O Grande Enigma

O Grande Enigma Léon Denis

Resenhas - O Grande Enigma

*Si* 24/07/2023

Deus, o Universo e Nós
Meu primeiro contato com a poesia belíssima de Denis. Um mergulho nos mistérios do universo, e da alma humana.
O livro começa com um convite para que seja lido nos momentos de dor, de tormentas. Dividido em três partes: na primeira o autor nos conduz por um caminho indubitável da existência de Deus. Para encontrá-lo basta estar atento às maravilhas da natureza, sentir os sons perfeitamente harmoniosos do universo ao nosso redor. Na segunda parte vivenciamos com minúcias de detalhes encantadores as belezas do mar, das florestas, do céu. Na última parte percebemos que fomos guiados a compreender todo o movimento do universo, toda beleza da natureza porque também somos feitos de matéria. Também vivenciamos nossos ciclos. E seguimos para deixar a carne, e voltar para casa, onde recomeçará um novo ciclo. É lindooooo!

Leituras da Dani 27/04/2023

Livro maravilhoso, perfeito e, necessário demais! ??
Eu sou suspeita em falar de livros espíritas/kardecistas pq, eu amo muito a doutrina, os ensinamentos, os conteúdos super agregadores...
Esse, é daqueles livros necessários pra ter na vida e, ler várias vezes e fazer dele, um livro de cabeceira mesmo!
Ele é super completo, tem uma diagramação maravilhosa, tranquila e muito confortável. É super fluido e, de uma compreensão extremamente fácil...
Super recomendo para todos, sejam espíritas, ou não, sejam simpatizantes da doutrina, ou apenas curiosos pq, vocês vão no mínimo, gostar muitoooo e, vão se ver presos na leitura! Eu amei, favoritei e, super recomendo, com toda a certeza!

Márcia 21/12/2022

O Grande Enigma - Léon Denis
Léon Denis foi o principal discípulo de Allan Kardec na divulgação e defesa da Doutrina Espírita.

Nesta obra ele aborda temas ligados ao Universo e Natureza, objetivando demonstrar o porquê da existência do homem e a lei do destino.

Ressalta que a morte é simplesmente um segundo nascimento, onde deixamos o mundo pela mesma razão porque nele entramos, segundo a ordem da mesma lei.

“O Grande Enigma”, volume aparecido em 1911, é o quinto livro publicado por Léon Denis.

Na realidade, esse livro compreende duas obras bem distintas: o próprio “O Grande Enigma” e um apêndice importante, intitulado “Síntese Espiritualista”.

Escrita sob a forma de diálogo, a “Síntese Espiritualista” se destina em especial aos principiantes. Ela é dirigida aos jovens e aos adultos ainda não iniciados.

Jaqueline 10/12/2020

O Grande Enigma - Leon Denis
Deus e suas criações, do ponto de vista material e espiritual, descritos e explicados com o linguajar tão peculiar de Leon Denis.

Valério 07/06/2019

Espiritualidade com estilo literário
"O grande enigma" é um livro espírita. Como tal, traz lições de vida, ensinamentos profundos. Contudo, este livro se difere dos demais por fazê-lo com descrições pormenorizadas de paisagens. Em alguns pontos, parece que a riqueza das descrições, louváveis do ponto de vista literário, se sobrepõem sobre a missão de instruir e iluminar.
Se para alguns é um livro mais agradável, para outros pode passar a sensação de que foge um pouco do tema central.
Me apego fortemente ao fato de um livro cumprir o que promete.
Aqui, acredito que o livro traz nuances que, embora dignas de elogios, desvirtuam um pouco a sua principal missão.

Mattie.Sousa 14/12/2018

Inspirador
Um livro e um autor dignos de admiração. É belo cada trecho do livro. Nos mostra como as respostas para os "enigmas" da vida podem ser encontrados em nós mesmos e até mesmo na natureza.

Certamente um livro que inspira mudança e crescimento. Desperta a vontade no leitor de mudanças e a procurar cada vez mais esclarecimentos.

Essa é foi primeira obra do autor que li e que lerei outras vezes com o mesmo prazer da primeira vez. E quero conhecer ainda as outras obras dele.

Volnei 31/07/2016

O Grande Enigma
Nesta obra Denis vem nos trazer de forma clara e precisa as mais variadas indagações sobre os mistérios que envolvem a vida sobre a terra e a morte. O que diz a ciencia sobre o fim da vida e o que diz a igreja com relação ao mesmo assunto.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/