A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos

A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos Ray Bradbury

Resenhas - A cidade inteira dorme e outros contos

1 | 2 | 3 | 4

EDexter 21/09/2020

Um livro de contos bons, mas não excepcional.
O livro conta com 13 contos com diversas temáticas, tais como ; política, suspense psicológico, ficção virmtj se etc.
Algumas abordadas de formas bem interessantes, outras nem tanto.

Destaque para o conto que dar nome aí livro.

O conto, O Homem Tatuado e uns outros três.

Mas, vale a leitura !

Cheilozah 28/06/2020

A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos
Vários contos de ficção científica e suspense.
Gostei muito da leitura.
Foi meu primeiro livro desse autor, com certeza lerei outros.

none 17/06/2020

Crônicas americanas
Contos de ficção científica, suspense, humor. Tem matéria para todos os gostos. Um dos contos lembra muito O coração delator do Poe. Outro poderia bem integrar as Crônicas Marcianas do próprio Bradbury. Minhas leituras favoritas são o conto do Lixeiro e o do Dragão. De todos os livros do escritor que eu li achei o mais irregular. As ultimas narrativas são um tanto quanto enfadonhas e pouco encantadoras. Porém, no geral valeu a pena. A narrativa mais longa que dá titulo ao livro poderia ser um roteiro de um grande filme. Mas a estória da velhinha presa no foguete enguiçado foi a que teve melhor desfecho. Tem muito autor best seller verborrágico que escreve 500 páginas para dizer 3 frases significativas. Ray em 10 páginas consegue 10 páginas repletas de significado. Eis o poder da síntese.

David 13/05/2020

Treze contos de temáticas diversas, leitura rápida e de qualidade bastante equilibrada, passeando por fantasia, Sci-fi, terror psicológico e mistério. Sem dúvidas é um bom companheiro para aquela leitura de fim de noite.

Felipe 23/04/2020

Bela coletânea de contos, Ray Bradbury é incrível! O Ray consegue te prender até mesmo nos assuntos mais complexos, as tramas/narrativas dos contos são sensacionais, gosto bastante da característica narrativa do Ray, ele sabe mesmo como te prender! Ademais são contos que passam desde um suspense até os contos com natureza científica, é realmente algo brilhante! Vale demais a leitura! Recomendo a todos!

Heidi Gisele Borges 13/04/2020

Foi uma leitura bastante agradável. Ray Bradbury é sempre genial!

@tigloko 27/03/2020

A cidade inteira dorme e eu também.
A maioria dos contos foram bem decepcionantes, tendo em vista a expectativa que eu tinha no livro. Acredito que pelo desenvolvimento e resolução das histórias ficou esse sentimento.

As histórias, em grande parte sobre o cotidiano, tem um tom sombrio e melancólico. O que combina com os personagens.

Os destaques ficam para "A Cidade inteira dorme": uma vizinhança é ameaçada por um misterioso assassino, "O Homem Ilustrado: um homem tatua o próprio corpo a fim de ser uma das atrações do circo, até as coisas ficarem sombrias e "As frutas no fundo da fruteira": Wlliam acaba de cometer um assassinato e entra numa paranóia de encobrir seus rastros de forma obsessiva.

No geral, gostei mais das idéias do que da execução.

Juliana737 19/03/2020

Surpreendente
Ouvi falar muito bem do autor e não conhecia nada da obra dele.
Foi uma grata e emocionante leitura!
Já estou curiosa com outras obras dele.

Ruth Roland 16/03/2020

Depois de ler Farenheit 451, e gostado muito, resolvi conhecer outras obras de Ray Bradbury,grande nome da ficção científica, mas que não queria ser enquadrado apenas nesse gênero. Mas... esse livro, coletânea de 13 contos, o que mais gostei foi que dá título ao livro "A cidade inteira dorme", que foi me deixando apreensiva e nervosa junto com a personagem. O conto "O homem ilustrado" também foi bem tosco, e por isso bom. Os demais contos foram bons, mas não ótimos na minha opinião. No entanto, a gente consegue perceber a criatividade de Bradbury para construir histórias que mesclam não só ficção científica,mas um pouco de mistério, drama e terror. É um livro curtinho, dá pra ler rápido. Uma característica dos contos que eu gosto muito. Recomendo.

Agnaldo Alexandre 16/03/2020minha estante
Também gosto demais do autor. Gostei de Fahrenheit, e estou lendo, aos poucos, O País de Outubro. Li três até o momento, e gostei de 2.

Ruth Roland 16/03/2020minha estante
Qual outro você leu? Eu tenho gostado até agora. Quero continuar a ler outros livros dele. Talvez Crônicas Marcianas...

Agnaldo Alexandre 16/03/2020minha estante
Crônicas marcianas já li. Gostei mais até em certos momentos que o Fahrenheit. O livro tem um começo bem cômico e até trágico, mas sempre explorando a originalidade dele.

Ruth Roland 16/03/2020minha estante
Ahh que bacana! Bom saber!

Emilia Yumi 14/03/2020

13 contos de ficção fantástica!!
Aqui temos 13 contos de ficção fantástica!! São contos bem curtos com uma linguagem bastante poética. Aborda temas sociais e políticos que eram a marca registrada deste autor. Não falta crítica a respeito de direitos civis, de ameaças de guerra e o mau uso da tecnologia. Os melhores foram: A cidade inteira dorme, A hora zero, O lixeiro e O homem ilustrado.
Vale uma conferida!!

Mateus 05/02/2020

Como boa parte dos livros de contos, este possui histórias boas e algumas não tão boas assim. Porém, o que se mantém constante aqui é a escrita maravilhosa do Ray Bradbury, ele escrevia tão bem quanto Asimov e não se prendia muito a detalhes, algo que facilita bastante a compreensão e fluidez do texto.

Lavinia 27/01/2020

"A cidade inteira dorme e outros contos breves", Ray Bradbury

"A cidade inteira dorme e outros contos breves" é uma seleção de alguns dos melhores contos do celebrado escritor Ray Bradbury.

No geral, os contos são muito bons. Depois de ler "O zen e arte da escrita", fiquei curiosa para conhecer a escrita de ficção do autor. Me surpreendi ao me deparar com uma escrita muito poética, mesmo se tratando de gêneros como ficção científica, fantasia e suspense. As histórias contam com personagens de todos os tipos e é impressionante a versatilidade de Bradbury.

Meu conto favorito foi o que dá o nome ao livro "A cidade inteira dorme", que me deixou muito tensa além de que o nome da protagonista é Lavinia (meu nome!!!! - desculpa, é difícil encontrar pessoas e personagens com meu nome então quando isso acontece eu fico mais entusiasmada que o normal e para deixar claro a personagem nesse conto é idiota e toma as piores decisões, o que é ótimo para a história).

site: @sobrepaginas (instagram)

1 | 2 | 3 | 4