno, o amor amigo.... Enfim, o amor. No segundo momento, fiquei muito sob controle do enfretamento de medos, de escolhas necessárias. Escolher significa abdicar de algo, que pode trazer muito sofrimento, mas que pode ser muito natural e reforçador. Escolher pode significar perdas, mas pode significar começos ou recomeços. Depende de como lidamos e enfrentamos essas situações. Gisele foi capaz de me fazer refletir sobre o quanto nossos medos podem ser irracionais, que precisamos enfrenta-los de qualquer jeito; me fez entender que vivemos pela metade se nos prendemos em analisar demais as situações e temer demais nossas escolhas; me fez compreender que devemos sim, viver intensamente e sem medos que nos paralisem.

Vanuza 28/02/2016

Amooo
Impossível não amar essa história e todos os seus personagens.
Principalmente Dr.Bruno que é um sonho.

Apaixonante do começo ao fim, rende várias gargalhadas e momentos lindos e cheios de amor .

Thaysa 12/03/2015

Realmente inspirador
Um romance intenso e apaixonante, não consegui parar de ler! Me deixou tão empolgada que achei que os personagens fossem reais.

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2015/02/12/2015-resenha-quatro-inspiracao/
denise 02/04/2015minha estante
Awnn, muito fofo!!Amei!!Não vejo a hora de ler a história de Lucas e Sabrina.