Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Kelita.Angelo 03/03/2024

Uma amizade que transcende para uma irmandade

Um livro sobre amizade, sobre irmãs e sobre escolhas que permeiam a vida. Tully e Kate iniciaram uma amizade aos 14 anos, mesmo sendo bem diferentes e com bases familiares destoantes, mas afinal, os opostos se atraem, certo?
Ambas buscavam conforto, alívio e um ombro para chorar os problemas da adolescência, apesar de Tully enfrentar situações mais problemáticas como o vício da mãe, seu abandono e negligência.
Os anos avançam, a faculdade e a vida adulta chegam com novos obstáculos para essa amizade. Kate é mais tímida e não tem certeza sobre o curso que escolheu, já Tully é exuberante e confiante de tudo que faz. As diferenças entre elas permeiam as escolhas que fazem, mas mesmo com os ciúmes e momentos invejosos por ambas, se entendem melhor que ninguém e no final do dia estão sempre juntas, afinal a amizade transcende para uma irmandade e quem não briga com seus irmãos?
Em alguns momentos, nos incomodamos com as atitudes que ambas tomam e como leitores, ficamos ditando como gostaríamos que resolvessem os problemas e sim, elas se resolvem.
Kate escolhe ser mãe full time, enquanto Tully dedicasse a vida profissional e, foi muito interessante como a autora mostrou a singularidade, os desafios, os cansaços de cada uma sem desfavorece-las ou dizer que uma era melhor que a outra. Na verdade, tudo o que conquistaram e viveram foram consequências das decisões tomadas.
Finalizando, é preciso dizer que algo que permeia todo o livro são as referências a acontecimentos mundiais como guerras, artistas, filmes, estilos de cabelo, maquiagem, roupas e claro, músicas. Tenho certeza que nunca mais ouvirá a música Dancing Queen da ABBA sem lembrar deste livro.

Camila1856 01/03/2024

Este é o segundo livro que leio da Kristin Hannah e, definitivamente, ela é uma autora que sabe escrever e te preender na leitura.

Em " Amigas para sempre" acompanhamos as peripécias de 30 anos de amizade entre Tully e Kate. É um estória leve, divertida, mas em diversos momentos achei um livro pra adolescente. O final foi arrebatador e me deixou em lágrimas, sendo o ponto máximo do livro.

soro fisiológico 25/02/2024

Tully podia ter adotado um cachorro..
Gostei muito! a escrita da autora é muito bem elaborada

apenas digo que senti muita raiva da Marah, apesar de ser pré adolescente ? não precisava ser tão maldosa com a mãe

E claro que a tully tem muito orgulho, oq acabou afetando a amizade das duas e fez com que a Kate sempre pedisse desculpas. A versão da série é melhor (todo mundo é menos babaca), só que com o livro eu consegui entender melhor oq os personagens pensavam então ainda recomendo o livro mesmo que mude bastante coisa

Luh 22/02/2024

Amigas para sempre
Que história é essa da Kate e Tully?
Cheia de reviravoltas, idas e vindas.
Uma amizade que com os seu altos e baixos, nunca deixou de existir, e mostrou que as pessoas que nos amam sempre estarão ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos.
Terminei essa história em prantos, e ao mesmo tempo sorrindo, encantada com a tragetória dessas personagens.
O que posso dizer é que amei ?

Luana Bogoni 19/02/2024

Amigas para sempre
Descobri essa história na Netflix porque simplesmente amo qualquer coisa que a Katherine Heigl faça. E me apaixonei de cara. As cores, o figurino, a ambientação, o casting e a química entre os personagens é muito bacana.
Então fui atrás do livro, e apesar de ter várias coisas diferentes, também curti muito. Gostei muito da escrita da Kristin, leve, rica em detalhes, criando personagens profundos e com drama na medida certa. Uma grata surpresa e não vejo a hora de ler a sequência.

Clara Xavier @araclana 19/02/2024

Amigas para sempre
"Amigas para Sempre" é um romance escrito por Kristin Hannah. A trama gira em torno da amizade duradoura entre duas mulheres, Kate Mularkey e Tully Hart, que se tornam amigas na infância e enfrentam juntas os altos e baixos da vida ao longo das décadas. O livro explora temas como lealdade, perdão, e os desafios que surgem nas relações ao longo do tempo. Com uma narrativa emocional e cativante, Kristin Hannah tece uma história envolvente sobre amizade e as complexidades da vida adulta. "Amigas para Sempre" é conhecido por tocar os corações dos leitores com sua sinceridade e profundidade emocional.

gunsformonkeys 14/02/2024

Consegui terminar o livro por causa de audiobook, achei a história bem escrita, mas não é tipo de história que me atrai.

Larissa.Costa 05/02/2024

Maravilhoso!
Amei a leitura e a escrita da autora.
Emocionante e cativante!
Impossível esquecer Kate e Tuly e todos os anos de amizade

SsCleo 04/02/2024

Dor emocional...
Bem, gostaria de começar explicando que considerei seriamente dar apenas 4 estrelas para este livro. Não foi pelo final triste, pois acredito que essa seja a proposta da obra, mas sim por muitas ocasiões em que achei Kate insuportável. Algumas partes poderiam ter sido diferentes, especialmente o ciúmes de Kate, de certa forma, isso me deixou revoltada com a personagem.

Encontrei-me terminando este livro às 5 da manhã porque estava ansiosa para descobrir o desfecho, mesmo já tendo conhecimento através da série. Nada me preparou para o momento. Chorei compulsivamente, não apenas pela tragédia, mas também pelo abandono e orgulho. Sinceramente, eu já esperava por tudo, mas ao chegar ao final, desejava voltar ao começo.

Clarissa 03/02/2024

Aquele que eu deveria saber
Eu já tinha lido "Os quatro ventos" e sinceramente deveria ter esperado ficar em frangalhos com o final, porém fui duramente atingida pela escrita incrível e a condução impecável de mais uma história da autora. Fiquei com raiva, sofri e chorei, amei.

Alice 01/02/2024

Esse livro foi um misto de emoções, eu senti raiva, tristeza, alegria, esperança...
Os personagens são reais, eles tem qualidades e defeitos, com base na sua história você entende as atitudes deles (mas não deixa de reagir a elas e pensar "por que você fez isso?").
A escrita é fluída (li quase 180 páginas sem me dar conta) e a história é linda.
Não tenho palavras para descrever tudo o que esse livro é.

Lara 01/02/2024

Você tem medo do amor,mas tem muito amor pra dar.
Uau. Eu já havia assistido a série e resolvi ler esse livro com a minha melhor amiga.
Esse livro faz você amar TullyeKate e por mais que várias situações tenham acontecido a autora faz você ter uma empatia de outro nível com as personagens.
Ambas tem histórias fortes e tomaram rumos em suas vidas que exigia muito delas.

Esther.Prado 01/02/2024

Achei que ia ler um romance bobinho levinho, me surpreendi! É bem bom, apesar de em vários momentos eu querer agredir as duas, é um livro que te cativa. O amor das duas é lindo e nem um pouco leve, com a Katie se escondendo atrás e de Tully e a última sendo egoísta e não sabendo pedir desculpas. Muitos ensinamentos sobre perdão, amor, família e amizade.