Austenlândia

Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Daniella.Mancino 27/01/2024

Até para fãs de Jane Austen fica difícil
Um livro leve com várias referências rasas aos personagens e enredos de Jane Austen. Talvez eu tivesse que ter lido esse livro aos 15 anos.

Catzits 19/01/2024

O livro todo foi bastante entediante, mas o final foi maravilhoso. Quando penso na história, consigo perceber que é boa, mas falta algo, talvez a escrita não seja uma das melhores. Se eu fosse fã de Jane Austen, minha leitura teria sido mais prazerosa, pois soube que há referências aos livros dela.

Goncalves 27/12/2023

Isso não é uma resenha.
(isso não é uma resenha, é só minha breve opinião sobre) eu achei esse livro bem bobinho, se eu tivesse 13 anos teria amado, ótimo livro de transição.
abelha6 27/12/2023minha estante
Austenlandia? É alguma coisa da Jane Austen?

Lara.Baldinotti 27/12/2023minha estante
Uma das poucas v zes que achei o filme melhor que o livro

Goncalves 27/12/2023minha estante
abelha6, é um livro que conta a história de uma mulher que adora o darcy (já se passa nos dias atuais) só que a diva por gostar tanto dos homens de época (dos livros, pq os caras deveriam ser uns chatos em 1800 e bolinha) sofre várias desilusões amorosas? aí a tia dela morre e deixa umas férias paga pra ela num lugar chamado austenlandia que é tipo um hotel que você vive experiências daquela época. enfim, achei meio chato, a continuação dele chama meia noite na austenlandia, esse eu já achei bem mais legal

Maria 03/10/2023

Não tinha como não amar
Amo as histórias de Austen e, por causa disso, já perdi a conta de quantas vezes vi o filme inspirado nesse livro.
Estou impressionada em como o filme foi fiel ao livro. E mesmo já sabendo tudo o que ia acontecer, consegui ficar ansiosa pelos personagens e suas histórias.
É um livro empolgante e encantador.

Agora preciso rever o filme pela milésima vez.

Danielly135 28/09/2023

Nossa que livro leve e gostosinho de se lê, o romance foi construído de uma forma tão simples que quase não se fez notar no começo, mas no final nossa que intenso.
A jene é meio chata , mais se é entendível.

Uma curiosidade que fiquei foi como seria o livro no ponto de vista do Sr Nobley???

Esse livro entrou para minha lista de leitura confortável

Bruna 04/06/2023

Uma das coisas que que eu mais gostei do livro foi que a personagem principal é bem construída. O leitor consegue se divertir ou se comparecer com ela. Além de fazer referências(já previsíveis) à Jane Austen, também faz às irmãs Brontë. Única coisa que não gostei foi o triângulo amoroso, mas porque eu nunca gosto dessa temática.

Lara.Baldinotti 31/05/2023

Um acerto programado
Eu conheci primeiro o filme que nem orgulho e preconceito, mas ao contrário da obra de Jane Austen que amei cada um com sua particularidades, esse preferi o filme pq ele resolveu as coisas coisas que menos costei no enredo, a mocinha aqui parecia meio chata, além de dar mais emoção , até a declaração eu achei mais emocionante no filme , mas tbm tenho que admitir que fiquei viciada no filme , mas isso não é desculpa pq sei separa formas diferentes de apresentar uma obra, mas tenho que admitir que hoje já nao sou tão mais fã do filme , talvez se tivesse lido o livro a anos atrás tivesse achado melhor

Bibi 04/05/2023

Divertido
Se você gosta de Jane Austen é quase impossível não gostar desse livro
Muito divertido
Confesso que queria ser a personagem principal para viver essa experiência.

livroslunaticos 26/03/2023

Uma salva à Jane Austen!
Que livro divertido! Leve, engraçado e que se passa em um lugar que se existisse - e eu gostaria disso - seria um parque de diversão dentro das narrativas da Jane Austen. Austenlândia é um sonho irreal, amei demais!

Sabrina 11/01/2023

Apenas um comentário.
Um livro envolvente, para pessoas românticas. Pra quem sonha com finais felizes, e que acredita em amor.

janaina.lagini 24/12/2022

Um típico diferente de clichê
O livro retrata a história de Jane, super fã das obras de Jane Austen, solteira e romântica. Sem mais delongas, a obra retrata um romance, mas não sabemos o que é real, como a protagonista. O começo foi bem chato, mas depois que peguei o ritmo, gostei bastante. O final me surpreendeu, achei bem coisa de filme sessão da tarde, mas se seguir receita, o bolo fica bom.
A obra trouxe a tona como é importante reconhecermos os nossos limites e como somos dentro de um relacionamento.

Librar(y)as 19/12/2022

É tipo a Disney da Tia Jane
Se eu pudesse escolher um lugar pra conhecer, pra ter uma imersão nos meus livros favoritos, seria 1001% de chance de ser a Austelândia (se alguém souber se ela existe msm e puder avisar fico no aguardo, posso vender meu rim no mercado negro e ficar lá).
Não vou dizer que o livro é Maravilhoso, pra ser sincera o que faz ele ser muito bom é a referência a outros livros kkkkkkk. Mas é uma leitura bem divertida, é o estilo livro sessão da tarde: se você fosse escolher, pegaria outro, mas como ta com ele na mão, pq não tentar?

Julia.Costa 16/09/2022

Demorei mais do que gostaria para terminar o livro devido a rotina corrida? a história em si é boa, mas achei que foi muito mal desenvolvida, Jane é muito chata e beira a sanidade às vezes. A leitura não foi gostosa, e cada página era uma lenta chatice, gostei muito do final, porém, não compensou para salvar o enredo

Karlla Souza 10/09/2022

Gostei muito desse livro, assisti o filme a muito tempo e sou apaixonada pelo universo de Jane Austen.
É uma livro com várias referências as obras de Austen. Parece um livro feito de fã para fã.