Deus e A Cabana

Roger E. Olson

Resenhas - Deus e A Cabana

Sheila.Sousa 01/03/2024

Deus é a cabana
Uma análise teológica a partir da Bíblia. Nesse livro o autor fala das suas impressões sobre o livro à luz da sagrada escritura.

Kalica.Valentin 22/04/2023

Acho q vale muito a pena ler esse livro após ler a cabana, principalmente se você for católico, isto por que ele mostra oque é e oq não é teologicamente correto

Guilherme 16/09/2020

Ruim
A crítica de um livro sobre Deus. Do meu ponto de vista, um livro feito pra lucrar na onda de outro, sobre um assunto super delicado.

Aventura de aprender 06/03/2019

Esse livro é basicamente uma análise teológica do livro “A cabana”. O autor se propõe a analisar o que está certo, o que está errado e o que é confuso e impreciso.

Achei bem interessante porque no geral, o autor recomenda a história como uma inspiração (que podemos fazer algumas reflexões), mas jamais como inspiradas (em que tudo está correto). Ele diz enfaticamente, por exemplo, que tem coisas muito erradas. O livro é ótimo para confortar os aflitos, mas não serve de nada para afligir os confortados (acomodados em seus pecados e mornidão espiritual). Além disso, o autor tem algumas sacadas geniais para refutar aqueles que veem erro em tudo. Por exemplo:

1 – Alguns dizem que “A cabana” blasfema ao representar Deus e o Espírito Santo como uma mulher. O autor explica que o livro deixa claro que não é assim, mas apenas uma representação. E se fosse errado, Jesus teria cometido o mesmo erro porque em suas parábolas, Ele também comparou Deus com uma dona de casa, um pastor de ovelhas, um fazendeiro... São figuras, não realidades! Não houve erro aí.
2 – Outros dizem ainda que “A cabana” erra ao dizer que Cristo não é cristão. Então o autor rebate: Cristão é quem segue a Cristo, então se Cristo fosse cristão, Ele estaria seguindo a Si mesmo? Não! Cristo é Deus que se encarnou para morrer e ressuscitar por nós. Nós (cristãos) existimos por causa dele, mas Ele realmente não é cristão como nós. Ele é o nosso Cabeça.

Eu conhecia o autor pelo seu combate ao calvinismo. Gostei de ler algo em outra linha porque ele chega a contar até um pouco do seu testemunho de vida e porque se identificou com algumas partes de “A cabana”. Foi bem interessante também ver que ele bate com força tanto no calvinismo, quanto no teísmo aberto.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46446689-livros-lidos-em-2018-parte-2

Antonio Maluco 28/06/2018

Literatura
o livro conta em partes e versículos as histórias do livro e a cabana e conta sobre o que acontece no livro a cabana

Weronica 24/10/2013

Fiquei apaixonada por este livro. A desenvoltura de Roger E. Olsen ao analisar o livro A Cabana com as passagens bíblicas, é realmente deslumbrante.
Desenvolve facilmente suas ideias com muita coerência. "Deus e a Cabana" é um fixador do livro "A Cabana" de William P. Young. Formado em teologia, Roger, com com toda sua experiência e senso crítico, exemplifica as metáforas e todos os sentidos figurados do livro de William. Além de argumentar contra a grande crítica que houve em torno de "A Cabana", ele desperta o interesse e desmistifica o preconceito que muitas pessoas tiveram ao ler o livro. Acredito que a partir da leitura de "Deus e A Cabana", quem não entendeu as ideias e o objetivo de William, passará a entender. Além de prender a atenção em cada página, o livro de Roger, conta com exercícios de fixação e estudos. Realmente um livro encantador. Um dos meus favoritos!

Cáh 20/06/2012

Deus e A Cabana
Deus e a Cabana é uma explicação de A cabana, onde o autor Roger E. Olson explica com base na teologia algumas partes do livro, e tenta ao máximo entender o que William P. Young tenta descrever na sua experiência com Deus, para passar ao leitor.
Existem verdades incríveis, umas expostas, e outras ocultas em A cabana, e Roger tenta explica-las de forma direta, simples e de fácil compreensão.
Deus e a cabana porém, não é apenas a explicação, é também um grande ensinamento, onde o autor vivenciou várias situações que são passadas ao decorrer do livro. Ele já vivenciou uma Grande Tristeza, e achou conforto em A cabana, onde se aprofunda em importantes questões como o perdão, o modo de agir de Deus, o modo como Ele pode ser três pessoas em apenas uma, e que diferença isso trás em nossas vidas.
Enfim, esse livro trás uma visão esclarecedora, e confiante de Deus para nossas vidas, onde você é posto a desvendar e tirar suas próprias conclusões de Deus em A Cabana!
" Que terrível mal poderia acontecer para que você questionasse a existência de Deus? A cabana fez você descobrir esse mal, e este livro fará você pensar sobre isso."

Zizi 28/05/2012

ponto de vista
O autor tem um conceito interessante sobre o livro " A Cabana", porém ele é muito repetitivo, deixando o livro um pouco tedioso.

Rose 26/02/2012

Não gostei, o livro é somente uma análise de A CABANA.
Anne Gotti 07/02/2013minha estante
Título da cabana muito explorado