Viagem ao centro da terra Júlio Verne
Claudio Fragata

Resenhas - Viagem ao centro da terra

Vivian.Bieberbach 16/04/2024

Segundo livro que leio de Júlio Verne. Gosto das histórias, por mais que as narrações sejam um pouco cansativas pelo excesso de detalhes. O filme foge muito da história do livro....

Caroline1385 09/03/2024

Viagem ao centro da terra ?
Eu eu não gostei muito do livro, ele não conseguiu me prender, não tava entendendo basicamente quase nada da história, não consegui montar a história na minha cabeça. A história em si é muito legalzinha, eh uma ficção científica, mas com algumas palavras meio difíceis

Amanda3913 19/12/2023

AMO ESSE LIVRO, adoro a história, adoro o desenvolver dos fatos, adoro o jeito que é narrada, os elementos que compõe ela, acho tudo muito legal, foi um dos primeiros livros que li que eram de mais páginas, e ele que me fez querer ler mais

Joana358 25/11/2023

Viagem ao centro da terra
Li quase tudo em um dia, muito bom o livro. Amo o Júlio verne. As situações, por dentro da terra e a jornada foram muito bem boladas e eu amei.

Alonne Raví 12/09/2023

Enquanto o coração bater, não há por que se entregar...
Viagem ao centro da terra é uma aventura sóbria, despretensiosa e no entanto tão rica, complexa em detalhes e instigante. Não consigo deixar de pensar em termos como "aquece o coração" porque é uma leitura agradável, divertida e que faz a imaginação trabalhar com boa vontade. Está aí uma história que recomendarei para todos. Jovens. Adultos. Ideal para um Sábado chuvoso e frio acompanhado de música instrumental, chá e biscoitinhos amanteigados.

Raphaely1 11/08/2023

Um livro com MUITO impacto na minha vida de leitora, foi com certeza o primeiro livro que eu li sem ser totalmente infantil, me marcou muito esse livro!

bksdluuu 01/08/2023

Gostei bastante quando li mas não é muito meu gênero, então não me encheu muito os olhos ?

mas é bom pra quem gosta, entende?

@litera2023 14/07/2023

Adorei!
Foi uma leitura muito rápida, apesar de ser um clássico, a escrita não apresenta as características de livros clássicos, não tem palavras rebuscadas, é muito fluída e envolvente, quero ler todos os outros livros do autor.

Mari 11/07/2023

Leve e fluído, mas talvez minha expectativa foi alta
O livro é exatamente o que ele se propõe: incentivar jovens a viver aventuras.

É perfeito para uma ressaca literária, um momento de relaxamento e um desejo de ler algo leve.

A leitura flui muito facilmente, e o plot te dá vontade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer.

Dito isso, achei os personagens sem personalidade e não consegui me apegar a eles. As descrições do Axel tiram um pouco do impacto da jornada, por serem breves e focadas apenas em conceitos científicos.

Vale a pena a leitura, era o descanso de livros densos que eu procurava. Ainda assim, não gostei tanto quanto esperava.

Laura1227 27/06/2023

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA - 6ª Leitura de 2023 ?
Primeira leitura obrigatória da escola que eu gostei da história hehe!
Achei o livro bem legal, traz muito essa parte da Ciência, Sociologia, Biologia e Matemática principalmente. Uma história bem interessante pra quem gosta desse tipo mais ação com ciência e tals. Só achei que o Júlio contou mais a parte de ir para o Centro da Terra do que no Centro da Terra, mas isso não importa muito. Graüben e Marthe perfeitas e todos os outros personagens muito bem desenvolvidos!

Inxste 02/02/2023

Viagem ao centro da terra
Uma história muito interessante que me prendeu por vários dias, a minha leitura foi rápida e a escrita é muito boa de ler

gabi942 08/01/2023

Viagem ao centro da terra.
Jules Verne, o homem que com apenas caneta e papel viajou pelo mundo todo, na verdade, ele foi além, ele passou e viveu por cenários inimagináveis a um ser humano ordinário. A pessoa que opta por ler qualquer um de seus livros com certeza espera conhecer lugares cujo somente a imaginação é capaz de nos levar; eu não esperei menos da escrita de Verne, porém, ele não cumpriu o que prometeu... ele foi além.

bmaggio 15/12/2022minha estante
Ai, fiquei tão feliz que você gostou! Vai ler o que agora?

sophia470 15/12/2022minha estante
Rainha vermelha ?