Silo

Silo Hugh Howey




Resenhas - Silo


297 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Gusta 22/01/2023

Arrastado demais!
A história tem muito potencial, porém metade do livro parece ser totalmente desnecessário, as vezes sentia que só tava acompanhando eles subir e descer as escadas.
comentários(0)comente



Amanda.Gomes 20/01/2023

Me surpreendi mesmo a leitura sendo longa o desenvolvimento foi bom e teve muitoooooss detalhes fiquei indignada com tanta mentira e nossa todos os personagens muito fortes adoro ver essa revolta contra o governo
comentários(0)comente



Ruan 13/12/2022

Silo é um livro intenso, repleto de reviravoltas e segredos. Em suas páginas encontramos uma realidade distinta e ao mesmo tempo semelhante à nossa própria. Mentiras permeiam os andares do silo, e algumas delas parecem tão necessárias à construção quanto o concreto nas paredes.
Hugh Howey desenvolveu uma trama complexa que nos leva além da ficção. Não seríamos nós como as personagens do silo? Contamos mentiras quando a verdade é dura, inventamos histórias a fim de manter certa estabilidade. Parafraseando Henry Mencken: 'É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele'.
Juliette, a personagem principal, é temperamental, age de acordo com suas convicções, o que nem sempre a ajuda. Bernard é um homem do tipo mais comum, faz o necessário para manter a Ordem e sobretudo seus interesses. Lukas e Solo são os personagens mais queridos, com os quais é possível ter certo apego.
Silo é uma grande obra, completa por si só. Suas sequências, Ordem e Legado, às quais cumprem um papel chave no decorrer da história vêm para para complementar a narrativa, contudo não me vejo lendo-as, o que não diminui em nada o valor da Silo em si.
comentários(0)comente



Gabi Ju 07/11/2022

Incrível, genial, distopia perfeita!
Já tem 3 meses que eu li esse livro e estou esse tempo todo tentando achar uma forma de fazer uma resenha decente e que expresse o quanto eu amei e o quanto essa história é incrível. Ainda não encontrei a forma de por tudo isso em palavras, mas vou tentar dar uma palhinha de como foi.

Com certeza é uma distopia única, apesar da fórmula ser a mesma (pessoas tentando derrubar o governo em favor da liberdade), tem uma coisa no modo com que a política é tratada, o modo que a vida é retratada.

Após o mundo ter sido infestado por algo que deixa o ar irrespirável, todos vivem em um silo subterrâneo. 144 andares seccionados em 3 partes. Quanto mais fundo, mais difícil a vida. E é de lá que a nova xerife do Silo vem, dos níveis inferiores direto para o primeiríssimo nível. Juliette começa então a investigar a causa suspeita e repentina da Prefeita Jahns e isso resulta em um curto período atuando como xerife. Ao investigar, Juliette entra em território proibido e sentenciada a morte. Porém a morte é diferente no silo, se não for morte "morrida ou matada", ela se dá pela Limpeza. A Limpeza é um evento em todo o silo pois não é algo comum, se baseia em: o sentenciado tem o destinado traçado para sair do silo e limpar as lentes das câmeras, mas com o ar cheio de toxinas a sobrevivência é impossível... até que alguém sobrevive, Juliette.

E eu vou parar por aí. Se o que eu contei até agora não for suficiente para te convencer, então talvez seja de bom valor você pelo menos saber alguns dos vários temas abordados no livro.
Política interna, corrupção, castas sociais, abuso de poder, assassinato, um mundo inabitável e muita, MUITA ação.
Até agora não consegui entender pq essa trilogia não foi um hype absurdo. Talvez pq ela é um pouco maçante de ler, muito detalhes, mas tudo muito bem construído. Personagens muito amáveis e odiáveis também kkk

O final é chocante e te deixa cheio de expectativas pra continuação.

Surtos aqui: @gatubooks ;)
comentários(0)comente



Thiago Soares 20/10/2022

O Livro é incrível, só não ganhou 5 estrelas porque o começo é muitoooo lento, se for ler não desista antes da página 130, você não vai se arrepender.
comentários(0)comente



Fe 20/10/2022

A história é incrivel e super detalhista, mas acontece TANTA coisa que uma hora você fica de saco cheio. Poderia ter sido dividido em dois livros facilmente.
comentários(0)comente



JoAo366 19/10/2022

Distopia contemporânea legal, porém previsível
Nessa trilogia de livros que começa em 2014, temos uma distopia um pouco diferente das demais que saíram nessa época.
A premissa é bem interessante, de termos a civilização contida em um tipo de silo-cidade projetado para proteger as pessoas de uma ambiente hostil exterior.

A história envolve uma jovem que trabalha na área mecânica do Silo e acaba se envolvendo em um meio de corrupção e abusos de poder que precisam de explicações que podem mudar totalmente a vida das pessoas do Silo.

É uma boa ideia e te prende para saber o que está acontecendo ali, mas a forma da escrita tem altos e baixos, ora está empolgante e você não quer parar de ler, ora é tedioso e você quer que passe logo. Eu gostei de alguns personagens penas, três para ser mais exato. O resto não tem profundidade alguma ou são muito clichês desse tipo de história.
E outro ponto negativo é que (pra mim) a história é muito previsível, dá pra adivinhar na frente do livro muitas coisas que acontecem.

É um livro razoável, daqueles que não será desperdiçado a leitura, mas também não vale a pena passar ele na frente de outros que já estão na lista.
comentários(0)comente



Gabriela.Mascouto 23/09/2022

E lembre-se do que eu disse, Luke. O que nós fazemos define quem somos. Você não é um deles. Você não pertence a esse lugar. Por favor, não se esqueça disso.
comentários(0)comente



Resenhando Com Luke ® 12/08/2022

Bom
Gostei do livro. Ele começa muito bem, com muitos mistérios sobre o lugar e sobre o que aconteceu. Mostra uma protagonista incrível chamada Juliette e o fim veio com chave de ouro.

Nota 7,5
comentários(0)comente



Pedro 13/07/2022

Um livro apaixonante
Que livro maravilhoso, o universo do Silo é inovador, nunca li um livro tão claustrofóbico, todas as regras bem pensadas, todas as dúvidas que surgem, nada no livro é jogado, que autor meu Deus
comentários(0)comente



Patrícia Araújo 17/06/2022

Credo
Essa leitura foi uma obrigação e não um prazer. Incongruente, sem personagens cativantes ou ambientação legal. A história tinha pontos ótimos e incríveis para acontecer, mas simplesmente não deu. A situação do silo parece um recorte do Brasil (corrupção, violência, ignorância) em uma ótica ficção científica porcamente construída.

Não recomendo.
comentários(0)comente



Filha da mente 03/06/2022

Fanarts necessárias!
Pensa em um livro que te faz não querer sair da cama até ter terminado? Que no começo te assusta por ser um calhamaço mas depois você não quer mais largar mesmo que ele te dê um belo peso extra na mochila? Então esse foi Silo pra mim.
Fiquei revoltada com o fato de não haverem fanarts para o livro porque por ser uma distopia é meio difícil imaginar ? esse livro desenvolveu uma capacidade de imaginação em mim superior ?, entretanto, a protagonista é bem forte e o legal é que o livro começa exatamente com uma morte kkkk.
Então, para concluir, quero deixar duas coisas:
1. FAÇAM FANARTS PARA ESSE LIVRO!(eu não sei desenhar :( )
2. LEIAM ESSE LIVRO, vocês não vão se arrepender.
Rodrigo 25/03/2023minha estante
Nem tão calhamaço assim, 500 páginas é mediano




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anaclarbastos 28/03/2022

"Silo" cinta a história de Juliette, uma mecânica que recebe o cargo de xerife, e habita num mundo "pós-apocalíptico" após o antigo ocupante do cargo decidir seguir os passos da esposa, abandonando o silo com a promessa de encontrar uma realidade diferente da que lhe foi ensinada. Juliette é também atraída pelos questionamentos de seu antecessor e acaba sendo banida para a "limpeza".
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR