Contos Machado de Assis

Contos Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Contos Machado de Assis

Karla Marinelli 25/05/2021

Gostei
Apesar de ter gostado bastante , eu ainda não consigo entender a escrita do Machado de Assis , infelizmente ! Li por causa do conto do Alienista e no fim achei bem ok.
Os outros contos são legais também
FabianoFreire 08/06/2023minha estante
Oi, tudo bem? Os livros dele publicado pela editora Panda Books são excelentes! Tem várias notas, explicações e etc... Recomendo bastante!

Karla Marinelli 16/06/2023minha estante
Oi , tudo bem e com você ?? Não conheço essa editora ... Quem sabe me ajude a gostar dos livros dele...

J. Neto 31/01/2024

Qual o sentido desse livro? Ser extremamente chato?
Com toda a certeza é a minha pior experiência de leitura, nada nesse livro me prendeu. O gênero textual não me comoveu, as histórias não fazem sentido e as palavras e expressões antigas deixam tudo mais complicado de ser entendido.
Não é o primeiro clássico que leio, que é difícil ler esse tipo de livro, por inúmeras questões, mas é inegável que esse é um livro chato, com história chatas, textos chatos, tudo é muito chato e sem sentido.
Talvez eu não tenha maturidade de leitura para ler esse livro, quem sabe no futuro, mas hoje eu não o recomendo em hipóteses nenhuma!
marcela115 19/02/2024minha estante
socorro eh pq vc n sente a leitura, escritores como Machado de Assis é mais sentir que entender kkkkkkkk vc que deve ser chato! não o livro

Lua 23/04/2023

é muito bom, cada conta te faz refletir sobre a vida e sobre o interior da sociedade, lindo, Machado de Assis sendo Machado de Assis
carolina2368 23/04/2023minha estante
mulher culta

Michael 17/08/2015

Desculpem
Os maiores fãs podem não gostar muito do que vou dizer, mas os contos são até legais, mas nada demais. A exceção é O Alienista que é de grande maestria. Ri-me muito ao reler este conto, que também foi publicado separadamente como livro.

Faz uma observação sobre exageros e os modos das pessoas em suas épocas. Uma reflexão sobre o que deve ser considerado normal ou "cousa" de louco. Mostra como o pensamento extremado pode prejudicar não só a pessoa, mas uma comunidade inteira. Isso somado à ignorância dos demais personagens, faz do Simão Bacamerte um homem com poder de ação na história.

Reli para lembrar-me da história pois vou ler agora O Alienista - Caçador de Mutantes, por Natalia Klein, mas me agradou muito a nova leitura após tanto tempo.

Luiza.Mariana 20/04/2017

Monótono
O primeiro conto é até que interessante, mais o segundo é o terceiro são chato e lentos, então eu abandonei ?

Maitê 13/10/2020

A maioria dos contos já me eram familiares da adolescência, quando precisava ler para as aulas de literatura, inclusive o conto que me fez ter ranço de Machado de Assis, A cartomante.
É o conto que inicia essa seleção (direcionada para alunos), então pude logo me deparar com esse evento traumatizante, só para constatar que é um conto normal, de uma traição, de uma dúvida, do místico.
Enfim, não era o conto, era a repetição que me incomodava, e agora na vida adulta, me permiti encontrar a obra de Machado e descobrir que tem tanta coisa mais interessante, que me faz incompreensível por que perdíamos tanto tempo revendo as mesmas coisas.

Gleidson Chaves 13/11/2020

Super recomendo, já estou com saudades dos contos
Não consegui largar esse livro.
Nossa cada conto bacana, não teve um que eu não tenha amado, só não reli ainda porque tem outros do autor que quero ler antes.

na vasques 17/03/2021

Machado merece todo o reconhecimento que tem
Machado de Assis mostra em todos os contos desse livro seus traços de escrita e deixa suas marcas registradas. Não é à toa que esse homem é um escritor tão aclamado, e também não é para menos.
As análises psicológicas são sempre profundas e esboçam as mazelas da mente humana com um humor ácido típico. São contos muito à frente de seu tempo e por isso tão comentados é bem criticados. A leitura é muito válida.

Igor.Banin 14/12/2021

Boa coletânea de contos. Alguns muito bons, outros bem medianos. Sinto que o Machado brilha em estórias mais curtas.

gabi¹³ 03/04/2024

Contos
Alguns até que são bons li só 8 não entendi muito bem todos mas dps que eu li um resumo na internet o texto fez mais sentido li para a escola e os únicos que eu realmente gostei foram o da cartomante e o do espelho

arislover 02/05/2022

o maior da literatura brasileira
mesmo tendo certeza que já li todos esses contos em ebook eu não consegui resistir e peguei o livro na biblioteca pra reler, eu amo o machado de assis e tudo o que ele escreve! definitivamente ?O espelho? é meu conto favorito

Luiza 18/09/2022

Mestre
Ler Machado de Assis é ter diante de si dezenas de aspectos diferentes da alma humana, e uma viagem na história do Brasil ao mesmo tempo.

moony.ester 28/01/2023

Machado de Assis: Contos
minha primeira vez lendo machado de assis e eu gostei bastante!
assim que ganhei esse livro de uma amiga já pensei em ler nas férias e depois de enrolar pra caramba eu terminei de ler.
tem vários contos pequenos, quase do mesmo tamanho, o maior que fica bem no meio é o alienista, o meu favorito a partir de agora.
enfim, para qualquer um que tenha interesse em ler machado de assis eu recomendo, já que são vários contos juntos de uma vez e bem fáceis de ler.