Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Dai 15/04/2024

Cansativo
Tinha esses livros na estante há anos e após assistir a série da Apple TV finalmente peguei pra ler. Apesar de ficar bastante investida na trama, principalmente após a metade do livro, senti dificuldade de avançar a leitura. Sinto que algumas descrições de ambientes, cenas que não tiveram relevância para o desenvolvimento da trama e diálogos internos das personagens acabaram "pesando" a leitura. Continuei pela curiosidade de saber os acontecimentos pós série.

isaikki 10/04/2024

Fenomenal
De boa, um livro ótimo! Na série alguns personagens são melhor trabalhados, mas mesmo assim esse livro te empolga do início ao fim.

A série compreende 40% do livro, e o restante dele dá uma conclusão de tirar o fôlego!

Fabiana.Canuto 07/04/2024

Acho que um dos poucos livros de ficção que li é que conseguiu me prender. Uma mistura de aventura, suspense e futuro. Extremamente envolvente e nem é meu gênero favorito.

Nathane3 23/03/2024

Sensacional
Um livro que te não deixa "relaxado" nem um minuto. Movimento, ação, acontecimentos, do início ao fim. Essa tensão gostosa que deixa o leitor faminto para ler a próxima página. O livro te coloca dentro do silo, e o leitor vai entendendo o funcionamento com o fluir da narrativa, sem descrições demoradas que, no meu ponto de vista, cansariam a leitura.
Eu estou encantada com a história, a fluidez e ansiosa para ler os outros dois livros da trilogia.

Jennifer Martins 20/03/2024

Pessoas guardadas como sementes para períodos difíceis
Um bom livro de ficção pós apocalíptica. Demorei um pouco para pegar o ritmo. Contudo, mesmo assim, não senti vontade de abandonar.
É bem detalhista com algumas coisas, apesar de eu ter ficado extremamente chateada pela falta de detalhes no ato final.
Consegui me apegar alguns personagens e me emocionei em alguns momentos.
Fiquei curiosa em saber o desenrolar da história.

Carina 12/03/2024

Uma das melhores distopias!
Inspirada pela série maravilhosa que saiu na Apple tv, busquei os livros para saber mais.
Essa é uma baita distopia! Muito bem pensada, de certa forma, muito realista, possível e interessante.
Esse é o tipo de livro que, apesar de bem grande, você fica completamente hipnotizado, só virando uma página depois da outra, até terminar. E quando o livro termina, o anseio pela continuação é implacável.

Julialavalle 08/03/2024

Espetáculo
Que livro incrível! Sou suspeita pra falar por que eu amo distopias e ficção científica, esse livro me conquistou: a ambientação, os personagens, a narrativa, mal posso esperar parar ler o próximo, pelo que entendi o segundo explicará sobre a origem do silo.

MissCaixeta 08/03/2024

Esse livro foi fora do comum de perfeito
Me tirou de uma ressaca literária que durou UM MÊS, esse livro é um remédio pra qualquer um, não tem meu estilo de leitura e mesmo assim eu peguei pra ler, tinha visto uma resenha que falava ?não pesquise nada do livro antes de começar a lê-lo, será uma experiência única?. Caraca e realmente foi, esse com certeza vai para os meus favoritos do ano.
Começar a ler o livro sem saber de nada, detalhe nenhum, faz com a gente fique curioso com oq vai acontecer e como que funciona a lei do mundo no livro, eu não conseguia parar de ler, me vi devorando o livro. Antes de dormir eu ia ler e falava a famosa frase ?só mais um capítulo e vou deitar?, e quando via já tinha passado 100 páginas tranquilo. Amei esse livro, nota 10, vou começar o proximoooo

Tamy 06/03/2024

Verdades e mentiras...
Alguma coisa aconteceu em nosso planeta que tornou o ar extremamente tóxico, porém existem sobreviventes e eles vivem confinados em um gigantesco silo subterrâneo.

Nele existem regras a serem seguidas, existem perguntas que não devem ser feitas, pensamentos que não devem ser verbalizados, pois isso pode acarretar pena máxima no silo: a limpeza.

A limpeza é um evento que causa enorme tensão entre os moradores do silo, eles sabem que o mundo lá fora é perigoso, quem sai do silo não pode voltar, porém eles também querem que as câmeras sejam limpas para continuarem a ver a terrível paisagem.

Mas quem falou que precisa ser dessa forma? Será que o mundo continua do mesmo jeito? Quem criou as regras do silo? E se as coisas mudaram?

Mais uma distopia impactante, cheia de reviravoltas, que nos mostra o comportamento humano em situações extremas e o que ele é capaz de fazer para sobreviver. Uma história excelente, pena que os demais volumes estão indisponíveis (tem apenas Kindle)...

Ana Ramos 01/03/2024

Fiquei de ressaca literária, e precisa ler algo fora do que costumo leio, e como já assistir a série e gostei bastante arrisquei de ler o livro.

O livro até a metade é que nem a série, muda uma coisa o outra, depois tem muita coisa diferente oq faz a leitura ficar mais gostosa ainda.

O ritmo é lento, então os capítulos são longos, mas valeu a pena ler.

@tuoliveira. 07/02/2024

Descrição detalhada
Eu gostei bastante da história, principalmente a partir de 70% da leitura. No começo o autor faz uma descrição muito detalhada sobre o silo, que acabou me cansando um pouco (eu entendo, porque a ideia é que o leitor imagine esse novo mundo distópico, mas eu assisti a série primeiro então foi cansativo). Mas a narrativa é bem legal. Confesso que os roteiristas da série deram uma melhorada na história, alterando a ordem de apresentação dos personagens e trazendo mais ação para a obra. Fiquei bastante curiosa, mas ai da não sei se me arrisco no volume 2?

Bete Conrado 05/02/2024

Para os amantes de ficção pós apocalipse essa trilogia é um prato cheio, nem tudo que parece certo é a verdade !!!

th.gg 04/02/2024

Achei legalzinho, demorei pra ler, tava esperando uma coisa totalmente diferente no início. tem alguns poucos momentos bem empolgantes. não sei se vou continuar a série...

Anaíse 26/01/2024

Aos amantes de distopia: Leiam Silo
Sempre gostei do gênero distopia, porém só conheci Silo através da série -de mesmo nome- produzida pela Apple TV, como o final me deixou bastante curiosa, resolvi ler o livro.
E que leitura agradável, leve e dinâmica, alguns detalhes foram um pouco diferentes da série, mas nada a ponto de mudar o enredo, inclusive, acredito que todas as pequenas modificações deixaram a série ainda melhor.
O livro é realmente muito bom, conta com alternância de capítulos entre alguns personagens, o que contribui para deixar o suspense ainda melhor e aumentar a nossa curiosidade sobre os acontecimentos.
O final foi incrível e me deixou com mais vontade de terminar a trilogia (Silo, Ordem e Legado), então, aos fãs do gênero: leiam, vocês também vão gostar :)