O espiritismo na sua expressão mais simples

O espiritismo na sua expressão mais simples Allan Kardec

Resenhas - O Espiritismo na sua Expressão mais Simples

gabs.p13 01/11/2023

Excelente início no espiritismo.
Ótimo livro para quem não tem muita noção de como funciona o espiritismo ou tem uma visão muito limitada e preconceitosa. Aprendi nessas poucas paginas o que sempre me era dito distorcido ou com um pensamento razo e sem conhecimento. 5 estrelas.

Henrique_ 15/12/2021

Um resumo das cinco principais obras
Deveria ter começado a ler os livros do Kardec por este. O livro é um resumo bem sistemático de todas as obras principais da doutrina e constitui de fato uma introdução à doutrina e não só das duas primeiras obras, já resumidas em "O que é o espiritismo". Por isso, ela é mais objetiva e a apresenta os pontos de uma maneira mais madura e que foram esmiuçados nas obras principais. Há uma lista de referência de obras úteis para consultar como complemento de estudo da doutrina, algumas com uma sinopse. São obras diversas, que vão desde a música, teatro e estudos científicos. Há referência a obras inclusive contrárias à doutrina. Particularmente, essa atitude da doutrina é um exemplo de tolerância, disposição ao debate de ideias, grandeza e generosidade.
Então, minha recomendação é: ler esta obra primeiro, depois as obras principais.

Alexandre.Cozzolino 29/11/2021

Bom para os iniciantes
Para aqueles que desejam saber o básico do espiritismo, este livro é interessante pois resume bem boa parte das leis do espiritismo, assim como incansavelmente são debatidas nas diversas obras básicas de Allan Kardec.
Caso queira se aprofundar, não deixe de ler as demais obra de Kardec.