A Última Sobrevivente

A Última Sobrevivente William Croyle

Resenhas - A Última Sobrevivente

cartas livros e chas 15/04/2024

Os escombros que soterraram Genelle por durante várias horas foram capazes de desenterrar uma fé que já havia adormecido e trouxeram-na à superfície da alma. Há uma Genelle para antes e uma para depois da queda das torres.

DAN LIMA 04/02/2024

A vida é breve
A obra vem com uma proposta de revelar uma história real que aconteceu com a última sobrevivente dos atentados as torres gêmeas no 11/09.
O desenvolvimento de toda a história faz o leitor mergulhar na mente da sobrevivente e se deixa levar, e esquecer o tempo.
Os pensamentos, as emoções e os sentimentos começam aflorar de uma maneira profunda. É como se o leitor fosse teletransportado para aquele dia, aquele momento, minutos antes e durante todo o caos que foi.
A partir daí, passam-se questões que a personagem vai avaliar, sentir, refletir naquela situação ímpar e sozinha. Mergulha-se no seu autoconhecimento, no sentido da vida, na família, em Deus, nos sonhos, nas frustrações e no futuro. É realmente um fato icônico. Instigante e envolvente também.
Em resumo, a obra nos mostra várias lições que devemos aprender no processo da vida, rever concepções, e se for o caso, se reinventar e voltar mais forte. A vida é breve, e nesse ínterim, temos que ter a consciência de que não temos controle de nada.
Recomendo o livro para quem aprecia literatura baseada em histórias reais.

"Saiba o que é importante na vida". (Livro: A última sobrevivente)

Dani 18/01/2023

Ler sobre um acontecimento histórico a partir do depoimento de uma sobrevivente faz com que possamos ter outra visão de fatos que vimos tanto pela mídia. Mais para o final, meio que se torna um livro de autoajuda, mas dá para absorver algumas lições.

Bell 21/07/2021

De ontem pra hoje reli esse livro.
É um livro que gosto muito.
É o relato da última pessoa resgatada dos escombros das torres, no atentado de 11 de setembro.

Mas antes de tudo este livro é um testemunho da graça de Deus. O reencontro que Genelle teve com o Senhor ali, sozinha, debaixo dos escombros é emocionante.
Apesar de ser um acontecimento triste a leitura flui de forma leve e agradável, não é um livro sobre um desastre, é um livro sobre a vida de Genelle, sobre seu retorno ao Pai. É um livro sobre resgate!

Eliane Maria 05/03/2016

O que eu achei do livro.
Simplesmente amei esse romance em todos os sentidos.
A forma de narrar é maravilhosa, parece que estou conversando com uma amiga.
Eu relutei em começar a lê -lo, pois estava passando por alguns probleminhas.
Então pensei :
- Meu Deus, será que esse romance vai me deixar mais para baixo ainda?
Mas que nada, já consegui aplicar na minha vida prática alguns ensinamentos passados por essa minha “amiga Genelle.”
Uma verdadeira lição de vida...

Lina DC 03/04/2014

"A última sobrevivente" é um relato do dia 11 de Setembro de 2001, narrado em primeira pessoa, que conta a história de Genelle Guzman-McMillan. Para muitos daqueles leitores que acompanharam a tragédia de 11 de setembro, Genelle foi a última pessoa a ser resgata com vida no atentado.
O dia começou normalmente, com Genelle saindo da zona leste do Brooklyn para ir trabalhar no escritório da autoridade portuária de NY e Nova Jersey, que era localizado no 64º andar da torre norte (Torre 1).
Com o relato da Genelle, acompanhamos o momento do ataque, algumas transcrições policiais e a espera por orientação da polícia e dos bombeiros para que as pessoas pudessem sair dos prédios. É um livro extremamente emocionante pois nos situa lado a lado com algumas das vítimas em seus últimos momentos. Genelle conta dos planos de férias com uma colega de trabalho que estava na sua frente segundos antes do prédio desabar e que infelizmente não sobreviveu.
Narra também a agonia que foi aguardar 27 horas pelo resgate, sem saber se seria retirada dos escombros com vida; conta sobre os heróis anônimos que trabalharam incansavelmente na busca de sobreviventes; como a sua família lidou com os acontecimentos; sua longa recuperação além dos 48 dias de internação.
Genelle também escreve sobre as mudanças que realizou em sua vida, conta sobre os arrependimentos e sobre como vive cada dia com uma alegria única.
Um livro muito emocionante, repleto de detalhes desse terrível atentado do ponto de vista de Genelle.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

"Embora várias outras pessoas também tenham sido resgatadas do local do desastre, nós vivemos em um mundo no qual números e posições são informações importantes. Ser o primeiro, o centésimo, o milésimo, o milionésimo, o último - essas coisas sempre parecem ter um significado especial para nós. No meu caso, a alcunha de "A última sobrevivente" sempre provocou uma sensação agridoce". (p. 07)

Mila 22/03/2014

Comovente testemunho de Genelle , a última pessoa a ser resgatada nas Torres Gêmeas .

Esse livro nos ensina a termos esperança por mais que você esteja passando por uma fase ruim ou até mesmo a uma tragédia ,e também nos mostra como é uma dádiva receber uma segunda chance .

Uma frase marcante :
"Sempre que o mundo nos manda desistir , a esperança sussurra : "Tente mais uma vez " .