Real #6

Real #6 Takehiko Inoue

Resenhas - Real #6

defsouts 03/03/2024

#06.
Nesse volume temos mais imersão na história do nobu, onde podemos perceber que ele simplesmente desistiu de tudo dado a sua situação atual e também por causa da sua perturbação com rank pq pra ele é como se ele fosse "a escória" do rank no momento, desta forma ele ñ vê o menor sentido em continuar frequentando a escola (pq seus "amigos" eram pessoas da iguala dele, então ele sabe o tipo de tratamento que poderia receber) e mt menos a reabilitação. também achei interessante que nesse vol. trouxe mais da relação dele com o pai e da todo um maior contexto para o tratamento do nobu com ele mesmo que ñ justifique.

estou ansiosa pelo momento que ele tomar conhecimento sobre o basquete de cadeira de rodas, tenho a leve sensação que ele vai entrar para os tigers.

queria ressaltar que o takehiko sabe mt bem como nos fazer amar/odiar os seus personagens. particularmente, eu odiava o hisanobu e estava o desejando o pior mas agora me vejo empolgada em saber mais da sua história e oq ele vai fazer com a vida dele.

algo que eu amo sobre REAL é que ñ é um manga voltado totalmente para o basquete, apesar que muitos tem o ledo engano que é. traz mt das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, sendo de suas condições físicas ou mentais. Ler REAL é toda uma trajetória empolgante.

seeyouspacecowboy 03/10/2022

Toda vez que o mangá foca um pouquinho mais no Hisanobu eu choro, sendo o choro de raiva ou de tristeza. E eu gosto disso, gosto do jeito que o Inoue me faz odiar tanto um personagem e chorar por ele depois. Personagem incrível de uma obra incrível.

Hector 01/09/2022

No chão
Hisanobu se mostrando frágil e nos deixando no chão. Incrível como todo personagem pode nos deixar tristes nesse mangá