Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

leiturasda_le 03/02/2022

Previsível
O livro é curto de fácil entendimento e de leitura rápida , porém achei tudo muito repetitivo com textos óbvios e previsíveis com argumentos que sempre ouvimos ao longo da vida.

Apesar de ser um bom livro não recomendo.

Pri 03/02/2022

Acabei me sentindo pior que antes de ler
Nem lembrava que tinha lido esse livro há uns 5 anos atrás de tão inútil que ele foi, na verdade acho que só me fez mal, ele tava lá em casa jogado mas enfim, argumentos rasos e pelo que me lembro não chegou a lugar nenhum.

Não sei se todos do autor são assim, mas receio que não pois os livros do autor são bem comentados.

Não recomendo, perda de tempo.

Beatriz 29/01/2022

Ele é um livro simples e rápido de ler.Ele te leva a refletir sobre a vida! Mas tem algumas frases óbvias e forçadas.

Lari 19/01/2022

Ele é um livro simples e rápido de ler. Li em 1h mais ou menos. Gosto muito do ponto de vista do autor, ele é um ótimo escritor e profissional da área. Eu recomendo!!!

@babi.teixeira 18/01/2022minha estante
De nada ??? E concordo com tudo que disse.

Geysladantxs 18/01/2022minha estante
Eu que agradeço ?

Paulinho.Campos 11/01/2022

À melhor voz de mim mesmo.
?Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. ... Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram um dos maiores vencedores do mundo, dos mais corajosos dos seres, dos que mais cometeram loucuras de amor para poder estar vivo.? ? Augusto Cury Sem sonhos, a vida não tem brilho.

Jen MarS 09/01/2022

"Se você não existisse, o universo não seria o mesmo."
Augusto Cury se empenha ao mostrar ao leitor, a fascinante arte que é viver. Buscando argumentos sobre o que faz um ser humano ser insubstituível, a leitura se torna rápida e um tanto interessante, suas poucas palavras podem ser para alguns, argumentos fracos e uma narrativa a desejar. Porém, se lermos de mente e coração aberto, sem preocupar com tais requisitos, e focarmos no simples, creio eu que a leitura se transforma e faz com que cada palavra seja arrebatadora. Afinal, não é uma leitura qualquer e sim uma reflexão.

A vida em sim é extremamente complexa que, como diz o próprio autor, nem milhares de livros poderiam entende-la por completo. Afinal, fomos feito pelo Autor da Vida e, por esse milagre, esta não é rasa nem um objeto de má qualidade, é perfeita. Olharmos a vida como ela merece, nos faz sermos "autores e não vítimas". É uma leitura rápida, mas que merece a nossa atenção. Uma motivação para viver a incrível jornada que estamos, a vida!

r

Gracielle.Meliza 07/01/2022

É bom
Achei o livro básico, bem ele fala como a pessoa é importante, mas ainda acho que ficou bem vago, esperava mais do livro, não que o livro tenha sido ruim, só não foi um dos melhores é isso.

Bianca.Almeida 04/01/2022

É um livro que te faz pensar, fazendo com que você reflita sobre como foi concebido e porque não deve desistir. Já que vc já ganhou na corrida da vida antes de ser concebido. Uma leitura rápida e de fácil compreensão.
Mas que te faz refletir sobre tudo! Fazendo com que tome suas próprias decisões e ajuda para que você entre em consenso consigo mesmo.

Jayanne 01/01/2022

Você é insubstituível
Este pequeno livro de Augusto Cury possui uma linguagem clara e objetiva, característica das obras do grande psicanalista,o mesmo conta a biografia de cada ser humano na terra falando sobre a maior conquista que alguém pode ter:A vida ! E como nos tornamos vencedores lutando por ela ,vencendo a maior concorrência que é a fecundação,mencioando juntamente a tantos outros obstáculos que vencemos dia após dia como: o medo,inseguranças,baixa auto-estima e outros que aparecem em nosso cotidiano.

O autor busca evidenviar ao leitor algo especial que o mesmo carrega e nem percebe e quando o faz é sucumbido pelos comentários negativos que muitas vezes escondem o potencial escondido em cada um de nós. Autoconhecimento é a palavra perfeita para definir tal obra,leitura rápida e dinâmica,depois de ler tenho certeza que sua autoestima melhorará muito,pois passarás a se ver como o teu criador te vê,não somos fruto do acaso mas sim um projeto de Deus para transformar outras vidas.

Boa leitura!!!

deb_xavier 01/01/2022

É...
Eu amo Augusto Cury mas nesse livro não senti muita conexão...esse negócio de fazer comparação com espermatozóide e óvulo não surtiu efeito nenhum comigo.

Nerd Leitor 31/12/2021

Enfim, a beleza.
Esse livro comprei porque estava barato e o seu design é muito bonito.

Ele é curto, então é fácil de ler em alguns minutos, e nele Augusto nós transporta para o início de tudo, quando ainda somos meras células reprodutivas se encontrando e se dividindo em milhões de células.

As frases de impacto servem para nos lembrar que não estamos aqui por acaso, que o Autor da vida tem um propósito para nós e que não devemos nos esquecer disso.

O livro é ótimo para quem está se sentindo perdido, pensando que não têm valor nesse mundo gigante com tantas pessoas diversas.

De fato, não há ninguém que possa nos substituir, pois somos únicos.

Beatriz1164 31/12/2021

Você é insubstituível
O livro é bom, alguns pontos eu achei meio forçados. Como a fala que diz que fomos um espermatozóides que vencemos a corrida e batalhamos para ganhar o prêmio que é a vida. Ele diz também que nós geneticamente optamos por escolher esse prêmio e por isso não podemos reclamar dizendo que não pedimos pra nascer... Sinceramente, esse pensamento faz algumas pessoas pensarem que são ingratas. Mas tirando esse pensamento, ele diz muitas coisas bonitas, coisas realmente motivacionais. Auto ajuda não é um estilo de livro que eu gosto muito, mas querendo ou não, às vezes é necessário um cutucão.

otavioarm 29/12/2021

"A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la."
Conteúdo MARAVILHOSO, de fácil entendimento, objetivo e que promove uma boa reflexão para que possamos nos sentir mais únicos sobre algo que parece simples, mas que na verdade não é... LEIAM!!!!