A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Rose 26/03/2024

Tinha um tempinho que não lia nada da autora, e que enredo meu povo!

Depois que uma mão é encontrada em Chinatown, a detetive Jane Rizzoli começa uma investigação que acaba tropeçando em um massacre ocorrido há 19 anos atrás no mesmo local e que havia sido solucionado sem maiores problemas.

Acontece que tanto a mão decepada quanto o massacre estão cercados de alguns mistérios ligados à cultura chinesa.

Enquanto investigam as poucas e inexplicáveis pistas existentes sobre a mão, Rizzoli e sua equipe também levantam todo o caso do massacre, pois a viúva do garçom assassinato não acredita na versão dada ao caso.

Sem contar os dois misteriosos desaparecimentos de duas filhas de vítimas deste massacre. Aparentemente nada estava ligado, mas era muita coincidência ocorrendo e isso acendeu um alerta em todos.

Maura Isles também levanta algumas possíveis incongruências que podem abrir novas versões para o massacre.

Um caso muito complicado, cercado de mistérios e lendas que permeiam o imaginário dos policiais e que confundem e amedrontam até mesmo os bandidos mais temidos da sociedade, deixando o leitor em suspenso sobre os próximos desdobramentos.

Gostei muito da leitura. Acho que a Maura poderia ser melhor aproveitada, ou talvez seja porque ela é diferente da versão que conheço da TV.

Não estou lendo na ordem de lançamento, mas isso não tem me atrapalhado, mas para um melhor aproveitamento, recomendo a leitura na ordem, pois alguns detalhes na construção dos personagens acabam faltando. Isso não impede o total entendimento dos casos relatados em cada volume. Pelo menos os que li até aqui.

Para quem gosta de enredos policiais, vale a pena conhecer o trabalho da autora.

mkaafe0 12/02/2024

MARAVILHOSO !!!!!
MEU DEUS, QUE LIVRO BOM. é o primeiro da série que leio mas eu entendi tudo, amei, cheio de plot twist

shay 08/02/2024

Maravilhoso
Como não gostar de Tess Gerritsen? Como não amar Jane Rizzoli e Dra Maura Isles? Suspense.? Temos. Aventura? Temos. Mais que recomendo.

Ayla.a 04/01/2024

Livro perfeito!
Que livro perfeito!! Não esperava por esse final e essas reviravoltas. A leitura fluiu muito bem e simplesmente não consegui largar a livro até terminar. Maravilhoso

Juci 20/12/2023

Mais um livro da Tess que me surpreendeu? intrigante, cheio de mistérios, leitura mais ?pesada? que os demais livros da escritora que já li. Mas, como sempre? recomendo a leitura.

Paula Isabelita 14/12/2023

Um novo caso emocionante! Cheio de reviravoltas e suspenses! Cheio de ação e muitos mistérios a serem revelados!

MLuíza 01/07/2023

A Garota Silenciosa
Esse é um daqueles livros que eu simplesmente posso dizer: leia se você gosta de um suspense maduro, um suspense que foge do detetive estereotipado, um suspense que te prende, que te deixa mudo e que não consegue adivinhar o final.

Esse é o livro que me fez adorar Tess, apesar de ser um dos que mais mexem com meu emocional. Aqui ela equilibra um excelente desenvolvimento da Jane, da Maura com o Julian, do Frost e do novo detetive com um suspense que vai além de apenas algo a ser solucionado e pronto.

É um livro que tem uma linha principal que se trata sobre impressões, sobre seguir instintos as vezes e é um sabor lê-lo, recomendo bastante porque ele tem algo único, assim como muitos livros dela.

hellflections 15/06/2023

O Rei dos Macacos está do lado da justiça
Tenho um carinho especial por esse livro, porque foi o primeiro que li da autora, fazendo com que eu me apaixonasse instantaneamente por ela e por suas demais obras.

Lendo-o pela segunda vez, desta vez seguindo a ordem cronológica e já conhecendo as protagonistas e suas vidas, consegui entender todas as menções de situações passadas (anteriores a esse livro) e todas as lacunas foram preenchidas.

Neste volume, Tess traz à tona suas raízes chinesas, munida de artes marciais, com referências interessantíssimas e personagens igualmente interessantes (além de talentosos e quase lendários). Como de praxe, a trama é instigante, envolvente do início ao fim, te fazendo ansiar pelas respostas e pela resolução do crime, que termina sem deixar pontas soltas.

Mendonça 03/06/2023

Uma pitada de sobrenatural
Um homicídio com um toque inusitado ,leva os detetives do depto de polícia de Boston,a investigar um outro homicídio seguido de um.suicidio q aconteceu há 19 anos em Chinatown, q aparentemente já tinha sido arquivado.
Não conhecia nenhuma obra da autora ,mas irei procurar outro livros.
Uma história de mistério suspense e sobrenatural.

Viiny 09/04/2023

Emocionante esse final. Muito bom, aqui a Tess colocou sobre suas raízes chinesas, simplesmente amei. A trama foi muito bem desenvolvida, amei.

Adorei a aproximação da Maura e o Rato, achei que ele nunca mais apareceria.

Rizzoli deu o nome aqui também, perfeita.

A Ires é uma mulher muito forte, uma das minhas personagens preferidas desse livro, mesmo depois das perdas ela se seguiu firme, e enfim conseguiu a justiça que tanto buscou.

O sono não é um bom aliado na hora de fazer resenhas, porém gosto de fazê-las logo após terminar o livro. E bom, isso não é algo profissional, então vai assim mesmo. Como sempre a Tess entregou perfeição. Amo a Maura e Jane. E claro, o Frost, ele é um querido. ?

Carol.Ramone 04/04/2023

A cada livro gosto mais da autora. Me surpreendeu a cada página. Amo os personagens. Um dos melhores que li dela. Muito bom

Brnprado 30/03/2023

Rizzoli e Isle #9
Adorei que a Tess trouxe um pouco da cultura dela para um livro, gostei de saber mais sobre o folclore chinês e a cultura.
A história achei interessante, mas a Tess é sempre genial não tem como...
E gosto desse lado sobrenatural que ela trás pros livros

Magasoares 08/03/2023

A Rapariga Silenciosa
Gostei, mas não foi um dos melhores que li dessa autora. Mais ou menos tudo que pensava que ia acontecer, aconteceu, tirando alguns detalhes.