Você é Insubstituível

Resenhas - Você é Insubstituível

Sabrina 11/05/2022

Você é insubstituível
Simplesmente perfeito!!!
Amo-nos livros de Augusto, um livro de autoajuda muito bom, e é uma leitura bem rapidinha l??

Malu 06/05/2022

Levanta
Esse livro veio na hora exata na minha vida, eu precisava de um levante na minha vida e esse livro só teve palavras de consolo e levante.
AMEI.

Liu MingYan 01/05/2022

Assim né
Peguei esse livro para ler por que queria ler um livro físico e estava na casa de outra pessoa, e só tinha esse. Assim, eu não sou muito fã do gênero, mas acho que o livro em si tem uns ensinamentos legais, porém, não acho que sirva pra todo mundo. Eu não gostei tanto do livro, mas reconheço que ele não é ruim, só não é pra mim.

Evelyn 23/04/2022

Você é insubstituível
Esse livro é maravilhoso com uma lição que vou levar pra vida toda:eu sou insubstituível,realmente trata da minha vida,do que eu sou e sinto

O autor consegui me passar aquilo que eu precisava senti

JoiceCoutinho 18/04/2022

"Você não é mais uma pessoa na multidão." É um livro pra refletir sobre o amor pela vida... Curtinho e rápido de ler!

Bia 17/04/2022

legal, mas com argumentos rasos, achei interessante
.............................................

Bruna 11/04/2022

"Entretanto, jamais diga: "O que estou fazendo neste mundo maluco? Não pedi para nascer!" Não é verdade. Vocé "optou" por nascer. Você não foi fruto passivo do seu pai e da sua mãe. Você "implorou" para nascer, lutou para nascer, batalhou para ter o direito à vida. A vida lhe pertence, você decidiu geneticamente por ela. Agora, precisa decidir intelectualmente por ela."

Gih 11/04/2022

Ninguém é substituível
Sério que livro incrível, foi uma sensação tão boa se sentir acolhida por esse livro, ele trata as relações do mundo te acolhendo e te fazendo se sentir especial.
Foi uma sensação muito boa

Aline ig @escape.abacharel 05/04/2022

Mais ou menos...
"Você é Insubstituível" é um livro curto, que apresenta frases curtinhas e inspiradoras em cada folha. Apesar de ter uma continuidade durante a leitura, senti que cada uma das páginas poderia ser lida individualmente, caso você abrisse o livro aleatoriamente. Parece aqueles livrinhos de Minutos de sabedoria rsrs

Esse é um livro que provoca reflexões em quem o lê, e fala sobre o amor pela vida que habita em cada um de nós, seres humanos. Às vezes estamos estressados, não vemos como a vida é bela. Não vemos como somos individuais, especiais e únicos.

A sinopse desse livro é falando que esse é um livro que conta a biografia de cada um de nós:

"Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram um dos maiores vencedores do mundo, dos mais corajosos dos seres, dos que mais cometeram loucuras de amor para poder estar vivo."

É até engraçado, porque já ouvi antes tudo que foi abordado nesse livro: como fomos o espermatozoide vencedor... haha É basicamente isso. A partir da fecundação, os acontecimentos dessa etapa do óvulo e do espermatozoide são como uma alusão aos vários momentos da nossa vida que exigem o reconhecimento de quem somos e do que somos capazes.

O livro é bonitinho, pelas motivações, mas é bem simples. Aliás, muitas das frases e conceitos são clichês da autoajuda.

Aplique a Técnica D.C.D. (Duvide, Critique e Determine)

O que me chamou a atenção foi essa edição belíssima! Livro em hardcover e com uma capa bem bonita e chamativa. Por dentro também é legal de manusear e bem lindo esteticamente, o que facilita a leitura.

Foi um passatempo confortável, digamos assim. Haha Mas não me acrescentou em muita coisa.

Ainda assim, recomendo a leitura para quem está buscando algo leve e de autoajuda.

site: https://www.instagram.com/p/Cb4-OuVrm6r/

Ale 27/03/2022

Decepção
Sou fã do Augusto Cury, mas esse livro deixou muito a desejar. É totalmente raso e com argumentos muito fracos. Como se fosse "simples" reconhecer o seu valor.

Lary 13/03/2022

Não tenho muito o que falar, o livro e as reflexões que ele traz consigo são ótimas. Como todos os livros do Augusto que nos faz pensar.

its_laarissa 09/03/2022

Livro para refletir
Esse livro é bem curtinho, isso porque há apenas 1 parágrafo em cada página, com umas 6 linhas em média, então é bem tranquilo.
Ele te traz vários motivos do porquê e quanto você é importante e traz pontos de como podemos lidar com algumas situações da vida, o que eu gostei bastante, é um livro de reflexão.

Algumas coisas não concordei com o autor, achei que ele traz uns argumentos contestáveis de vez em quando, além de utilizar uma analogia com a Fecundação Humana que senti meio forçada, às vezes.

Anaju 28/02/2022

Um livro que me trouxe animo
Esse livro é simplesmente perfeito!
Ele trás várias reflexões de como estamos vivendo,e ele me animou tanto a continuar a vida.
Esse autor também é perfeito e esse livro e ótimo para dar de presente a alguém que esteja desanimado e com a alto estima baixa.
Nota mil...?

ssssara 20/02/2022

gostei ?
quando o homem explorar intensamente o pequeno átomo e o espaço e disser que sabe tudo, então ele terá tempo para se voltar para dentro de si mesmo. nesse momento descobrirá que cometeu um grande erro. qual?

Giovana.Pazzetti 13/02/2022

Bom, mas nada demais
Ok, vou ser sincera aqui, e admito que comecei a ler esse livro por recomendações do meu pai. Bom, o que achei??? A leitura é bem rápida e flúida (mais ou menos uma horinha e pouco) e acredito que o livro seja bem interessante, mesmo com algumas argumentações bem rasas que dão essa ideia forte de livro de coach motivacional, mas confesso que tiveram frases incríveis que me fizeram chorar (nem é meme) e repensar um pouco sobre a minha vida mesmo. Porém outras (como aquela do espermatozoide lá) que me fizeram rir porque, convenhamos, é um modo meio estranho de elevar a autoestima de alguém (pelo menos pra mim não funcionou). Mas em geral é um livro bom de introdução ao autor, porque tem menos teoria e é mais simples de ler

"Diante disso, só lhe resta fazer uma
coisa: amar a vida e ter coragem
para vivê-la, mesmo que em alguns
momentos você esteja cansado e
transtornado. Nunca se esqueça de
que o maior carrasco do homem é o
próprio homem. Ninguém pode ferir
mais você do que você mesmo." - Augusto Cury