Contos Machado de Assis

Contos Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Contos Machado de Assis

Hilton 08/03/2023

Não deixe a escola atrapalhar a sua leitura
Gostei muito dos contos e da escrita de Machado, faz sentido ele ser o maior escritor brasileiro. o que me impede de dizer que o livro é perfeito, na verdade, é a cobrança escolar.
saber que o principal motivo de eu ter lido isso é a cobrança iminente estraga, amassa, caga e rola em cima da experiência; nem é culpa do Machado

ana 05/03/2023

Mesmo já tendo lendo dois esse livros anos atrás, tive que ler novamente esse ano por conta de uma prova, e eu tinha me esquecido de como eu adoro a escrita do Machado!! É um pouco difícil? É, mas as histórias são ?geniais?!???

bruna 02/03/2023

Machado nem precisa falar né? GIGANTE! Meus contos favoritos foram: a causa secreta, o espelho e, claro, o alienista.

Consagrada 22/02/2023

Não tem muito o que dizer
Não me levem a mal, mas é difícil pedir para uma pessoa que era obrigada a ler na escola dizer que entendia uma palavra que o Machado dizia.
Como eu lia esses livros por obrigação apenas para conseguir fazer os trabalhos da escola é de se esperar que eu não gostasse muito desses livros. Não que sejam ruins, porque não são, mas simplesmente não gostava da escrita.

ca ;) 18/02/2023

Nossa que livro gostosinho de ler! É claro que ele tem um vocabulário mais robusto, mas você se acostuma depois de ler umas 10 páginas. Todos os contos são muito bem construídos. A escrita de Machado de Assis me agrada bastante, pois ele não se prende a sentimentos, e sim à fatos para você tirar suas próprias conclusões. Meu conto favorito foi ?Os braços?!

moony.ester 28/01/2023

Machado de Assis: Contos
minha primeira vez lendo machado de assis e eu gostei bastante!
assim que ganhei esse livro de uma amiga já pensei em ler nas férias e depois de enrolar pra caramba eu terminei de ler.
tem vários contos pequenos, quase do mesmo tamanho, o maior que fica bem no meio é o alienista, o meu favorito a partir de agora.
enfim, para qualquer um que tenha interesse em ler machado de assis eu recomendo, já que são vários contos juntos de uma vez e bem fáceis de ler.

Luiza 18/09/2022

Mestre
Ler Machado de Assis é ter diante de si dezenas de aspectos diferentes da alma humana, e uma viagem na história do Brasil ao mesmo tempo.

arislover 02/05/2022

o maior da literatura brasileira
mesmo tendo certeza que já li todos esses contos em ebook eu não consegui resistir e peguei o livro na biblioteca pra reler, eu amo o machado de assis e tudo o que ele escreve! definitivamente ?O espelho? é meu conto favorito

LaAs171 14/12/2021

Alguns contos são totalmente envolventes e me prenderam totalmente, outros nem tanto mas ainda sim foram aceitáveis

Igor.Banin 14/12/2021

Boa coletânea de contos. Alguns muito bons, outros bem medianos. Sinto que o Machado brilha em estórias mais curtas.

Karla Marinelli 25/05/2021

Gostei
Apesar de ter gostado bastante , eu ainda não consigo entender a escrita do Machado de Assis , infelizmente ! Li por causa do conto do Alienista e no fim achei bem ok.
Os outros contos são legais também
FabianoFreire 08/06/2023minha estante
Oi, tudo bem? Os livros dele publicado pela editora Panda Books são excelentes! Tem várias notas, explicações e etc... Recomendo bastante!

Karla Marinelli 16/06/2023minha estante
Oi , tudo bem e com você ?? Não conheço essa editora ... Quem sabe me ajude a gostar dos livros dele...

na vasques 17/03/2021

Machado merece todo o reconhecimento que tem
Machado de Assis mostra em todos os contos desse livro seus traços de escrita e deixa suas marcas registradas. Não é à toa que esse homem é um escritor tão aclamado, e também não é para menos.
As análises psicológicas são sempre profundas e esboçam as mazelas da mente humana com um humor ácido típico. São contos muito à frente de seu tempo e por isso tão comentados é bem criticados. A leitura é muito válida.

Não consegui largar esse livro.
Nossa cada conto bacana, não teve um que eu não tenha amado, só não reli ainda porque tem outros do autor que quero ler antes.

Gleidson Chaves 13/11/2020

Super recomendo, já estou com saudades dos contos