Os Primeiros Quatro Anos

Os Primeiros Quatro Anos Laura Ingalls Wilder

Resenhas - Os Quatro Primeiros Anos

Rebeca 30/12/2023

Muito bom saber mais da história da Laura, após o casamento com Almanzo. Além de acompanhar a vida da autora, sendo mãe da pequena Rose e as provações da vida na fazenda.

neli.nuts 07/12/2023

Fim.
Esse livro foi escrito pela filha de Laura, Rose, que usou os manuscritos de sua mãe pra elaborar o final da história. Ela conta as provações de seus pais e mostra que a forma como sua mãe apoiou às decisões de Almanzo, que eu não acredito terem sido as melhores, mas ao menos ele seguiu seus ideais até o fim. Laura não publicou o último livro pq desistiu do projeto após a morte de Almanzo, que viveu até os 1949 (aos 92 anos), e Laura até 1957 (aos 90 anos).

Roger Lea MacBride, com quem Rose deixou os manuscritos do livro, explica que ?a casa em que viveram foi construída para durar eternamente (mesmo após o incêndio). As pessoas afortunadas que vão a Mansfield, no Missouri, podem visitar essa casa de felicidade, com seus fósseis na chaminé de pedra, os móveis feitos pelo próprio Almanzo, e incontáveis outros tesouros. Lá estão o violino de Pa, o órgão de Mary e a maravilhosa caixa de costura de Laura, além de algumas coisas de Rose. Rocky Ridge Farm é agora uma exposição permanente, sem fins lucrativos.? Eu espero um dia ter a oportunidade de visitar, eu adorei conhecê-los através das palavras de Laura.

Adeus, canarinho.