Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Felipe Lima 25/02/2020

Após tres anos, finalmente eu consegui terminar Silo. A proposta do livro é boa, as personagens sao cativantes: Julliete é uma personagem incrivel que me cativou desde o inicio da historia, Lukas foi um bom par romantico e o autor soube construir bons personagens secundarios como Knox, Walker e Shirly. Meu grande problema foi quando Jules chega ao silo 17, a partir daquele momento a historia comecou a se arrastar um pouco e somando a constante mudanca de narrativa (Jules-Lukas-Mecanica), ficava dificil se envolver com a historia. Fora isso, é bem provavel que eu leia o segundo capitulo da saga em algum momento para tentar entender como nossa sociedade chegou a realidade claustrofóbicado Silo.

Van Bracisiewz 16/06/2024

Silo
Uma obra de ficção científica que nos leva a um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade vive confinada em um silo subterrâneo de centenas de andares.

A narrativa envolvente desvenda os segredos sombrios desse ambiente, revelando aos poucos as camadas de mistério que envolvem os habitantes do silo.

Com uma ambientação rica e reflexões sobre temas como controle social e sobrevivência, foi uma leitura empolgante para mim.

A obra oferece uma visão intrigante sobre a natureza humana e as consequências da vida em um mundo confinado, sendo uma leitura imperdível para os fãs do gênero.

Luiza 21/03/2020

esse é o problema da verdade, mentirosos e honestos afirmam ter

Lari 18/04/2020

Previsível
É um livro bem legal, denso, bastante suspense... mas esperava mais, talvez por ser muito previsível me decepcionou. Os pontos dos livros vão totalmente para a protagonista. Que mulher!
Gostei muito do romance que foi elaborado, não é nada meloso e é muito real
Obs.: TODAS CENAS Q A PROTAGO
NISTA TINHA Q SUBIR/DESCER A ESCADA DÃO MUITAAAA AGONIA

Thaila 22/04/2020

Surpreendente
Comecei o livro esperando que ele não seria lá grande coisa. Já vi comentários bem ruins sobre ele e fiquei morrendo de medo e além de tudo eu paguei super barato e isso só ajudou a esperar bem pouco do livro. Mas eu amei. A história eu achei bem envolvente da metade do livro pro final. Li super rapido

Thiana 07/06/2020

Reli e amei de novo
Quando li Silo pela primeira vez la? em 2014, achei muito diferente de tudo que ja? tinha lido, principalmente porque na e?poca as #distopias comec?avam a ganhar mais forc?a e uma roupagem as vezes menos futurista e mais focada em temas que sa?o as vezes muito atuais.

De forma beeem resumida, Silo de Hugh Howey e? um livro que conta a histo?ria de pessoas que vivem dentro dessas construc?o?es, que originalmente foram criadas para armazenar gra?os. Mas a diferenc?a desse silo e? que eles sa?o subterra?neos e abrigam pessoas e alguns animais.

Ningue?m sabe o motive de viverem nesse local e pelo que vamos percebendo gerac?o?es e gerac?o?es ja? viveram ali, mas sabem que o ar fora dele e? venenoso e mata qualquer um que saia de la?. Inclusive sair e? proibido, ate? mesmo falar que quer ir la? fora. Quando se comente um crime muito grava ou deseja sair, a pessoa e? mandada para a limpeza dos sensores que possibilita ver uma parte do mundo fora do silo.

Nesse universo temos como protagonista Juliette, que vive nas profundezas do silo no setor da meca?nica. Com a morte do Xerife, ela e? convidada a se tornar a nova representante da lei, pore?m na?o podia cogitar que essa seria uma func?a?o mais perigosa do que imaginava.

Eu adoro esse livro, acho que ele e? extremante misterioso e com uma escrita viciante, narrado em terceira pessoas vamos conhecendo muito mais do que apenas a protagonista. E Juliette, apesar de ser uma mulher fechada, acaba conquistando a simpatia dos leitores. Reler foi um pouco castigador, ja? que queria logo que chegassem nas partes que mais me cativaram na leitura, mas tambe?m me fez perceber que em alguns pontos o autor poderia ter retirado ou ate? resumido mais. OU talvez isso seja apenas uma sensac?a?o da releitura.

Nina 16/06/2020

Sufocante e bom.

Maitê Kp 30/06/2020

Achei o livro bom. Difícil de entender no início. Até engrenar a história vai algumas boooaaas páginas. Mas depois a coisa só vai.

Gle 20/07/2020

Silo
"O que nós fazemos define quem somos."

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Silo, traz para nós uma nova visão do que poderia ser o futuro, temos poucos sobreviventes convivendo em uma comunidade que se mantém em um silo subterrâneo. E a paisagem ao lado de fora, está completamente destruída e é tóxica para todos eles. Nesse regime fechado em que sobrevivem precisam seguir regras rígidas e inflexíveis, que não perdoam pessoas que ainda sonham e tem esperança de viver em um mundo melhor. Sonhos assim são punidos de forma irreversível, são levados para o lado de fora, aonde a garantia de morte é certa. Juliette, acaba sendo uma dessas pessoas, que possuía um cargo importante dentro do silo, mas o perdeu, e é julgada. Como sabemos, Silo acaba por não ter um final, deixando em aberto a sua continuação pros próximos livros que virão. Espero que vocês gostem e corram para ler esse livro, me contem também o que acharam!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Julia 15/08/2020

Nada demais
É uma distopia até diferente da maioria, mas os personagens no geral não me cativaram e achei a história meio arrastada.

Vitória L 27/08/2020

Uma grande descoberta
Foi um grande achado esse livro pois ele é simplesmente INCRÍVEL. Seu começo é um pouco lento, mas depois sua história se torna cada vez mais intrigante deixando o leitor cada vez mais curioso. E com o seu gancho final já deixa um gostinho do que virá nos próximos livros da série.

Laura Betim 01/09/2020

“[...] não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos desempenhar nosso papel no que vier a acontecer.”

No futuro, a terra já não é mais habitável, o ar é tóxico e aqueles que sobreviveram, vivem dentro de um enorme silo subterrâneo. Ninguém sai, a não ser que tenha cometido algum crime, como castigo, essa pessoa é enviada para fazer a limpeza dos sensores do lado de fora e não retorna mais. Há também um controle de natalidade, um casal só pode ter filhos se ganhar o sorteio que é realizado a cada morte no silo. Existem diversas outras regras impostas, mas há quem se recuse a segui-las e passe a questionar aquele modo de vida.

Uma delas é Juliette, ela vive nas profundezas do silo, trabalha na mecânica, e sua vida muda após se tornar xerife, a função é mais desafiadora do que imaginava, ela se depara com vários segredos e não descansa até conseguir desvendá-los.

Demorei um pouco mais do que pretendia para ler esse livro, o início foi mais lento, a escrita do autor se tornou cansativa em alguns momentos, mas depois engatou de uma forma que eu não consegui mais largar. O que eu mais gostei foi a força e coragem da protagonista, e também porque é possível fazer várias reflexões e relações com o momento atual em que vivemos.

Patricia Kessler 02/09/2020

Através da mentira se controla o povo. As mulheres marcam a história do enredo.