Tem Alguma Coisa Babando Embaixo da Cama

Tem Alguma Coisa Babando Embaixo da Cama Bill Watterson

Resenhas - Calvin e Haroldo: Tem Alguma Coisa Babando Embaixo da Cama

Tamer 06/04/2024

Amava os quadrinhos de Calvin e Haroldo quando era criança, mas só tinha três volumes. Resolvi comprar e ler os restantes e estou me apaixonando novamente!
Histórias engraçadas, que nos fazem pensar e nos reconhecer em todos os personagens, fora os desenhos sempre bem feitos e cheios de imaginação!

Paulo 23/03/2024

Segundo volume da melhor tirinha de todos os tempos
Watterson escreveu as tirinhas de Calvin e Haroldo por 10 anos. Não chega a ser muito tempo, se compararmos com Garfield (mais de 40) e Peanuts (quase 70!).

Talvez seja por isso que Calvin e Haroldo mantêm a qualidade em todos os seus livros: Watterson consegue entregar um trabalho coeso, sem grandes altos e baixos, uniformemente genial.

Aqui, no segundo livro de tirinhas, temos Calvin preocupado com sua mãe doente, vestido de cebola na peça teatral da escola, arrependido por ter xingado a Susie e preocupado com um esquilinho doente. Somos apresentados ao “trasmogrificador”, uma caixa de papelão que transforma Calvin no que ele quiser - e ele é transformado em mini-tigre, idêntico ao Haroldo.

Vale a pena cada tirinha.

luke - among the living. 17/11/2023

Fazendo das palavras escritas no prefácio as minhas, esse livro é pura mágica. Aliás, não só esse: todos os livros de Calvin e Haroldo são um respiro de inocência que nos convida a explorar a criatividade e a inocência que tínhamos quando mais novos (e que já não dão as caras há algum tempo).

Obrigado mais uma vez Bill Watterson, Calvin e Haroldo. :-)

ComTruise 29/04/2023

Bill Watterson sabe captar a essência da infância sem soar reducionista, infantilizado ou nostálgico. Coleção de tirinhas leve, para quando se está estressado, concomitantemente a uma leitura mais pesada ou durante uma viagem.

Amanda.Lobato 23/07/2021

Calvin é uma figura!
Me diverti muito com as tirinhas e, principalmente, com as sacadas do Calvin. Dei boas risadas com o pai dele e com suas brigas com o Haroldo

Lucas Rey 23/11/2017

Vale muito a pena.
Assim como todos os outros livros do Bill Waterson, vale muito a pena ler. Compre qualquer coisa de Calvin e Haroldo e saia satisfeito com uma leitura primorosa.

Gustavo.Pereira 05/05/2017

Haroldo e kelvin
Kelvin e haroldo brincam de mais neste livro ,com várias cenas para se divertir. Ótimo livro

Joao Felipe 07/11/2016

Magnifico
Calvin e Haroldo é maravilhoso.

Grazy 11/09/2015

AMEEEEEEI MUITO
eu amo as historias do calvim e haro
ldo

Nicolas 12/08/2014

Uma delicia de livro
O livro conta a historia de uma criança extravagante, egoísta, engraçada, dominadora, etc...
Calvin tem dupla personalidade e uma imaginação muito fértil e isso acaba o metendo em muitas confusões.
Calvin imagina que seu tigre (Haroldo)tem vida e própria personalidade. Por exemplo, quando Haroldo realiza a tarefa de Calvin - quem realiza, na verdade, é Calvin.

site:

Nicolas 12/08/2014minha estante
Maravilhoso

C. Aguiar 27/01/2013

Acabei ficando sem internet e fui escolher um dos livros do Calvin para ler, não queria ler na ordem e isso pelo visto não faz muito diferença. Se alguém souber se faz me avise porque de tudo que eu li até agora nada relata este fato.
Acabei tendo uma boa parte da tarde maravilhosa com as aventuras do Calvin e seu tigre de pelúcia Haroldo.
É incrível como esse livro mostra a ingenuidade, o humor, as pequenas criticas implícitas e e a vida difícil de um casal para criar uma criança como o Calvin.
Eu gosto muito da interação do Haroldo nos quadrinho, como se ele realmente fosse um tigre de verdade, mas quando as pessoas olham as vezes aparece o ponto de vista da pessoa e vemos apenas um tigre de pelúcia.
É um mundo totalmente divertido o do Calvin e estou ansiosa para ler os outros livros.
Não tem como não se apaixonar por Calvin e sua imaginação incrivelmente fértil. E nem muito o que dizer.

essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
Luana 04/07/2014minha estante
Acabei de ler o primeiro e acho q não faz diferença, só começa com o Calvin "conhecendo" o Haroldo, só isso, não tem muita ordem as histórias, são coisas rápidas.

Ronnison 24/11/2012

Um menino, um tigre e muita imaginação
Bill Watterson sem duvidas captou com extraordinária profundidade um dos aspectos mais vívidos e comuns da infância de um menino, a imaginação para aprontar com os pais, os colegas, os professores, ect. Calvin e Haroldo diferentes de outros comics de cenário infantil, consegue passar ao leitor a ideia real da infância, as duvidas, as vontades, a energia. É um livro perfeito para todos. Tão garantido é a fascínio do leitos pelas aventuras de Calvin e Haroldo quando as horas de risadas abertas provocadas pelas loucuras dessas dois.
Li e recomendo!

Gustavo 19/09/2012

Tenho que dizer algo sobre Calvin e Haroldo?

ligia 12/09/2012

Estou completamente apaixonada pelo Calvin. E pelo Haroldo. E pelo Bill Watterson. Completamente!
Li em dois dias em uma livraria do shopping, esperando pela seção do cinema.
Me encantei pelas suas críticas ao sistema sem nunca perder o jeito engraçado. Ele explora a infância de um jeito completo e totalmente verdadeiro.
Não tenho mais palavras. Os melhores quadrinhos do universo e com certeza, o livro mais legal do ano - pelo menos até agora.