Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Nathane3 23/03/2024

Sensacional
Um livro que te não deixa "relaxado" nem um minuto. Movimento, ação, acontecimentos, do início ao fim. Essa tensão gostosa que deixa o leitor faminto para ler a próxima página. O livro te coloca dentro do silo, e o leitor vai entendendo o funcionamento com o fluir da narrativa, sem descrições demoradas que, no meu ponto de vista, cansariam a leitura.
Eu estou encantada com a história, a fluidez e ansiosa para ler os outros dois livros da trilogia.

Jennifer Martins 20/03/2024

Pessoas guardadas como sementes para períodos difíceis
Um bom livro de ficção pós apocalíptica. Demorei um pouco para pegar o ritmo. Contudo, mesmo assim, não senti vontade de abandonar.
É bem detalhista com algumas coisas, apesar de eu ter ficado extremamente chateada pela falta de detalhes no ato final.
Consegui me apegar alguns personagens e me emocionei em alguns momentos.
Fiquei curiosa em saber o desenrolar da história.

Carina 12/03/2024

Uma das melhores distopias!
Inspirada pela série maravilhosa que saiu na Apple tv, busquei os livros para saber mais.
Essa é uma baita distopia! Muito bem pensada, de certa forma, muito realista, possível e interessante.
Esse é o tipo de livro que, apesar de bem grande, você fica completamente hipnotizado, só virando uma página depois da outra, até terminar. E quando o livro termina, o anseio pela continuação é implacável.

Julialavalle 08/03/2024

Espetáculo
Que livro incrível! Sou suspeita pra falar por que eu amo distopias e ficção científica, esse livro me conquistou: a ambientação, os personagens, a narrativa, mal posso esperar parar ler o próximo, pelo que entendi o segundo explicará sobre a origem do silo.

MissCaixeta 08/03/2024

Esse livro foi fora do comum de perfeito
Me tirou de uma ressaca literária que durou UM MÊS, esse livro é um remédio pra qualquer um, não tem meu estilo de leitura e mesmo assim eu peguei pra ler, tinha visto uma resenha que falava ?não pesquise nada do livro antes de começar a lê-lo, será uma experiência única?. Caraca e realmente foi, esse com certeza vai para os meus favoritos do ano.
Começar a ler o livro sem saber de nada, detalhe nenhum, faz com a gente fique curioso com oq vai acontecer e como que funciona a lei do mundo no livro, eu não conseguia parar de ler, me vi devorando o livro. Antes de dormir eu ia ler e falava a famosa frase ?só mais um capítulo e vou deitar?, e quando via já tinha passado 100 páginas tranquilo. Amei esse livro, nota 10, vou começar o proximoooo

Tamy 06/03/2024

Verdades e mentiras...
Alguma coisa aconteceu em nosso planeta que tornou o ar extremamente tóxico, porém existem sobreviventes e eles vivem confinados em um gigantesco silo subterrâneo.

Nele existem regras a serem seguidas, existem perguntas que não devem ser feitas, pensamentos que não devem ser verbalizados, pois isso pode acarretar pena máxima no silo: a limpeza.

A limpeza é um evento que causa enorme tensão entre os moradores do silo, eles sabem que o mundo lá fora é perigoso, quem sai do silo não pode voltar, porém eles também querem que as câmeras sejam limpas para continuarem a ver a terrível paisagem.

Mas quem falou que precisa ser dessa forma? Será que o mundo continua do mesmo jeito? Quem criou as regras do silo? E se as coisas mudaram?

Mais uma distopia impactante, cheia de reviravoltas, que nos mostra o comportamento humano em situações extremas e o que ele é capaz de fazer para sobreviver. Uma história excelente, pena que os demais volumes estão indisponíveis (tem apenas Kindle)...

Ana Ramos 01/03/2024

Fiquei de ressaca literária, e precisa ler algo fora do que costumo leio, e como já assistir a série e gostei bastante arrisquei de ler o livro.

O livro até a metade é que nem a série, muda uma coisa o outra, depois tem muita coisa diferente oq faz a leitura ficar mais gostosa ainda.

O ritmo é lento, então os capítulos são longos, mas valeu a pena ler.

@tuoliveira. 07/02/2024

Descrição detalhada
Eu gostei bastante da história, principalmente a partir de 70% da leitura. No começo o autor faz uma descrição muito detalhada sobre o silo, que acabou me cansando um pouco (eu entendo, porque a ideia é que o leitor imagine esse novo mundo distópico, mas eu assisti a série primeiro então foi cansativo). Mas a narrativa é bem legal. Confesso que os roteiristas da série deram uma melhorada na história, alterando a ordem de apresentação dos personagens e trazendo mais ação para a obra. Fiquei bastante curiosa, mas ai da não sei se me arrisco no volume 2?

Bete Conrado 05/02/2024

Para os amantes de ficção pós apocalipse essa trilogia é um prato cheio, nem tudo que parece certo é a verdade !!!

th.gg 04/02/2024

Achei legalzinho, demorei pra ler, tava esperando uma coisa totalmente diferente no início. tem alguns poucos momentos bem empolgantes. não sei se vou continuar a série...

Anaíse 26/01/2024

Aos amantes de distopia: Leiam Silo
Sempre gostei do gênero distopia, porém só conheci Silo através da série -de mesmo nome- produzida pela Apple TV, como o final me deixou bastante curiosa, resolvi ler o livro.
E que leitura agradável, leve e dinâmica, alguns detalhes foram um pouco diferentes da série, mas nada a ponto de mudar o enredo, inclusive, acredito que todas as pequenas modificações deixaram a série ainda melhor.
O livro é realmente muito bom, conta com alternância de capítulos entre alguns personagens, o que contribui para deixar o suspense ainda melhor e aumentar a nossa curiosidade sobre os acontecimentos.
O final foi incrível e me deixou com mais vontade de terminar a trilogia (Silo, Ordem e Legado), então, aos fãs do gênero: leiam, vocês também vão gostar :)

Jessi Barbieri 26/01/2024

Que universo bem pensado, mas confesso que fiquei confusa um pouco com visualização de milhares de pessoas morando dentro desse silo.
amém que existe uma série para matar um pouco mais da minha curiosidade.

Duda Jaques 25/01/2024

Grandes expectativas para os próximos
Eu ganhei esse livro no ano em que ele foi lançado, li 10 páginas e abandonei ele na estante durante muito tempo. Criei coragem e tentei novamente (antes do lançamento da série), e acredito que fiz o correto. Eu era praticamente uma criança quando ganhei e se tivesse lido, não teria o mesmo impacto.

É um ótimo livro. Quando terminei precisei de um tempo pra assimilar e refletir.
O fato do início ser arrastado prejudica um pouco, mas vale a pena insistir, pois é difícil parar depois. E é muito detalhado, o que as vezes me deixava com vontade de pular os detalhes de tão imersa e empolgada que eu estava pra saber a continuação.
Tirando isso, a escrita é fora da curva, os personagens muito bem desenvolvidos, a tensão que o livro proporciona é incrível e o fato de alternar a narração entre os personagens me agradou muito, mesmo tendo uma preferida.
Sinceramente, ainda não li os outros por medo de me decepcionar, pois a expectativa é alta.

AAnacruz 22/01/2024

Premissa interessante, mas perdem muito tempo nas escadas
Que o livro é bom não dá pra negar, mas em muitas partes é cansativo. Muita enrolação em algumas partes, paixões e parcerias rasas que surgem do nada, uns 50 mil personagens que vão morrendo um atrás do outro e uma protagonista sem carisma nenhum.
A escrita não é ruim, mas na maior parte do tempo tava agoniada pra acabar, podia ter tirado boa parte da enrolação nas escadas ou de uns romances sem sal e deixas com 300 ou 400 páginas.
Sinceramente não sei se vou ler a trilogia.