Casa da Malta

Casa da Malta Fernando Namora




Resenhas - Casa da Malta


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Sueli Trapani 20/01/2014

O tempo passa, os problemas continuam
Casa da Malta é o resultado da pobreza e do sofrimento, pois todas as pessoas que chegaram até ali, foi justamente por esse motivo.
Pessoas sofridas, desiludidas, amarguradas, desenganadas, deserdadas, enfim, que sofreram diferentes "golpes" da vida. Todos partiram em busca de "um lugar ao sol", de compreensão, amizade, amor;
um lugar onde pudessem viver livres.
O caminho destas pessoas conduziu-as à Casa da Malta, um lugar de solidariedade, compreensão e, principalmente,um teto, já que todos eram pobres, não tinham nada a não ser eles próprios e suas desilusões e ali cada um dividia o pouco que tinha, tornando-se em uma grande família.

Apesar do livro ter sido escrito em Portugal, em 1945, o tema retrata a atualidade, pois os problemas e dificuldades encontrados ou enfrentados pela classe pobre daquela época, são os mesmos de hoje.
O autor conseguiu retratar um tema que, embora escrito a cinquenta (atualmente - 2014, setenta) anos, ainda hoje ele é atual, todos estão em busca de paz e ele soube retratar isso de uma maneira bem real.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR