Eu consigo emagrecer

Eu consigo emagrecer Joel Fuhrman

Resenhas - Eu consigo emagrecer

Natália 08/03/2014

Achei que as informações que o livro te dá são meio repetitivas, mas ajuda a te refletir sobre as coisa que a gente come e acredita ser saudáveis e a repensar hábitos alimentares. Ele é meio radical com consumo de proteína animal, mas consegui perceber que o foco dele são pessoas obesas e que precisam de uma intervenção severa para chegar ao peso ideal.

Outra coisa que eu não gostei são as receitas. A maioria é feita com ingredientes que são inviáveis no Brasil. O que me fez perceber que dietas são como perfumes, pois também devem ser elaboradas levando em consideração vegetação e o clima do país.

vanessamf 14/03/2021

Alimentação raiz
Embora repetitivo, este livro traz informações valiosas e mostra que a dieta vegana é a melhor que existe.

Fernanda 17/05/2021

+ Verduras, - Industrializados
Achei o livro bem repetitivo. Basicamente, o que resume o livro são os trechos abaixo:

"Há uma importante mensagem aqui: compreender como a nutrição é uma questão de vida ou morte. Temos que entender mesmo. Humanos são primatas, e todos os outros primatas seguem uma dieta predominantemente vegetal. Se os primatas ingerem algo de origem animal, é bem pouco dentro de sua ingestão calórica total. A ciência moderna mostra que os males mais comuns de nossos dias são resultado de ignorância nutricional. Porém, podemos seguir uma dieta rica em fitoquímicos de uma variedade de vegetais que nos dão a capacidade de viver mais e de maneira mais saudável."

"E SE TODO MUNDO...

? comesse uma vasilha grande de salada verde diariamente

? comesse uma porção grande de legumes cozidos no vapor diariamente

ingerisse uma xícara de leguminosas por dia

ingerisse pelo menos 30g de nozes e sementes por dia

? comesse pelo menos três frutas diariamente

? consumisse mais tomates, pimentas, cebolas, cogumelos, ervas e alho diariamente"

É basicamente isso que fala o livro todo: ter uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas; e a retirar os produtos industrializados e de origem animal da dieta.

É muito válido, mas não pretendo seguir uma vida vegana ou vegetariana. Mais pretendo aumentar consideravelmente o consumo de frutas, legumes e verduras na minha dieta.

Virginia Barros 26/11/2022

O título desse livro me interessou, comprei pra me dar motivação, ele tem algumas receitas mas acabei ignorando essas partes. É um incentivo bom para mudar para uma alimentação saudável.