The Graveyard Book

Neil Gaiman

Resenhas - The Graveyard Book

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 12/03/2024

In a very short description, I'd say this is like a cross between The Jungle Book and a Tim Burton movie. Absolutely loved it !!

JoAo366 16/07/2023

Nobody Owens?
É uma história interessante, mas não tenho certeza se eu li ela no momento certo da minha vida, pois em alguns momentos eu não tinha nem um pingo de paciência pra ele.

deadly_romantic 25/05/2023

Entre berços e tumbas
O Livro do Cemitério é um retrato sobre o amadurecimento pintado por Neil Gaiman, com todas as minúcias que costumam compor seus escritos infanto-juvenis, e nele vemos claramente as marcas de suas principais influências como escritor e pessoa. Apesar de ser um livro relativamente grandinho, a leitura é bem simples e rápida, com o humor e o carisma que costumam sempre acompanhar a caneta do autor.
Em geral, foi uma experiência bem agradável, mas pessoalmente eu sinto que eu teria me divertido mais se tivesse lido ele quando eu era mais novo (principalmente porque os cliches nele fizeram a história toda ser bastante previsível, algo que incomoda os leitores um pouco mais amadurecidos).

rapha14 19/03/2023

É o tipo de livro que eu queria ter descoberto quando era criança, porque eu tenho certeza que iria amar e aproveitar ainda mais. A escrita do Neil Gaiman é incrível. Todo o jeito que ele escolhe palavras e a forma de narrar uma cena deixa a história mágica. Amo a ligação do Bod com os mortos no livro, e a jornada dele aprendendo a ser como um deles, e depois a viver realmente. Ele é um personagem muito interessante e inteligente, e eu amo a forma que ele resolve os problemas que surgem na história. Acho que foi engajando mais pra metade da história, quando mais coisas começam a acontecer, mas é bem legal. Adorei.

Leticia 29/01/2023

Tão lindo
Minha segunda vez lendo e acredito que posso ler novamente daqui a um tempo. Tão imersivo e amoroso. O legal é que uma criança pode ler e gostar tb, acredito que é uma indicação boa para crianças iniciarem na leitura.

Isadoranns_17 14/01/2023

Eu fui ler esse livro com zero expectativas e acabei me impressionando bastante e até chorei ! Tem um enredo muito bom e a história corre tão bem que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Pode não ser o melhor livro do mundo mas acho que super vale o tempo de leitura. Nobody Owens se tornou meu mais novo queridinho literário ! Não sei como vou superar essa história, de verdade, eu me diverti muito enquanto me sentia submersa nesse universo. E até o momento, esse é o meu livro favorito do Neil Gaiman.

Heloyse 14/07/2022

Queria saber o que dizer...
Comecei esse livro sem muitas expectativas, mas fui positivamente surpreendida.
Os capítulos parecem meio jogados de início, porém, tudo vai se conectando de uma forma muito sutil.
Esse livro mexeu mais comigo do que deveria.

Henrique.Zara 02/02/2022

Neil Gaiman at his best
Os livros infantis do Neil Gaiman são sempre melhores que os adultos. Com uma atmosfera sombria acompanhamos Body Owens e seu crescimento no cemitério até o momento final.

Clara 27/01/2022

"Leave no path untaken," repeated Bod. "A difficult challenge, but I can try my best."

Finalmente terminei! Foi meu segundo livro em inglês, então demorei um pouquinho pra concluir. Mas o livro é uma gracinha, as imagens são bem bonitas e a história é linda.

g4b5 19/10/2021

gostei desse livro MUITO MAIS do que eu achei que iria gostar, a historia é simplesmente incrivel, num estilo bem "Gaiman" mesmo.
a escrita é bem boa e a narrativa não é nem um pouco arrastada, com palavras bem no estilo Gaiman, cada uma delas deixam a historia cada vez melhor. eu adorei os personagens e toda a ambientização (me deixou com vontade de ver uma adaptação em série) e as descriçoes. acompanhar Nobody Owens crescer, aprender a escrever, ler, seu primeiro dia na escola e etc é muito lindo e fofo, no geral, ele é um personagem incrivel, mas um que ganhou meu coração completamente foi seu guardião, Sillas.
além de acompanhar Bod e suas aventuras pelo cemitério, são contadas algumas coisas que acontecem fora do cemitério e também alguns resumos sobre a vida daqueles que estão enterrados lá (os parenteses com os nomes, datas e frase que possuem na lápide foram um dos detalhes que eu mais gostei no livro).
enfim, a historia é muito muito boa e bem sensivel, o final me fez chorar bastante, tive a sensação que poderia ler a historia de Bod até sua morte:(, e as historias de fundo que são apresentadas tambem são bem interessantes (queria que a historia dos Jack's tivesse sido mais desenvolvida), recomendo demais esse livro, tanto para crianças quanto pra qualquer um que gosta de historia bonitas e estranhas

Andreza 14/10/2021

Apesar de ser uma historia com fantasmas, vampiros e lobisomens, esse livro é sobretudo uma história sobre crescer e viver, dizer adeus a infância, mas também, dizer olá a novos momentos da vida. Tenho certeza que essa vai ser um livro que vou reler muitas vezes. Cada capítulo é como um conto separado mas que juntos contam a história do jovem Nobody Owens.

Silvinha 28/06/2021

Neil Gaiman em sua melhor essência
Sou suspeita quando se trata de livros escritos por Neil Gaiman, já gosto de cara, sem nem saber do que se trata. Mas ainda assim, este livro superou minhas expectativas.

O pequeno Nobody Owens (Bod, para os íntimos), cresceu junto aos fantasmas e outros seres que habitam o cemitério da cidade, desde que sua família fora morta por um enigmático personagem conhecido como Jack. Embora seja um menino de carne e osso, ele possui o privilégio do cemitério, o que permite que ele percorra todo o território deste como se fosse um de seus habitantes. No entanto, ele não pode sair dos limites do seu lar, uma vez que o homem Jack ainda está a solta e não é seguro.

Adoro a forma com Neil Gaiman dá forma aos seus mundos fantasiosos, sem explicação, apenas mostrando seus personagens interagindo com ele, deixando para nós a tarefa de entender (ou não) as leis que o regem. Não é diferente com este livro. Embora algumas "regras" do cemitério sejam mais explicitamente colocadas, outras ficam abertas à interpretação, assim como seus personagens (por exemplo, embora claramente dedutível ao longo da história, nunca é explicitado que criatura Silas é).

E assim, este se tornou mais um de meus livros favoritos, embora alguns elementos fantasiosos sejam mais voltados para públicos mais infantis, a história agrada qualquer pessoa que se envolva em mundos fantásticos e goste de elementos mágicos.

1 | 2 | 3 | 4