Por uma questão de amor Beatriz Cortes

Resenhas - Por uma questão de amor

@euleiolivros 13/10/2021

Resenha no ig @euleiolivros
Lido em parceria com a autora

Um livro que vai além do clichê. Nele, Lorena faz tantas amizades lindas e cria laços incríveis. A vida dela e as descobertas que ela faz são tristes e me tiraram umas lágrimas. Mas a história também me tirou tantos suspiros e risadas!!? Fora que ainda contamos com um suspense na trama.

@escritadecabeceira_ 02/09/2021

Por Uma Questão de Amor, é um livro de romance, e nos apresenta a história de Lorena e Nicholas!

Lorena, é uma jovem que tenta superar a perda de seu irmão, e diminuir o grande abalo que isso causou em sua família, e enquanto tenta seguir em frente, é aprovada na UFRJ para cursar Medicina!

Já Nicholas, tem a fama de mulherengo e destruidor de corações por onde passa! Mas, isso tudo parece mudar quando conhece Lorena.

E mais uma vez, como o amor é inesperado, dois tipos que não pareciam se atrair, possuem seu destino cruzado graças a um amigo em comum, Daniel!

Indo contra todas as probabilidades, eles se apaixonam, mesmo que todos ao seu redor pareçam ser contras e possuam as suas ressalvas!

Um amor proibido, que precisa superar barreiras e enfrentar suas famílias, para que de fato perdure e se prove um amor verdadeiro!

Além disso, algum tempo atrás trouxe a resenha de um outro livro desta autora, O Outro Lado da Memória, e o que posso dizer para aguçar ainda mais a curiosidade de vocês, é que os personagens se cruzam nesta história!

Mas, como? Só a leitura dirá!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

gostei muito
Gostei muito dessa leitura! A narrativa tem uma linguagem bem leve daquelas que a gente nem sente a leitura e quando percebe o livro acabou.

A autora soube conduzir muito bem o mistério envolvendo Nic e não romantizou de forma alguma , os estragos que uma relação pode trazer indefinidamente para uma vida.

O romance também usa de muita sedução e cenas bem construídas ao invés de apenas abusar de cenas hots.

Os personagens secundários também roubam a cena e mostram histórias de abuso, abandono, e relações tóxicas.

Ceci (@umcantinhosomeu) 01/04/2020

Aquela leitura que te faz suspirar
Como seguir em frente depois de perdermos alguém tão importante na nossa vida?
E o que Lorena se pergunta todo dia depois da perda de seu irmão Mateus, após um acidente de trânsito. Agora ela começará uma nova etapa, ingressou na faculdade, mudou de cidade e pretende variar suas amizades, tudo para poder amenizar a falta do irmão. Com a ajuda de seu melhor amigo Daniel, ela vai em busca disso tudo, e lá vai encontrar mais do que um dia imaginou. Na faculdade ela conhece Nicholas e a atração é instantânea, mas algo os impede de dar continuidade a esse sentimento.
Em meio a segredos e tragédias, Lorena vai aprendendo a lidar com seu luto e percebendo que ainda a muita vida para ser vivida.
? Vocês já estão carecas de saber que amo a escrita e as histórias da Beatriz né, então não será estranho eu falar que amei esse livro. Com uma narrativa super fluída e cativante, vamos nos perdendo em sentimentos e emoções atrás de Lorena, que começa a história como a típica adolescente sofredora, mas ao término da história é uma mulher forte que sabe bem o que quer. Quem assistiu aos meus stories tempos atrás, sabe que me apaixonei pelo Nic né, a Bia sabe criar homens perfeitos, o que não é justo, pois eles vão ficar presos nas páginas do livro ?. Mas contudo, ele é outro personagem bem construído, com ares de bad boy, porém com um coração enorme. Os personagens secundários também são fascinantes. Quero bem saber mais sobre o Saulo e a Bia, hein. Enfim para quem procura um romance amorzinho aquele que ao terminar estamos suspirando, esse é o livro pra você.

Livro concedido pela autora

Annelyse.Diamante 08/03/2020

Me surpreendeu
No início achei a história meio boba, muito adolescente, mas com o desenrolar me peguei em algumas coisas que pareciam com coisas que eu havia passado e, com isso a história me prendeu. Eu, como a Lorena, encontrei uma pessoa que faz parte da minha vida hoje e me ajudou muito no momento em que sofri uma perda. E esses praia também é muito especial pra mim, como Nikolas foi pra Lorena.
A leitura é leve, fácil, e rapidamente te cativa.

Michele207 11/09/2019

Por uma questão de amor
"Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que devíamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos."

A protagonista é Lorena, uma jovem que está indo fazer faculdade de medicina na UFRJ. Lorena perdeu seu irmão em um acidente de moto, desde então ela vive em luto, se afastou dos pais. O único com quem ela ainda tem proximidade é seu amigo Daniel.

Daniel era melhor amigo do irmão de Lorena e dela. Após o acidente, Daniel se tornou um tipo de irmão mais velho para a jovem.

Lorena não suporta mais ficar na mesma cidade que seu irmão morreu, então se agarra na oportunidade de cursar faculdade em outra cidade.

Aos poucos a nova rotina de Lorena começa a se ajustar, ela tem novos amigos, está cursando o curso desejado e o fantasma do irmão está deixando de atormentá-la. Em sua nova vida, a jovem se sente atraída pelo colega de quarto de Daniel, Nicholas.

Nicholas é um estudante de medicina, bonito e muito mulherengo, e que também foi amigo do irmão de Lorena no passado.

Nicholas e Lorena se apaixonam rapidamente. Porém a jovem logo percebe que seus pais e seu amigo não aprovam o relacionamento e suspeita que ambos estejam escondendo algo dela.

Para descobrir a verdade Lorena terá que reviver seu doloroso passado. Mas será que a jovem está preparada para as revelações que os segredos do passado trarão?

O livro nos apresenta uma estória sobre perda, superação e amor.

É o tipo de livro perfeito para quem curte um romance dramático e quer uma leitura rápida.

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Lorena é uma moça jovem e bonita que vive sofrendo pela morte do irmão. Anos após a perda e ainda sofrendo com a mesma intensidade, ela resolve mudar de vida: vai para a faculdade para tentar superar o luto. Lá conhecerá pessoas maravilhosas, amigos que farão de tudo por ela.

Entre esses amigos está Letícia, colega de quarto que também tem um passado conturbado, mas por outros motivos; há também Saulo e Bia, um casal que se ama, mas que, por algum motivo, não se assumem publicamente; Daniel, seu melhor amigo, já vive lá, pois também estuda; e, por último, mas não menos importante, Nicholas, colega de quarto de Daniel.

Nicholas tem fama de pegador e que não passa nem um mês com uma garota. Lindo, com olhos azuis, acaba conquistando Lorena e promete que mudará por ela.

Mesmo estando apaixonado por Lorena e realmente mudando suas atitudes, o amor dos dois pode não ir para a frente quando Lorena descobre algo terrível.

Os pais dela têm um certo receio com Nicholas e isso a deixa com uma pulga atrás da orelha, que faz de tudo para descobrir a verdade, que não demora a aparecer.

E agora? Com o coração dividido, Lorena terá que fazer uma decisão: apoia os pais e os livra de um trauma ou vive intensamente seu amor com Nicholas?

A história tem um enredo bastante interessante, e o começo principalmente me prendeu bastante. A autora tem uma escrita gostosa e divertida e soube dosar perfeitamente o mistério na trama. Entretanto, alguns pontos não me agradaram: por vezes as atitudes das personagens eram infantis, ou dignas de estudantes de ensino médio. O que me deu uma preguicinha. Hahaha. Além disso, acho que ela pesou a mão com relação à tirania e vilania de alguns personagens, o que destoa um pouco da realidade.

Outro ponto que não gostei foi que o livro de certa forma passou mensagens erradas, como beber e dirigir, e atitudes machistas pelas próprias mulheres do livro. Para uma época em que as mulheres estão tendo uma maior liberdade sobre si mesmas e maior empatia, colocar uma mulher como "vadia" não fica legal num livro, como se o cara fosse perfeito e pudesse ser perdoado pelos seus erros enquanto que a culpada é a "outra". Não que algum cara tenha traído, mas esse é o pensamento das moças da história.

Enfim... o que eu quero dizer é que o livro soou bem antiquado, mesmo para 2014, quando foi lançado.

Mas, não é de todo uma história ruim. Como eu disse, a parte do suspense foi muito bem elaborada e a escrita leve da autora contribuiu para que a leitura finalizasse bem rápido. É um livro gostoso de ler.

A capa é bem lindinha e o material também de boa qualidade. As folhas levemente amareladas e a fonte e os espaçamento na medida certa. Encontrei vários erros de revisão, principalmente com relação à concordância verbal, o que me incomodou um pouco, mas não atrapalhou a leitura e a compreensão do texto. A diagramação também muito bem feita.

Por hoje é isso. Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br
Bhya 17/04/2019minha estante
Obrigada pelo carinho

Fe 20/06/2018

“Por uma questão de amor”
Lorena, a protagonista da história, é uma jovem de 19 anos que sobreviveu a um acidente de moto, mas perdeu seu irmão e melhor amigo, Matt. Ela vive esse luto intensamente, e mesmo após anos, tem pesadelos horríveis. Sua relação com os pais mudou da água para o vinho e ela se distanciou bastante de sua antiga vida. O único que ainda consegue manter certa proximidade é Daniel.

Daniel era o melhor amigo de Matt e sofreu tanto quanto Lorena com essa perda. As circunstâncias só os aproximaram ainda mais e Daniel passou a exercer o papel de irmão “chato” mais velho. O Dani é apaixonante, carismático e lindo!! Personagem essencial para a história e na vida de Lorena… Confesso que torci horrores para que os dois formassem um casal ♥♥.
Lorena passa no vestibular para Medicina na UFRJ e vê nisso uma oportunidade para recomeçar. Deixando Angra dos Reis para trás, ela acredita que os pesadelos e o sofrimento serão amenizados pela distância.

Com a ajuda de Daniel e seus novos amigos, as coisas parecem se acertar, enfim. Um novo amor desperta o coração de Lorena e ela se vê encantada pelo belíssimo, porém mulherengo Nicholas.

Nicholas é o colega de quarto de Daniel e também foi um amigo de Matt, coisa que Lorena não sabia até se mudar para o Rio. Lindo, encantador e um tremendo cafajeste. Apesar de todos os avisos, a aproximação de Nicholas e Lorena é inevitável e logo estão completamente apaixonados.

O passado parece persegui-la e pendências mal resolvidas começam a aparecer… Os pesadelos e a ausência de seu irmão voltam a atormentá-la.

O relacionamento com Nicholas, que aparentemente lhe faz bem, parece não agradar nenhum pouco Daniel. Lorena logo percebe que há algo errado e que tanto Daniel quanto seus pais escondem algo a respeito de Nicholas.

Após muita insistência e chantagem, Lorena descobre segredos que envolvem sua família e a família de Nicholas. Será ela capaz de lidar com um passado tão cheio de dor e perdas? Poderia ela viver um amor que traz ainda mais sofrimento a seus pais?? Poderia ela abrir mão desse amor?

Em meio a tantos dilemas e decisões a serem tomadas, Lorena aprende a conviver com a dor e a ausência de seu irmão, carregando-o para todo o sempre em seu coração, mas sem abrir mão daqueles que ainda estão vivos e que a amam.

É uma história de luta e superação, rica em amor. Com uma narrativa leve, envolta em romance e mistérios, a autora conseguiu prender minha atenção do início ao fim.

Ah, antes que eu me esqueça, “Por uma questão de amor” é uma continuação da história de Luíza e Arthur, pais de Lorena, contada em “O outro lado da memória”. Acredito que não interfira em nada a ordem das leituras, pois eu só soube da existência do primeiro livro agora, mas fica aí a dica! 😉

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2018/04/11/resenha-por-uma-questao-de-amor-de-beatriz-cortes/
Bhya 23/06/2018minha estante
Obrigadaaaaa

Bhya 24/06/2018minha estante

Milena @albumdeleitura 09/06/2018

Por uma questão de amor
Lorena vive um luto que parece não ter fim, após a morte trágica de seu irmão mais velho, Matteus, e mesmo tendo se passado três anos, ela não consegue superar essa dor.

Quando passa no vestibular para o curso de Medicina na UFRJ, ela vê a possibilidade de deixar esse passado para trás e espera poder recomeçar sua vida em outra cidade, longe de todas as lembranças que a atormentam. Com o apoio fundamental de Daniel, o melhor amigo de infância dela e do irmão, ela embarca em uma aventura rumo ao desconhecido e à superação.

O que Lorena não esperava era que na capital ela se apaixonaria perdidamente por Nicholas. Mas será que o passado entrelaçado entre as famílias dos dois jovens pode mudar o futuro dessa história de amor?

"Sabia o quanto nosso amor era proibido. O passado nos havia pregado uma peça e tanto. Fomos destinados a sofrer por este amor. Um sofrimento, que na verdade, nem era nosso."

"A vida pode nos pregar grandes peças, mas quem escolhe o que fazer com elas somos nós. Ou nos acomodamos com o que nos parece tranquilo, ou enfiamos a cara no desconhecido e lutamos por nossa felicidade."

Por uma questão de amor é um livro envolvente, emocionante e repleto de escolhas decisivas. Através de uma narrativa sutil e surpreendente, a autora apresenta ao leitor as consequências dos atos dos personagens, expressa os sentimentos humanos em sua magnitude e explora a importância do recomeço, da superação, dos laços de amizade, da fé e, principalmente, do amor.

"Não existe nada melhor que o tempo que você passa com as pessoas que gosta, as pessoas que te fazem bem. O amor que emana das palavras amigas e sinceras nos torna pessoas melhores. Os poucos amigos de verdade que encontramos deveriam ser eternos. Algumas vezes, não precisamos de nada além de um abraço apertado ou de um sorriso de incentivo. A convivência pode ajudar a te reerguer quando a dor de uma perda é irreparável."

"O amor nos torna pessoas melhores, faz-nos enxergar que para tudo existe um lado bom, que por mais que a vida nos faça passar por momentos que nunca sonhamos viver, ele pode nos ajudar a ficar de pé, a ficarmos firmes. O prazer que o amanhã pode nos proporcionar é o motivo necessário para perseverarmos. Tudo que precisamos é acreditar. E seguir em frente sem medo do que pode acontecer."

Através dos detalhes e da maneira como o enredo é desenvolvido, nutri muita expectativa pelo desfecho, que foi simplesmente maravilhoso. O livro tinha tudo para ser apenas um romance clichê, mas conseguiu ser totalmente diferente, intenso e arrebatador.

Beatriz conseguiu, mais uma vez, me emocionar profundamente com a história de Lorena e Nicholas e me fez tirar importantes lições que, sem dúvida, levarei para sempre comigo. Gosto de livros que têm algo a me agregar e me fazer uma pessoa melhor e, a autora sempre consegue mexer com os meus sentimentos mais íntimos. Por isso, recomendo o livro para todos! Garanto que você também tem muito o que aprender com essa história de amor.

"Foi por uma questão de amor que segui em frente, e foi por ele que encontrei a verdadeira felicidade. Não quero pensar em quantas coisas podem dar errado, em quantas coisas podem me ferir. Tudo o que quero e que preciso é do agora. Dar os passos certos hoje nos faz chegar a bons lugares amanhã."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/04/dica-de-leitura-146.html

Andy Santana 23/05/2018

Um Romance Carioca
A única certeza na vida é a morte, mas nunca estamos preparados para lidar com ela, muito menos a Lorena, jovem, sonhadora e super apegada ao seu irmão mais velho. Ao presenciar sua morte em um trágico acidente, não imaginava que ficaria com marcas profundas que perturbariam sua vida.

Daniel, seu único amigo é o suporte em que se agarra para se livrar da depressão em que se vive, e também se dedica aos estudos, excluindo da família e de qualquer pessoa que tente se aproximar de sua vida, esta dedicação à levam ao curso de medicina na UFRJ. No ambiente fora da familiaridade, encontra novos amigos, um amor e surpresas que definirão sua vida e a de sua família.

Leve como uma brisa do mar, o romance de Beatriz Cortes é pautado na esperança e no amor, esta força que é como combustível para seguir em frente, quando se acredita que tudo pode mudar, com força de vontade e determinação, seu objetivo é sempre alcançado. Lorena mostra esta força através de seu romantismo e lirismo em ver a vida e acreditar sempre no bem, é uma personagem quase que passiva, enfrenta dilemas como a depressão e a dúvida, principalmente quando se envolve com um rapaz bonito, popular e com fama de mulherengo.

Por ser uma história próxima da realidade do público, fica fácil se identificar e se apaixonar pelos personagens, e muitas vezes comparar as situações fictícias com a nossa realidade. Como um belo romance, há o mistério e suspense, de um segredo que envolve as famílias, com reviravoltas no enredo que te leva a se precipitar e acreditar que desvendou o segredo. A mensagem mais importante que o livro deixa é que o amor é a fonte de inspiração para os momentos de desesperos. Acredite do amor, sempre.

Bhya 05/06/2018minha estante
Ow obrigada

Vanessa 30/04/2018

Por um Questão de Amor
Por uma Questão de Amor é um romance que de inicio parece muito fofo e inocente, mas vai se revelando uma história muito mais complexa. Lorena realmente descobre coisas que afeta seus pais e claro, seu relacionamento com Nicholas. Este é aquele tipo de história que te faz pensar no que você faria no lugar da protagonista.

Além de amor, o luto e a dor da perda estão presentes o tempo todo. Mesmo através de uma história fofa, Beatriz Cortez consegue debater a morte e a necessidade de nos levantarmos e continuarmos. E não apenas isso. A autora, que também é psicóloga, também fala sobre algumas psicopatias, relações familiares e de que forma o passado pode influênciar o futuro.

Beatriz Cortes tem uma escrita muito gostosa de ler. Parece que Lorena (e em alguns casos Daniel e Nicholas) estão conversando com o leitor. Contando as novidades para aquele amigo que não vê a um tempo. Provavelmente você vai levar alguns desses personagens com você por algum tempo.

Por uma Questão de Amor é um romance ambientado nas mais lindas paisagens do Rio de Janeiro, com direito a voos de asa delta e até de ação. Dramas psicológicos e familiares também estão presentes, junto com a importância da amizade e de Deus na vida das pessoas. A obra é um romance completo que não pode faltar na sua estante.
Bhya 01/05/2018minha estante

28/02/2018

Um amor proibido
Você ama uma história de amor, mas já cansou da mesmice em todos os livros?
Então para tudo e vem conferir a resenha do livro POR UMA QUESTÃO DE AMOR que traz em seu enredo uma forma diferente de viver o amor.

Confira tudo no link.

site: http://www.lucianadequeiroz.com/2018/02/resenha-por-uma-questao-de-amor.html
Bhya 28/02/2018minha estante
Linda

Paula Accioly 06/10/2017

Excelente!!!
A autora soube manter o suspense do início ao fim, me prendendo desde o primeiro capitulo!!

O livro é uma mistura de romance, mistério e um final eletrizante, que não torna o livro nem um pouco clichê!!

Me apeguei a cada um dos personagens, que foram descritos perfeitamente pela autora!

ADOREI!!!
Bhya 10/10/2017minha estante
Lindaaaaa

Vanessa.Siqueira 07/08/2017

Alguem salva essa autora?!
O livro é cheio de estereótipos romanticos. A personagem principal é religiosa (eca) e conservadora. To chocada que esse livro foi escrito no sec. XXI. Parece idade média de tão conservador e irreal!

Nicoli 24/09/2016

Lorena viu seu irmão e melhor amigo, Matteus, perder sua vida em um acidente. Logo após,^ entrou em um estado depressivo. Achava que nada mais valeria a pena. Se fechou em seu mundo e começou a estudar para passar em Medicina na UFRJ, também como uma forma de sair de casa e tentar não ter tantas lembranças do irmão a todo momento.

Ela tem Daniel como amigo/irmão que também sofria muito com a morte de Matteus. Ele estuda na UFRJ e tem um colega de quarto, Nicholas.

Mas deixa claro para Lorena ficar bem longe dele pois é um garoto que não quer nada sério com ninguém.

Mas ao passar no vestibular e ir morar no alojamento, Lorena descobre que Nicholas também é acadêmico de Medicina e percebe um lado dele que ninguém conhecia.
Não era possível que ele fosse esse "galinha" que todos falavam pra ela. Mas ela fica um pouco perdida, pois estava começando a se apaixonar pelo garoto, mas sem certeza se ele sentia o mesmo por ela. E mais, havia algo de errado: Matteus e Nicholas se conheciam, porque o irmão nunca tinha falado do amigo se ele falava tudo para ela?

Lorena começa a ter certeza de que estão escondendo algo.

Os pais de Lorena são Luísa e Artur ( personagens de O Outro Lado da Memória) e quem já leu sabe que Luísa tem um grande trauma da adolescência relacionado a Lucas (pai de Nicholas) e quem não leu fica sabendo durante PUQDA tbm.

Será que Lorena e Nicholas vão conseguir viver esse amor? Será que eles conseguirão enfrentar os problemas do passado de seus pais?

Até onde você iria por amor?

Eu gostei muito do livro, li super rápido porque a história flui muito bem, a forma como a autora descreveu os acontecimentos e os relacionou foi muito interessante.

Super recomendo!