Para Cada Infinito

Para Cada Infinito Victor Almeida

Resenhas - Branco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

zoni 25/12/2017

para cada infinito, existem pequenos momentos
Esse livro foi mágico pra mim, mergulhei de cabeça e me diverti muito, eu que passei minha adolescência jogando esses RPGs de escrita na internet posso dizer com toda certeza, que perfeição de história.

O livro é muito bonitinho, é curto mas não é raso, não é vazio, nos conectamos com os personagens logo nas primeiras páginas e viajamos tanto na história do livro, quanto na história do RPG da protagonista. Lancem um livro com essa história que eu compro. A escrita do Victor é muito bonitinha, sempre o vi reclamando no twitter que não se sentia pronto para escrever um livro, e quando eu soube desse conto fiquei até com o pé atrás, mas cara, depois disso confirmei que dentro de todo leitor há um escritor querendo sair.

Os personagens são lindos, interessantes, e me remeteu a minha infância, os mesmos medos, as mesmas brincadeiras, a descoberta, a primeira viagem que da errado, foram muitas emoções e muita identificação. Eu adorei.

É um livro lindo e rápido, com certeza indico. Acho que todo mundo deveria conhecer um pouco e saber que para cada infinito, existem pequenos momentos.
Jordy Alison 25/12/2017minha estante
Onde você achou esse livro? Não achei em site nenhum pra comprar kkk

zoni 01/01/2018minha estante
Eu achei na amazon, eu não sei se ainda há livros físicos disponíveis pra venda, mas o ebook tem na amazon. Dá uma olhadinha lá que você acha.

Julio 20/10/2016

Com uma fofura que parece não ter fim e uma vibe bem filme Cult que com certeza teria a melhor trilha sonora da vida, Para Cada Infinito é uma história que faz as possibilidades da vida parecerem menos impossíveis, menos finitas.

Quando a relação dos personagens dos dois maiores jogadores de um site de RPG, Miguel e Liam, começa a esquentar, eles decidem, depois de muito tempo, se ver pessoalmente pela primeira vez. Á caminho de encontrar Liam, o ônibus em que Miguel estava quebra e o outro se oferece para ir buscá-los, assim eles partem numa roadtrip dentro um Gol vermelha permeada por pequenos momentos que promete os aproximar e marca-los profundamente na pele um do outro.

Miguel é daqueles que é facilmente relacionável. É como se ele fosse uma representação de nossos grandes medos, as inseguranças do dia-a-dia, e o encontro dele com Liam remete a um leque de possibilidades se abrindo. Liam é completamente apaixonável e sempre surge com os melhores diálogos, mas apesar de tê-lo adorado fortíssimo, vejo toda essa influência que o ele tem sobre o Miguel, ele sendo super confiante e o outro sendo o introvertido ao extremo que tem dificuldades em fazer novos amigos, como um clichêzinho, mas, para mim, é um que ainda consegue se consolidar sem parecer cópia de algum outro.

É visível o quanto o Victor põe dele mesmo na história. Quem o acompanha não só pelo canal, mas também pelo Twitter, vai perceber muito isso. Sem deixar de ter sua individualidade, alguns pontos da história têm referências bem visíveis a outros livros como: Simon VS A Agenda Homo Sapiens, que tem uma situação similar do romance LGBT que só se conhece pela internet, e Mosquitolândia, possuindo também uma roadtrip que desencadeia momentos de autodescoberta.

Com uma escrita ágil e gostosa de ler, combinada com uma interação musical a cada início de capítulo que torna a experiência ainda mais linda, a história de Miguel e Liam que cria asas e alça voo por aí ao som de Sparks do Coldplay que ainda está tocando na minha cabeça e me fará lembrá-los sempre que ouvir novamente.
Hemy Gomes 01/11/2016minha estante
Mas tem romance LGBT?

juu.sei 01/11/2016

Amei
O Victor soube exatamente o que fazer nesse livro, o personagem Miguel é super carismático, e sem se falar do Liam
Hemy Gomes 19/11/2016minha estante
é romance LGBT?

Débora 10/11/2016

... existem pequenos momentos
A história gira em torno de dois jovens que se conhecem num site de RPG, se tornam amigos e marcam de se conhecer pessoalmente. Os personagem são fofos e muito identificáveis. A escrita é boa de ler e a história é legal. Acho que no início ela tem ritmo bem gostoso de acompanhar, mas mais pro meio e final ela acelera um pouco, tipo pra terminar logo. Acho que isso prejudicou um pouco a história, porque eu queria ver mais das experiências e situações que influenciaram o personagem a ter uma mudança. Eu consigo perceber que ele não é o mesmo do início da história, consigo ver as conclusões que ele tira da jornada, mas não consigo ver todas as causas para as mudanças.

Erikson Ribeiro 22/12/2016

Fofo
Resumo o livro em uma palavra: Fofo.
As músicas indicadas na leitura me agradaram muito. srsrr

Rafael Anderson 07/01/2017

Resenha - Para cada infinito
Liam e Miguel descobrem a importância de viver no mundo real no memento em que se conhecem.

Faah 11/01/2017

Apaixonante
Sabe aquele livro que te lembra de quando você era um adolescente cheio de inseguranças e tímido? É esse! Me vi no lugar de Miguel o tempo todo, quantas vezes não passei por situação parecida? Recomendado!

The 11/01/2017

Pequenas Coisas...
Miguel é um garoto introvertido e apaixonado por jogos de RPG, o seu favorito consiste em mais do que apenas jogar, tem a ver com pensar e escrever, seu parceiro de jogo é Liam. Após Miguel adicionar uma parte a mais a história os garotos começam a se falar com frequência, até que Liam propõe se conhecerem. Ambos, que até então estavam imersos no mundo virtual, partem para uma tentativa de viver no mundo real, curtindo cada pequeno momento.
Esse é o segundo livrinho do projeto Contar & Criar encabeçado pela Gleice Couto e Victor Almeida, sendo esse pequeno livro o do nosso querido GF. Já de início achei linda a arte da capa, livrinho montado com muito amor e cuidado. Cada capítulo tem uma música pra ouvir junto, o que achei super criativo e enriquecedor. O conto é cheio de amor, a mensagem é passada de forma clara e mesmo em poucas páginas estabelecemos de fato uma proximidade com os personagens. Um livro rápido e significativo. Recomendo.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/01/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Com narração em terceira pessoa, somos apresentados a Miguel, um jovem que gosta de jogar RPG e conheceu Liam em um site onde os dois tinham personagens de um jogo. Durante um bom tempo, eles interagiram virtualmente, até que chegou um momento em que decidiram se encontrar pessoalmente, já que pareciam se dar tão bem online. Será que o encontro dos dois fora do mundo virtual daria certo?

"Enquanto isso, milhares de coisas passavam pela cabeça de Miguel.Assombros que se perpetuavam há semanas, e outros mais novos e mais absurdos.Ele olhava freneticamente cada carro que atravessava a rodovia, na esperança de que, em algum deles, estivesse Liam. E se o garoto não fosse o mesmo da foto? E se fosse um sequestrador ou algo parecido? Na verdade, Miguel sequer entendia porque estava tão nervoso." (página 50)

O Miguel é um personagem meio sem sorte, tudo o que pode acontecer de ruim acontece com ele, o que acaba fazendo ele ser meio temeroso, mas felizmente teve coragem de se arriscar a conhecer o Liam. O Liam é aquele tipo de pessoa que faz amizade fácil, que sabe sempre o que falar na hora certa, será que ele é realmente perfeito? Como vai ser esse encontro dos dois? Eis a grande questão!

Eu já acompanho o autor pelo canal dele no YouTube, e gostei de conhecer também esse lado escritor do Victor. Ler "Para cada infinito" foi uma experiência muito boa. Eu conseguia imaginar cada cena e cada cenário com muita facilidade, e me identifiquei com o Miguel e com o Liam em diversos aspectos, acho que descobrir coisas em comum com os personagens foi o mais legal. Ao final da leitura e ao me lembrar da história, dá aquele calorzinho no coração, sabe?

"Para cada infinito" é um conto que pode ser lido em poucas horas. E eu queria mais, 108 páginas foram pouco perto do infinito de coisas que eu queria saber sobre cada um dos personagens!

"O vento era a espada.
O coração era o escudo.
Juntos, correram e lutaram." (página 94)

A edição do livro está muito bonita, ele tem um tamanho de bolso, uma capa linda e o detalhe do carro na lombada. Meu exemplar veio autografado! As páginas que separam um capítulo do outro são pretas e há uma sugestão de música (não conhecia a maioria) e uma ilustraçãozinha (esqueci de tirar foto) no início de cada capítulo. As páginas são amareladas e porosas, não encontrei erros de revisão, a diagramação tem letras, espaçamento e margens de bom tamanho.

Fica a minha recomendação de leitura para quem gosta de young adults (eu acho que se encaixa mais em young do que em new adult), para os fãs do canal do Victor no YouTube, para quem curte RPG (eu não sei nada sobre o assunto, socorro!), para quem procura leituras rápidas ou ainda para quem curte literatura LGBT, já que o livro pode ser encaixado nesse gênero.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/01/resenha-livro-para-cada-infinito-victor.html

Déborah - @lisossomos.lisos 22/02/2017

Pra ler no busão: Para cada infinito
Eu sou louca nos vídeos do Victor Almeida e quando soube que ele lançaria um livro fiquei super empolgada.

Lógica que corri para garantir o meu e o li na época do Torneio #MLV.

Miguel e Liam jogam RPG online e só nesse início eles já ganharam todo o meu amor porque não é algo normal de se ver por aí.

Miguel é muito na dele e com uma lista bem pequena de amigos. O jogo de RPG é meio que seu refúgio e a sua amizade com troca de mensagens com Liam é um vício também.

Quando o jogo caminha para um rumo não muito esperado as mensagens vão para o celular e a cada dia os dois se aproximam mais até que a ideia de se ver pessoalmente se torna mais forte.

Liam já é bem mais "jogado" digamos assim.

Ele pensa, fala e faz sem se importar. Bem extrovertido e ele é o responsável por querer que o encontro aconteça.

Então, Miguel vai se encontrar com ele e mesmo com medo e muita vergonha os dois passam por pequenas aventuras juntas que vai crescendo a amizade deles.

E graças ao Liam, Miguel vai ficando menos encanado com a aventura e aproveitando a experiência.

Gostei muito de como o Miguel foi ficando mais leve e se deixando levar pelo que estava acontecendo.

Amei o Liam e o jeito dele decidido.

Meu único problema no livro é que eu achei que ficou faltando algo, mas não consigo dizer o quê.

Acho muito digno o Victor fazer uma continuação. hehehe

A capa é maravilhosa! As divisões de capítulo são feitas de uma maneira diferente com uma página preta separando e nela ainda vem o QR Code para uma playlist que tem TUDO a ver com a história.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Bruh Viana 27/02/2017

Inspirador e Mágico
Que conto maravilhoso, que bom que vive para ler isso, é o tipo de historia que você acaba pedindo por uma continuação, fiquei extremamente presa e ligada ao personagem que nem consegui ir ao banheiro até terminar a leitura, o Victor Almeida escreve maravilhosamente bem, estou extasiada, por favor escreva a continuação ou outro livro logo que preciso disto ...

Attraverso le Pagine 06/03/2017

Já começo dizendo uma coisa: como faz para ter um final feliz igual o do Miguel e de Liam?? Porque por enquanto só o que eu tenho é a personalidade de Miguel mesmo; de resto, nada semelhante entre nós.
Eu, como seguidora do Victor, tive a oportunidade de ter acesso ao primeiro capitulo do conto nas redes sociais dele - o que dessa historia toda é quase nada na verdade -, mas gosto de pensar que fui uma das mais de cem pessoas que soube antes.
O Victor me deixou toda derretida com toda essa fofura de conto, houve até lágrimas de alegria no final, o que eu estava precisando depois de Antes do Agora. Eu sei que é estranho, mas queria muito poder entrar no livro e acompanhar, mesmo que atrás de uma árvore distante, toda a cena final, e ficaria ainda mais emocionada.
O Miguel é muito o Victor! Se você o acompanha fora dos vídeos logo nota isso; ele me fez pensar muito sobre zona de conforto, timidez, e em como geralmente essas coisas não nos fazem bem e podem atrapalhar bastante, e é claro RPG, sendo a segunda vez em que pessoas que participam desse mundo comentam sobre esse tipo de jogo, (que eu quero muito conhecer mais sobre) aprender a jogar e entrar nesse muito que me parece ser magnífico.
Posso dizer que Liam é o que eu, e provavelmente todo mundo que se identificou com Miguel, gostaria de ser, pronto pra qualquer coisa que vier. Eles são os opostos que preenchem um ao outro, o que ajuda a Miguel encarar essa viagem mesmo com todas suas inseguranças, porque ter um amigo virtual realmente não é fácil, assim como pode dar tudo certo pode dar tudo errado, e isso era um dos constantes pensamentos dele, além do típico “e se eu não ser uma pessoa agradável pessoalmente”, o que sempre acaba nos fazendo desistir de muitas oportunidades.

(Resenha por Nessa)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/11/resenha-conto-para-cada-infinito-victor.html

Gabe | @cafecomgabe 08/10/2017

PARA CADA INFINITO EXISTEM PEQUENOS MOMENTOS
"Algo inesquecível não é, necessariamente, um grande acontecimento. Não são explosões ou fogos de artifício. Momentos inesquecíveis são constituídos de coisas menores do que isso. Gestos singelos, que nem sempre precisam estar expostos ao mundo. As vezes, são quase invisíveis."

Que feliz surpresa com esta história escrita por um dos meus booktubers favoritos, o Vitor Almeida.

Para Cada Infinito fala sobre primeiro amor, descobertas, autoconhecimento e a busca pela felicidade.
Imerso num universo geek (como não poderia? haha) o livro traz a aventura de Miguel indo conhecer seu amigo virtual Liam e no meio do caminho coisas estranhas e reveladoras acontecem fazendo a história tomar um rumo lindo.

É uma história breve, mas não rasa. É impossível não se identificar com os sentimentos do Miguel, sobre a incerteza que a adolescência traz. É uma história linda.

mouemily 07/11/2017

O Liam e o Miguel são fofos e aquele formigamento no estômago de começo de relacionamento (Será se ele gosta de mim mesmo???) é bem trabalhado e bem na cara, mas senti que alguns detalhes da história poderiam ter sido um pouco mais explicadinhos e que algumas coisas poderiam ter sido cortadas pra dar lugar a essas tais explicações que faltavam. No geral, é fofo, mas não amei amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6